segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Deixe a neve cair


Oi, o livro de hoje foi escrito por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. É isso aí, três autores.

Um livro que passa na época natalina. São três histórias ligadas, que no final se encaixam. Uma precisou da outra acontecer!

A primeira história é contada por Jubileu, uma adolescente de 16 anos que mora em Richmond, Virgínia.
Os seus pais são muito fanáticos com a "Casa do Papai Noel Flobie", que é tipo umas peças que formam um cidade.
Ela gosta que a chame de Julie, pois não gosta do seu nome. Este nome foi dado por causa do salão Jubileu da casa do papai noel flobie.

Jubileu tem um namorado, o Noan e estavam fazendo um ano de namoro na véspera de natal. Sempre foi muito popular na escola e de início ela pensou que ele a convidava para sair para pagar prenda dos amigos, mas não, realmente ele gostava dela. Mesmo muito ocupado com estudos e tudo mais saiam uma vez no mês juntos em algum restaurante. Eles marcaram para comemorar o aniversário de namoro na casa dele, mas quando estava saindo de casa, um vizinho chamou na porta e contou que seus pais foram presos em um tumulto na loja do papai noel flobie e que eles iriam passar o natal presos. Por isso teria que ir para Flórida ficar com os avós até resolver este problema. Além disso naquela localidade estava tendo a maior nevasca de todos os tempos.

Jubileu viajou a força e de trem, pois não tinham mais passagens aéreas. Conheceu Jeb, garoto de cabelos compridos que estava viajando para encontrar sua ex-namorada. Para tumultuar estavam também 14 líderes de torcidas que ela não gostou. Na estrada houve algum problema que o trem ficou emperrado na neve em Gracetown. Jubileu desceu e foi até uma Wafflê House onde havia algumas pessoas estranhas como um homem que se vertia com papel alumínio dos pés à cabeça...

Conheceu nestaWafllê House, Stuart Chloe com sacolas na cabeça. Ele havia sido chamado no trabalho por causa do tumulto na casa do papai noel, mas ficou emperrado na neve. Convidou ela para ir pra casa dele, pois as 14 líderes de torcidas resolveram também descer do trem junto com Jeb. Não querendo ficar resolveu aceitar.

No caminho mais curto para casa de Stuart eles passariam acima de um lago congelado. Uma discussão fez Jubileu querer voltar, e com raiva bateu forte no chão e quebrou o gelo do lago. Caíram os dois, mas conseguiram sair e tomaram um banho quente e chocolate para esquentar.

Jubileu preocupada com seu namorado, liga conta o que aconteceu, mas ele não deu atenção e ela que já estava pensando sobre o namoro, com conselhos de Stuart decide o que fazer com sua vida. Este é a primeira história.

A segunda história é contada por JP que estão sozinhos na casa de Tobim, seu amigo e Duke, uma garota. Moram na cidade onde Jubileu está. Estavam assistindo filmes James bond, quando recebem uma ligação do seu amigo que trabalha na Wafllê House dizendo que tem 14 líderes de torcidas e precisa da ajuda deles para melhor passar o tempo, já que o trem delas estava emperrado.

Muito engraçado essa parte da história até eles chegarem lá, muita coisa acontece, desde descerem como tobogã com risco de morte por dentro de um carro na neve até corrida para chegar antes de uns gêmeos que também foram chamados para a "festa". Duke e JP são lindo!

E então, a última história é sobre Jeb que já apresentei lá atrás e Addie. Uma adolescente ainda em amadurecimento e egoísta, mas senti dó dela. Traiu Jeb com Charlie e como ele não ficou com raiva dela, ela mesma terminou o namoro. Sentindo falta dele e ainda gostando pediu para encontrá-la, porém o trem que Jeb estava vindo empacou e não tinha como avisá-la. O mais legal nesta história foi o mini porco que compra para sua amiga e a velhinha que se diz anjo.

Gostei, no fim sentimos amor, amizade, sentimento de natal e tudo mais.

Desculpa se escrevi demais, não resisti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!