quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

TAG - Top 10 livros maravilhosos do meu ano:


Olá, como todo fim de ano quero trazer aqui uma tag que consiste em eu listar meus dez livros marcantes do ano.


1- Amy & Matthew de Cammie McGovern. Escolhi este sem demora. Uma história de Amy, uma garota que nasceu com aneurisma cerebral e Matthew com toc. Um relacionamento sem forçar a barra, lindo. Com um toque de romantismo e superação das dificuldades. Perfeito do início ao fim!  



2- A seleção de Kiera Cass. Uma distopia leve ironicamente criticando os níveis sociais. Um romance também muito fora do comum, pois a mocinha não queria ser princesa, só queria não ser escolhida e ser feliz com seu namoradinho. Uma saga de vários livros que me encantou.







3- Jogos Vorazes de Suzanne Collins. Provavelmente você viu ou ouviu muito falar deste livro, pois virou filme e este ano foi lançado o grande final. Também distopia com crítica na política e com um toque de romance e muita ação.




4- Mosquitolândia de David Arnold. Nunca pensei que colocaria este livro num top 10 dos meus livros mais dos mais perfeitos. Este me encantou pela personagem problemática, coragem, um rapazinho com Danw e é simplesmente lindo!








5- O chá do amor de Jennifer Donnely. Este livro na verdade me acompanha há muito tempo, mas como publiquei ele este ano entrou aqui no meu top 10. Um romance/drama. Conta a vida e sofrimento da mocinha Fiona. Sua superação e não tenho mais o que falar. Amo este livro.








6- A cidade Murada de Ryan Graudin. Um romance surpreendente. Passa na china. A cidade invadida por prostitutas, ladrões, traficantes, cafetões e mendigos. Nossa protagonista foi vendida para um cafetão e acompanhamos sua vida e como faz para se ver livre.








7- À procura de Audrey de Sophie Kinsella. Um livro que realmente me chamou a atenção. Outra protagonista problemática, mas que torcemos para a superação dos seus medos com um toque de romance.




8- Divergentes de Verônica Roth. Outra distopia onde usa muita ação. Nunca imaginei gostar de um livro assim. A escritora soube me prender e me fazer devorar seus livros com gosto de quero mais.



.





9- Pollyanna de Eleanor H. Porter. Um livro que nos ensina não ver somente o lado ruim das coisas e dar valor nas pequenas coisas, mesmo sendo essas as mais simples.








10- Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Uma saga que me encantou. A cada livro me prendia mais. Você gosta de fantasias? Este é o seu livro. Tem nele vampiros, anjos, demônios, caçadores de sombras e etc. Você vai se surpreender com a imaginação de Cassandra Clare.


Indico todos estes livros e é só clicar no título que irá direto para a sinopse de cada um. Ótimo início de ano com muitas leituras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!