Cadastra-se para receber meu conteúdo

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Plutão - R.J. Palácio

Olá pessoas!!

Trouxe o último extra do livro Extraordinário, que já adianto que é lindo apesar de bem pequeno.

A história conta sobre Christopher o amigo de infância de Auggie, que precisou de se mudar, mas isso não separou os dois, sempre se encontravam. Com isso Chis conheceu novos amigos e percebeu como ser amigo de um menino como Auggie era difícil, devido às restrições que tinha pelo seu problema de nascença.

Suas mães eram melhores amigas e por influência delas acabaram se tornando amigos inseparáveis também.

Chris nunca se importou com a aparência de Auggie, cresceu com ele, percebia a diferença, mas nunca teve vergonha ou nojo. Enxergava ele não só pela aparência, mas pelo garoto super divertido que era e pelas travessuras que faziam juntos. Claro que percebia que chamava a atenção de todos que passavam na rua, não entendia porque as pessoas importavam tanto com a aparência, sendo que o essencial era o interior.

Gostei muito desse personagem, ele é bem engraçado e esquecido. Em um dos dias esqueceu o shorts de educação física, seu trombone e o trabalho de ciências para entregar no primeiro horário, mas só lembrou quando chegou na escola. Sua mãe prometeu buscar e entregar na secretaria antes do primeiro horário terminar, mas não aconteceu como o combinado.

Ficou chateado o dia inteiro pensando que, como todas as vezes, sua mãe acabou desviando a rota para ajudar a mãe de Auggie, já que na mesma semana eles tinham perdido a cadelinha Darth Daisy, já há anos na família.
A família de seu melhor amigo sempre necessitava de ajuda, devido ele sempre estar fazendo cirurgias, e etc. Ele não se chateava por isso, a não ser pelo dia em que a mãe chegou no fim da sua festa de aniversário por causa deles e por aquele dia ser importante e a mãe ter talvez se desviado novamente devido a ajuda aos amigos.

Com isso Chris ficou relembrando os vários momentos juntos brincando.

Como já disse o livro é fofo, levíssimo, nem percebe que acabou de tão lindo.