domingo, 16 de março de 2014

A Menina que Semeava - de Lou Aronica

Olá, li este livro no início deste ano e ele conta uma história linda de fantasia.

Becky é uma menina que na infância teve leucemia. Como era muito novinha não entendia muito e sua cabecinha ficou muito confusa com a doença e para a distrair, seu pai Chris, inventou junto com ela um outro reino na imaginação. Esse reino era formado a cada dia antes de dormir, eles ficavam imaginando animais, roupas, castelos, plantas, histórias. Era uma forma dela sair da realidade que a entristecia.

Agora ela já mocinha estava passando por outra realidade. Seus pais se separaram e não a deram motivos. A sua mãe sempre a fazia pensar que era culpa dele...
Ela nunca mais queria saber do reino inventado pelo pai, não gostava mais de sair com ele e estava se sentindo mal, às vezes sangrava, mas não acreditava que depois de tantos anos sua doença poderia voltar... Ela tinha uma amiga de infância que guardava seus segredos, inclusive esses sangramentos.

A fantasia começa quando ela estava na sua cama, a mesma cama que ela deitava para ter as fantasias, na casa do seu pai e recebe a visita da rainha do reino inventado por ela. A rainha Miea a ensina a viajar para o seu reino e assim ela faz.

Lá ela revive os contos e tudo que ela viveu na sua criancice e descobre que o reino está ameaçado por uma espécie de praga que está matando as plantas, com isso várias espécies de animais que ela inventou poderão morrer. Agora ela e seu pai viajam para este reino para tentar achar uma solução, não sabendo, que somente ela tem a solução. Solução essa que salva não só o reino, como também a sua doença.

Esse livro é lindo, embora tenha muita fantasia e chorei muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!