Cadastra-se para receber meu conteúdo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Amanhecer - Saga Crepúsculo

Olá pessoas! Venho trazer o final da saga crepúsculo.
Mesmo eu estando relendo este livro já pela quarta vez gostei bastante, porque sempre descubro algo novo sobre os personagens que antes eu não tinha me tocado. Por eu estar de emprego novo demorei mais do que deveria lendo, devido ao tempo e cansaço, mas enfim terminei.

Como já tinha dito nas resenhas anteriores, não estou me resguardando tanto para spoiler porque esta saga já está velhinha (10 anos), na verdade não tá tão velha assim, mas quem não conhece a história é porque realmente não gostou dos primeiros livros ou é porque agora que está se tocando que livros é a melhor coisa existente na terra depois de chocolate... Vamos para a história.



Depois de terem acabado com Victória e seus recém nascidos, voltado a paz para sua cidade, Bela se se torna noiva de Edward e aceita o casamento mesmo sendo nova. Mas ela também impôs uma condição. Queria poder desfrutar antes da imortalidade da felicidade carnal de ir para cama com ele. Sendo somente este desejo que ela pediu para aceitação do casamento Edward aceita.
A lua de mel foi perfeita como Bela nunca poderia imaginar, um ilha só para eles num lugar desconhecido sem se preocuparem com nada e etc, mas algo acontece com Bela, ou melhor com o corpo de Bela que terão que voltar às pressas e ela recorre à pessoa que imaginava que nunca precisaria: Rose, e lógico foi prestativa na ajuda. Logo após este episódio o livro muda de narrativa.

Agora nos pensamentos de Jacob vemos como é o relacionamento com o bando, a troca de intimidade mesmo sem querer. Ele indignado com Edward que deixou ir longe de mais a segurança de sua amada e percebe o quanto Bela não enxerga o perigo que está dentro dela. Uma criatura que prefere sangue para se nutrir do que alimentos normais.

O livro continua sendo contado na cabeça de Jacob até o nascimento de uma nova criatura por nome de Renesme, que saiu das entranhas de Bela. Neste momento foi feito uma transformação para imortalidade na urgência, pois com o parto quase que ela morre. E o mais bonito é quando Jacob a vê pela primeira vez.

Novamente na cabela de Bela conhecemos toda sua transformação para imortalidade, como ficou linda e como lidou com a primeira tentação de machucar humanos.
O livro começa esquentar mesmo quando sua filha está caçando com Jacob e uma vampira de uma família distante a vê de longe e tira conclusões precipitadas, porém ela já estava magoada com todos ali então resolve ir até os Volturi... aí ferrou tudo!!!

Alice com o dom que tem prevê tudo que irá acontecer e pretendem aliar à outros da mesma espécie. Pedem para que testemunhem a favor de Renesme, pois é inocente e incapaz de fazer mal para os humanos. Ela cresce, prefere sangue, mas se esforça. O mais legal é que também tem um dom especial que tocando no rosto das pessoas consegue fazer elas pensarem o que quer.

Assim Alice tem um plano e "foge" deixando dicas para Bela e vários amigos chegam. Alguns permanecem para testemunhar outros com medo se vão. E esse fim deixo por sua conta. Dá pra imaginar o que irá acontecer? Lobos e vampiros aliados contra os Volturi...


Stephenie Meyer com a comemoração dos dez anos da saga de sucesso resolveu fazer um novo livro com os personagens trocados, parece interessante. Se eu ler trago aki para vocês.