Cadastra-se para receber meu conteúdo

sábado, 27 de dezembro de 2014

Tag - Indicações literárias


Olá pessoas que me acompanharam este primeiro ano do meu blog.
Está acabando o ano e gostaria de fazer essa tag que funciona da seguinte forma: Para cada situação indico um livro/saga que já li.
Vou tentar citar livros que tenho resumo aqui, mas provavelmente alguns ainda não tem, mas vou deixar links para quem quiser ler o resumo...


  • Um livro para ler todas as férias: A saga Harry Potter, não é querendo ser chata, mas HP foi o melhor livro de ficção/fantasia que já conheci e todas as férias leio sua saga, cada vez que chego no fim dá vontade de pegar o primeiro e iniciar tudo de novo. É muito viciante e amo. Dá pra se divertir muito. Quem só viu os filmes faz um favor: leia os livros e depois me conta!!! 




  • Um livro para se acabar de chorar: Tem tantos, mas hoje escolho Hoje eu sou Alice, um livro que conta a história de Alice, a própria escritora que tem múltiplas personalidades e conta o que passou, como que desenvolveu essas 13 personalidades e o que acontece com sua vida. É emocionante, muito intenso, mas ao mesmo tempo real, dá pra pensar muito em abusos na infância e de violência que estão silenciados e que deveriam ser combatidos para um dia isso, quem sabe, acabar!!!
*Um outro que sempre me lembro quando o assunto é chorar: A viajem de Parvana, olha pra essa capa. Já dá dó só de olhar... Como aí na capa já mostra, menina afegã se veste de menino. Perde o pai e tenta ir de encontro à mãe. Nessa viajem encontra outras crianças que juntas faram o trajeto tentando sobreviver. Linda história, mas também me acabei de tanto chorar!!! 





  • Um livro para rir muito: Bom os livro de John Green são uma boa pedida, mas escolho Fiquei com seu número. Nossa, este livro é ótimo pra descontrair, a personagem é super destrambelhada, doidinha, se enrola em muitas partes, dá vontade de ficar só lendo e lendo até o fim.


  • Um livro para ler antes de morrer: O pequeno príncipe. Ah, nem tenho nada pra falar, fique aí com este trecho: "(...) Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."

  • Um livro que quase ninguém gostou, mas amei: O morro dos ventos uivantes. Ah gente, gostei tanto deste. Ele mostra claramente um paixão e o que quem sofre é capaz de fazer, como facilmente pode ser transformar em uma coisa ruim e arruinar uma vida inteira, como a vingança está nos corações, e etc. 
Pra dizer a verdade, eu tive que reiniciar a leitura, pois é um pouco confuso, mas assim que entende dá pra ir. Esse livro dá um pouco de medo, mas gostei de mais.



  • Um livro para ler só uma vez: Se eu ficar, ah eu li e a história é legal, mas não leria de novo, achei meio besta, talvez depois de ler o resto eu goste mais, mas no momento não penso nele. Interessante a parte que a personagem fica por fora do corpo vendo tudo que acontece, mas o mais legal acontece nas coisas que o seu namorado faz pra poder vê-la, mas é tudo tão besta,,,
Tentei ler a continuação, mas nem consegui de tão chato que era o início... Diz que o filme ficou bem melhor que o livro ( pra você ter uma ideia)!!!


  • Um livro que lerei por toda a vida: O chá do amor. Este é o melhor livro que já li. Tem gente que já está até enjoado de tanto eu falar dele. Você chora com a personagem, ri, torce, sonha, conversa com ela e tudo. Um livro de uma vida inteira com a personagem e o fim é perfeito. É enorme este livro, mas vale tanto à pena!!! 

  • Um livro que todos gostaram, mas eu não achei tanta graça assim: Quem é você, Alasca. Vão me desculpando aí, mas esse nunca foi o melhor livro de John Green. Ah, a história tem muito mistério, legal! Ah a história tem um por quê, Legal! Ah a história tem bons personagens e histórias legais. Tá! Mas não achei assim aquela história pra se dizer que é o máximo. Dá pra pensar um pouco na vida, mas se encaixa nos livros que não lerei novamente...

  • Um livro que melhor não ter lido: O apanhador no campo de centeio... Sério, um livro que muitos outros citam e é tão famoso, mas não gostei de ter lido... é muito contraditório o personagem, confuso. Esperei até o fim para ver se algo realmente interessante acontecia, mas nada. Na verdade eu lia e ficava pensando: Cadê a história? Daqui a pouco deve começar a história de verdade... mas aí percebi que já estava quase terminando e ainda não via nada assim que eu pudesse pensar que foi um ótimo livro... E só pra complementar, é bem cansativo viu!!!


  • Um livro que marcou muito: A menina que semeava. Ótimo livro, linda história. A personagem tem leucemia e quando criança quando descobriram que estava doente seu pai criou um reino imaginário para distraí-la da doença. Porém agora adolescente com problemas familiares e a doença querendo voltar, descobriu que este reino não era imaginário, era verdadeiro, e o pior, estava com perigo de acabar e por fim acabaram descobrindo que só ela tem o poder de salvar pra sempre este reino. Marcante mesmo!!!
Fala sério: Que capa linda!!!!


  • Um livro que me fez ficar revoltada: Em busca de uma estrela. Este livro é perfeito, muitos mistérios... Como sempre chorei horrores, tem uma história incrível, crianças abandonada, órfãs e o personagem atrás de sua mãe. Me fez por várias vezes dar um grito de susto pela história e ficar super eletrizada pra saber o que acontece. Mas uma coisa aconteceu com a amiguinha do personagem principal. Sempre tem que ter algo, né.. Nossa chorei tanto por isso, mas tanto, que quase desisti de ler, de TÃO revoltada. Depois, que terminei, fiquei uma semana sem ler e nem escrever só pensando. Dramática eu, né!


  • Um livro que eu mudaria o final: Esse é fácil - Ponte para Terabítia. Livro perfeito. História linda e comovente. O personagem principal é fofo, simples e ganha uma super amiga que juntos vivem momento numa fantasia que chamam de terra Terabítia. Tem o cãozinho príncipe terabitiano. O final em si é bonito, trás inclusive uma lição, mas acontece uma coisa que, nossa! Se eu pudesse mudar... Nem precisa citar que chorei horrores, né.



  • Um livro pra te fazer dormir: Sem dúvida -  O Irresistível Café de Cupcakes. Uma história um pouquinho interessante no início, mas vai ficando cansativo, o final é muito previsível. A melhor parte é quando a personagem fica bêbada...

Como disse o fim é previsível, mas muito satisfatório!!!




  • Um livro para ler de uma só vez: Se não fosse tão grande - As Lembranças de Alice. Amei este livro, é um dos meus preferidos. Alice perdeu a memória e volta a ser a mulher que fora há dez anos atrás. Porém muitas escolhas já tinha sido tomadas, sua vida tomou um rumo que estava de cabeça pra baixo, dois filhos e quase separada do seu amado marido. Como voltou a ser a mulher de antes, tentou mudar o rumo das coisas, porém sua memória estava voltando novamente. Amei este livro e quero o reler brevemente...

  • Um livro que fiquei doida pra ler: O anjo de Hitler. Este é um outro que está entre os melhores deste ano e não queria deixar de fora da tag. Super dinâmico e interessante o livro. A Alemanha e Hitler esconde uma criança num colégio de freiras e a oposição manda duas crianças espiãs capturá-las. Essas duas crianças são espertas e acabam decifrando quem a capturada deve ser. 
Pode esperar muito suspense e mistérios. Final nada provável.


  • Livro para ler em sequencia: A saga de A Seleção. Gente depois de HP é a melhor que já li. Linda. Dá pra rir, chorar, divertir, torcer e etc. Não é um conto de fadas, é uma história de ficção/fantasia fantástica. Aborda assuntos de níveis sociais, riqueza/pobreza, amores proibidos. A personagem é nada parecido com uma princesa e nem se comporta para querer ser uma. É divertido, é lindo!!! A todo o momento eu estava lendo e querendo mais. Estou apaixonada pela saga.

  • Um livro que torci o tempo todo pro final ser do meu jeito:  O silêncio das Montanhas.  Uma história que te prende, a história mostra que a vida dá voltas. Quando crianças dois irmãos foram separados e assim inicia a saga de Abdullah atrás de Pari, sua irmã que foi vendida. Outro livro que acompanhamos a vida inteira dos personagens e que tem um grande significado.






  • Um livro que gostei, mas não queria que tivessem feito filme: Saga Crepusculo. Amo essa saga. Tem pessoas que a comparam com HP, querendo colocar uma melhor que a outra. Tem lugar para as duas na minha estante e no meu coração!!! Não gostei que fizeram filme, pois como qualquer filme de livro é feito adaptação, a história não é contada direito e depois as pessoas que não pegaram o livro para ler ficam falando mal da história. Poxa, a história é mó legal. Ficção/fantasia das melhores. Não importa se for Crepusculo ou HP, sempre que eu tiver um tempinho leio as duas sagas e fico bem feliz!!! 

  • Uma saga que todos gostam, mas eu não consegui continuar :( : O Senhor dos anéis. Eu prometo que esse ano de 2015 termino de ler. Li somente o primeiro e achei um saco... a fantasia é legal, mas achei parado, fiquei totalmente sem entusiasmo, mas agora com o lançamento do Hobbit que todo mundo tá comentando, acho que deveria ler pra poder saber do que se trata.

  • Um livro sangrento: A saga Bourne, esse livro é bem interessante a história. É bem dinâmico, bem misterioso, bem intenso, mas bem sangrento. Não terminei de ler a saga parei no segundo por que estava sangrento de mais. Não gosto muito desse estilo de livro, decidi terminar outra hora. 


  • Um livro de Dan Brown para indicar: Melhor livro ever desse autor, na minha opinião é Anjos e demônios. Na verdade todos são bons, mas esse é doido de mais. Estilo saga Bourne, já disse que não gosto, mas Dan Brown escreve de um jeito que você entra na história, vê o que o personagem vê, sente, corre, coração acelera, é tudo de bom. 
E o melhor, trás muitos conhecimetos. É como entrar num museu ou em um livro de história. Pode ter certeza, depois de um livro dele você terá um assuntos interessantes pra pensar e se interessará por histórias diversas.



  • Um livro de John Geen para indicar: Gosto muito da forma de contar história deste autor, mas o que mais gostei e sempre indico é Cidades de Papel. Muita gente não gosta deste livro, mas achei tão lógico e filosófico as falas da personagem.
 Um livro que podemos trazer para dentro de nós cada frase citada, que acho  que são verdadeiras e válidas e que me marcaram d+. Poderia citar várias delas:
"Se eu surtasse toda vez que uma coisa ruim acontecesse no mundo, ia acabar completamente pirado" // "Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa da beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor." // Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. é muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos." // " Fazer as coisas nunca é tão bom quanto imaginá-las."

Essas são algumas das frases que mais gosto nesse livro, mas tem muito mais que fazem refletirem.

Bom, essa tag já está ficando grande de mais, vou parando por aqui. Espero ter passado alguma boa impressão dos livros que mais gostei nesse ano. Indico dois sites para baixar livros digitalizados. Visionvox e lelivros.  Não sei o que seria de mim, sem estes dois sites...