sexta-feira, 25 de março de 2016

A Sereia - Kiera cass

Olá pessoas!

Trouxe este livro, mais um que a escritora mitou de tão fantástica que ficou a história.

Nossa história se inicia com a garota Kahlen com sua família em um navio. De repente este navio começa a mudar da rota e todos a ouvir uma canção, junto com um alvoroço dos muitos passageiros que estavam se lançando ao mar.

Na água estavam umas lidas garotas fazendo a cantoria que estaria levando o caos para o navio. Kahlen viu seu irmão, sua mãe e pai prepararem para pular do navio em direção à morte, mas ela clamou pela vida e a Água ouviu e a salvou.

A Água do mar, é como se fosse um deus, um ser que necessita se alimentar e salvou Kahlen para poder transformá-la em sereia e fazer seus serviços. Cantaria por 100 anos, em troca seria linda, imortal, não teria dores, porém não poderia usar a voz, pois a sua voz seria o chamado da Água. Qualquer pessoa que ouvisse iria em direção ao mar para se afogar. Após o tempo, teria sua vida de ser humano novamente, mas não lembraria de nada anteriormente. Kahlen teve a opção de escolher, se viveria e servisse à Água ou morreria ali mesmo.

Kahlen era a sereia mais obediente, amava a Água, era como uma mãe para ela e as outras. Ia à Ela sem ser chamada e adorava passar o tempo conversando. Já com 80 anos de serviços para a Água, estava ansiosa por terminar o sofrimento. Era por um lado bom, mas também era triste toda vez que tinham que cantar. A Água sabia do sofrimento por isso aguentava o máximo que podia, mas pelo menos uma vez no ano necessitava para controle populacional mundial e a sua "fome".


"A canção preencheu o céu vazio conforme nossas vozes se erguiam na noite. Olhei para a bela luz das estrelas enquanto o navio colidia com as rochas a bombordo e tombava por causa da velocidade. -Linda garota! - um homem gritou com a voz alegre enquanto nadava em nossa direção. Não o vi, mas a voz foi engrossando em gargarejos conforme a água entrava pela boca dele."


Para se manter menos culpada, Kahlen pesquisava e arquivava tudo sobre as pessoas que ela tirava a vida, isso a deixava deprimida. Sempre gostava de ler e ficar mais quietinha, diferente das suas irmãs que eram farreiras, adoravam uma noitada. Iam noite após noite em baladas, já que não necessitavam de dormir, pegavam vários rapazes e incentivavam nossa protagonista a fazer o mesmo. Ela até tentou sair e se divertir, mas não se sentia confortável. Gostava mesmo era do sossego e planejar seu futuro.
Desde nova sonhava em casar e não queria iludir ninguém, já que após poder ter sua vida esquecerá tudo e todos. Como não podiam falar, aprenderam línguas de sinais e devido a isso não fazia amizades que não fossem suas próprias irmãs.

Para poderem conversar à vontade em sua casa, tinha que morar em um lugar mais isolado, devido à isso sempre se mudavam. E em um desses lugares que estavam morando já há um bom tempo, Kahlen  ia sempre à um campos de universidade fingindo ser uma das alunas, sentava num cantinho e lia ou fazia qualquer outra coisa, um rapaz tentou conversa, ela não deu ideia inicialmente, mas ele foi muito persistente mesmo ela fazendo sinais que não conversava, que era muda.
Isso a despertou, mas ela sabia que para ele ela seria somente mais uma garota ali, porém ele deu a ela seu numero de telefone e resolveram se encontrar, não sabendo ela que seu coração abriria para ele, que amaria tudo dele, mas que seria um amor impossível.

Akili, como é chamado o rapaz se apaixonou por ela, a viu não somente por causa da beleza. Estranhou o sumiço da sua amada, e devido os acontecimentos da sua vida acabou se entristecendo muito.


O destino fez com que se encontrasse novamente e com isso Kahlen teria que decidir se seria desobediente ou se seria fiel à Água perdendo a oportunidade de ser feliz com sua alma gêmea.

É muito interessante a vida de cada sereia, do drama da nova que foi resgatada pela Água, o ciúme/amor e carência que a Água sente das meninas, da forma como a escritora narrou a história sem modificar a lenda que todos conhecemos. O livro é super fácil de ler, quando começa não quer parar. O mistério do amor e do sacrifício é o mais lindo deste livro. Recomendadísssimo. Amei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!