Cadastra-se para receber meu conteúdo

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

No mundo da Luna - Carina Rissi




Olá, trago hoje este livro da escritora Carina Rissi, nunca tinha lido nada da sua autoria, gostei da narrativa que é bastante envolvente e clara.
O tema do livro é relacionado às situações místicas, pois a personagem principal Luna é descendente de ciganos, fora criados por eles, porém nunca acreditara no dom de vidente que a acompanhava.

Luna, uma jornalista da revista Fatos&Furos, porém ainda sem coluna com seu nome. Foi contratada, porém era secretária e aguardava uma oportunidade de mostrar seu potencial.
Dividindo apartamento com sua amiga Sabrina que formou-se em arquitetura e trabalha com isso.

Infelizmente acontecem fatos na sua vida que a deixa cabisbaixa, como por exemplo Igor, seu ex namorado que a traiu com a vizinha e já está de casamento marcado, seu chefe que namora uma modelo, magra, linda e loira e que trata todos ao seu redor com desprezo e ainda por cima nem o nome dela ele sabe. Dante, como é chamado seu chefe só a chama de Clara e isso a irrita ainda mais, pois a contratou e nem fez questão de saber seu nome.

Acontece que esta revista em que trabalha está indo para o buraco e Dante, um renomado jornalista foi contratado como redator-chefe para salvar a revista  e era isso que ele estava fazendo, porém foram cortados gastos e devido a isto necessitou despedir alguns funcionários e se foi a moça do horóscopo, assim Luna precisou de tapar o buraco fazendo os horóscopos da semana.

Lógico que ela não ficou satisfeita de ser a moça do horóscopo, mas era melhor que ser a secretária, ela enxergou ali uma oportunidade. Mas precisava então, já que aceitou, saber algo sobre signos, mapas astral e etc. Foi até uma lojinha e comprou um baralho desses que se leem a sorte e foi pra casa tentar fazer o seu trabalho, que foi aprovado e postado na revista. Assinou como Cigana Clara.

Para sua surpresa recebeu vários e-mails elogiando, leitoras contando que deu certo a sorte com todas, inclusive sua amiga de quarto, Sabrina. Mesmo sem acreditar, tocou os dias fazendo a mesma coisa.

Até aí tudo bem, porém algo acontece após ler a sorte. Seu chefe leva um pé-na-bunda de sua linda namorada e na fossa acaba em um bar no térreo de um hotel onde estaria hospedando e encontra Luna que levou um bolo de um gato que estaria interessada. Acabam-se embebedando juntos e por fim na cama...

Uma atração sem igual surge entre os dois, porém Luna não aceita, não enxerga. Mesmo sempre acabando na cama dele ou ele na cama dela. A presença de ambos sempre fica indispensável. Quando estão brigados, o dia de Dante se acaba e virce-versa.

A impressão que Luna nos faz ter de Dante no início é apagada completamente com seu envolvimento e percebemos que somente Luna não vê. Percebe-se que ela é facilmente influenciável, age sem pensar na lógica e é destrambelhada para lidar com coisas do coração, machuca facilmente seu "amante".

Mas não muito tarde se dá conta que não vive mais sem Dante, que ele é o homem que a fará feliz, que a trata bem e que a faz participar de sua vida, até ser apresentada para família dele ela foi (apesar da irmã dele, já ter conhecido, era sua vizinha e amiga e nem sabia do parentesco, o qual abrigou por alguns dias Dante no fim do relacionamento com a modelo perfeita e permitiu que ambos se conhecessem melhor).

Como já disse este livro é envolvente e engraçado pelo jeito destrambelhada e imaturo de Luna.
A tensão acontece, junto com a imensa raiva que dá dela quando estraga tudo. Percebe, ou acha que realmente as cartas estão guiando a vida das pessoas e assim faz uma "magia" para que as pessoas tomem suas próprias decisões e o destino correto tome a frente da vida de todos inclusive da dela e de seu amado, mas isso custou caro e este enrolo deixo pra você conferir lendo o romance.

Valeu a pena ler apesar de não ser minha praia esse lance de coisas astrais...