Cadastra-se para receber meu conteúdo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Claros sinais de loucuras


Olá pessoas, trago hoje um dos livros mais encantadores. Uma história emocionante, é novidade eu contar que chorei??? Acho que não, né!!!

A historia é sobre Sarah. Uma garotinha que está completando seus 12 anos. 
Não é uma garota qualquer que a gente ouve contar por ai. 

Ela é mais de pensamentos do que de palavras. 

"As perguntas se enfileiram no meu cérebro de novo, mas não há para onde irem. penso se há um limite de quantas perguntas cabem no cérebro de alguém. Parece que sim. "

Conta pouco da sua vida para as pessoas, pois se elas soubessem quem ela é de verdade iriam virar sua vida de cabeça pra baixo e teriam que se mudar de novo como sempre acontecia.
Só teria que aguardar um novo noticiário que relembrassem da sua Mãe, aí todos iriam saber.
Suas mentiras iriam todas pro ralo abaixo e lá iriam ela e seu pai alcoólatra mudar pra uma nova vida com novas mentiras.

"É isso que eu sou. Uma cripta de segredos. eles se agitam dentro do meu peito como pássaros engaiolados que querem fugir, mas têm medo de voar."


Sarah é marcada por um acontecimento na infância, onde sua mãe tentou matar seu irmão gêmeo e também a ela, mas somente seu irmão Simon faleceu com a tragédia e por sorte ela se salvou. 

Esse acontecimento vem sempre sendo relembrado pela mídia do seu país e assim pelas consequências e vergonha necessita de mudar de cidade.

Sua mãe foi julgada e absolvida como louca. Na sua vida encontrou com sua mãe somente por duas vezes e não possuir traumas e nem raiva dela, pensava muito nela ainda mais que todo ano recebia dois cartões. Um de aniversário e um de natal e este ano sua mãe colocou uma pulga atrás de sua orelha com uma pergunta, pena que seu pai não deixava elas se verem...

Sarah, uma menina inteligente, tímida, ler é sua paixão. Tem uma coisa com palavras, todo dia ou toda hora tem uma palavra preferível. Ela pensa que existem palavras que são proibidas de serem usadas e outras que são especiais para alguns momentos. (Amei isso)

Sua melhor amiga é uma planta. Isso entre outras coisas faz com que pense que também irá acabar como a louca de sua mãe. 
Fica em busca de vários sinais de loucura em si. E quem não é louco? Todos nós temos um pouco de loucura por dentro!!!

Nessa idade já pensa em namorar e quer nas suas férias dar seu primeiro beijo.  
Como toda adolescente tem um diário, porém como ela é diferente, possui dois: Um verdadeiro e um falso, para se caso cair nas mãos erradas pensar que é só uma adolescente cheia de sonhos e manias como qualquer uma. 

"Não posso garantir, mas acho que o amor é alguém que entende você"


Nessas férias  está com uma briga com o pai, pois não quer ir para casa da avó que sempre a trata como uma criancinha que não é, até mocinha virou nessas férias... 

"Olho pela janela e vejo minha ruínas sobre rodas. (...) O carro significa tédio. Significa que meu pai não pensou em nenhuma outra opção para as férias."


De tarefa de férias um professor passou um desafio para a turma, que pra ela não foi nenhum desafio: Escrever para um personagem fictício. Então escolhe o menos provável, todos escolhem Harry Potter e outros, mas ela escolhe um personagem chamado Atticus de O sol é para todos, ela se sente íntima dele, o admira muito. Sempre espera algo novo e sábio deste personagem. Ainda antes de começar as férias ela ganha um iPod que era o prêmio do desafio. 


Uma personagem que vira amiga de sara é a Sra. Dupree, sua vizinha que irá passar alguns de seus conhecimentos sábios:

"-Se a senhora tivesse uma filha, o que diria a ela? A Sra. Dupree sorri. -Ah, deixe-me pensar - Responde - Bem, eu diria: sempre que comprar uma blusa nova ou algum creme para ficar bonita, vá e compre um livro na mesma hora. Também é importante embelezar a mente, não acha? Não há ninguém como a Sra. Dupree. Ninguém. Uma garota pode aprender muito com ela"


Enfim, acho que empolguei. Só não continuo por que senão aí não precisaria ler o livro... 
Amei este livro. Comecei meu ano com o pé direito. Comece o seu também!!!