Um livro sobre suspense policial de um grande escritor, vamos à história.
O professor Robert Langdon acorda em um hospital com amnésia, recebe informações que foi baleado e descobre que todos inclusive os protetores do seu estado estão atrás dele e acha que querem o matar.
Descobre também que está em Florença, na Itália e não sabe o porquê...
Tem alucinações de uma mulher de cachos prateados, um rio vermelho-sangue, corpos enterrados com pernas pra fora e a mulher dizia: Busca e encontrarás.
Ele e a médica descobrem um tubo em seu paletó com símbolo de material biológico que na verdade é um pequeno projetor que mostra a tela de Botticelli Mappa dell’Inferno, que logo Langdon percebe ter sido adulterado. Ele com ajuda da médica Siena fogem e começam a tentar decifrar essa projeção.
Enquanto isso, uma agência secreta a bordo do navio Mendacium, especializada em ajudar seus clientes a realizar propósitos escusos, está prestes a revelar para o mundo os segredos obscuros de um cliente paranoico que colocou toda a humanidade em perigo e se suicidou.
Como todos os outros livros de Dan Brown, este é riquíssimo em informações turísticas de Florença, Veneza e Istambul ede simbologias.
Nos conta sobre a época da Renascença e a mascara da peste e sua origem, aborda assuntos como a superpopulação do mundo, pois no livro o cliente paranoico pensa em uma nova peste para resolver este problema, e quer ser lembrado para sempre como aquele que salvou o mundo da extinção.
Robert Langdon corre contra o tempo para poder salvar o mundo, mas não conta com traíções...
Adorei o livro e indico os outros também: Código Da Vince, Anjos e Demônios, O Simbolo Perdido e Fortaleza Digital, sendo que gostei mais do Anjos e Demônios.
Todos são ricos de informações turísticas, curiosidades de origens de nomes e de monumentos, história e muita ficção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!