sábado, 2 de agosto de 2014

A supremacia Bourne - vol 2


Olá, Depois de mais ou menos dois meses sem atualizar, estou de volta!!!

Demorei porque tirei férias de curso e estava dando mais atenção ao meu marido e não estava conseguindo ler. Este livro é muito grande (967 páginas), e é classificado como suspense e ficção, gênero que não gosto muito, então é essa a justificativa para minha demora.

Livro do autor Robert Ludlum, é uma saga, o primeiro livro da saga você encontra um pequeno resumo aqui ou aki.

Como já disse é ficção, neste segundo livro da série ficou mais sangrento que antes e com a leitura senti muita raiva de certos personagens mentirosos e fiquei super tensa.

Bom, vamos à história: (Se você não leu nem o resumo do primeiro é melhor que leia antes do resumo deste...)

David recuperando de sua vida transformada em Bourne, vive com Marie numa cidadezinha na índia. Tentava retomar sua vida trabalhando como professor, mesmo que de vez em quando sua memória lhe trazia fragmentos do passado que incomodava.

Em contrapartida, em Hong Kong, na China existe um conflito político e lá uma pessoa se passa por Bourne e assassina várias pessoas importantes. As autoridades prevendo o fim da China, necessitando acabar com essa possibilidade, recorrem ao nosso Bourne(David). Porém eles o obrigam a ajudar, pois sabiam que ele não iria voltar ao passado passando por Bourne. O obrigam sequestrando sua amada esposa.

David se viu numa enrascada e obrigado a vivenciar Bourne novamente. Foi obrigado a pedir ajuda de um ex-amigo e fizeram planos. Com três identidades falsas e com tudo resolvido viajou para cumprir o que o estado queria e libertar Marie.

Este foi o início de uma grande guerra, Bourne explode uma casa de armas, persegue, é perseguido, cai em uma enroscada, se livra da mesma. Marie consegue fugir dos perseguidores e usando o conselho de seu marido, se transforma e fica praticamente irreconhecível. Tem ajuda de uma amiga que descobre o real motivo que sequestraram Marie, mas não tendo oportunidade de explicar, Marie foge novamente.

Achei muio legal a parte em que Marie é salva em um vilarejo e todos a escondem, cuidam dela e fazem roupas para ela.

O suspense é muito grande e não via a hora que os dois se encontrassem, e quando isso aconteceu chorei. Mas após ainda teve muita coisa para acontecer.

Morri de ódio de Sheng Chou Yang.

Quem gosta de suspense e ficção vai adorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!