Cadastra-se para receber meu conteúdo

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conte-me seus sonhos

Olá, mais um resuminho fresquinho!!!

Este livro é de Sidney Sheldon, como sempre cheio de mistério...


Não foi um daqueles de chorar, mas gostei muito!

Vamos à história: O livro inicia contando a vida de Ashley Patterson, de 20 anos mais ou menos, vive no EUA e é meio neurótica, pensa que tem alguém a seguindo, querendo matá-la e tudo mais. Sua mãe faleceu e só tem seu pai, um famoso e renomado médico em que todos tem orgulho.

No início nos conta que Ashley gostou de um rapaz na adolescência e que o pai não a deixou ficar com ele e a fez mudar para Londres.

Futuramente descobre que no dia em que foi embora o rapaz foi morto, então desconfia de seu pai.

Ao mesmo tempo o livro nos apresenta mais duas personagens que é a Toni de 22 anos, nascida na Inglaterra. Ela é muito ousada e sedutora, adora cantar essa música:

" O macaco perseguiu a lontra
Em volta do pé de amora.
O macaco achou divertido.
Mas a lontra - Pluft! - foi embora"


(essa música é citada durante o livro quase inteiro e é perturbador, há um mistério por trás dela...)

A outra personagem é Alette Peters de 20 anos da Itália, moça tímida, meiga e adora pintar.
Essas outras personagens entra, cada uma com sua história, porém ambas trabalham na mesma empresa que Ashley.  Esta começa relatar problemas de memória, viaja e não sabe como chegou lá, usa roupas que não sabe como a arranjou...

Na empesa onde trabalha tem um colega que gosta dela e a convida para o apartamento dele usando a desculpa de ajudá-lo com uma outra moça. Após uma bebida a memória dela some. No outro dia fica sabendo que mataram ele de forma brutal (após relação sexual, castrado e esfaqueado).

E assim acontece com cinco homens em diferentes lugares (Londres, Roma, Quebec, São Francisco), da mesma forma foram mortos e há impressões digitais em todas da mesma pessoa, porém no banco da polícia não foi localizado o indivíduo. Até que Ashley desesperada, porque alguém escreveu no seu espelho que ela vai morrer, então pede ajuda policial que dorme na sua casa para dar proteção, porém este na noite foi encontrado morto da mesma forma dos outros.

Feito a investigação e as impressões digitais coincidem com as de Ashley. Mas ela alega não conhecer dois dos mutilados e os outros três não tinha motivo para fazer tal coisa e alegava que não o fez.

Ela vai a julgamento e nesse período descobre que tem uma doença, em  que, descobrimos que Ashley, Toni e Allete são a mesma pessoa, nascida em tempos diferentes. O advogado tenta provar perante os tribunais com depoimentos de médicos especialistas no assunto e assim ficamos curiosos para saber o que acontece com ela.

Bom, não posso contar mais por que senão conto tudo, mas adianto que descobrimos quando e por que nasceram as outras personagens, se ela consegue se libertar desses alter egos que a dominam. Indico mesmo, gostei bastante de ler este livro!!!

Da mesma doença que cita o livro tenho aqui também outro livro chamado Hoje eu sou Alice de Alice Jamieson, que conta baseado em história real. Quem interessar clique neste link. <=