Cadastra-se para receber meu conteúdo

domingo, 20 de março de 2016

Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

Olá Pessoas!

Volto hoje com a continuação da saga As Peças Infernais. E este é o segundo livro neste universo em que conhecemos a tão pouco tempo, mas já amamos.


Neste livro Tessa, menina amante da literatura e dos romances. Ainda abalada pelos acontecimentos da sua vida, foi tudo tão rápido, saiu de Nova York para encontrar seu irmão e descobriu sua verdadeira identidade, pertence ao submundo, porém ainda não tem sabe o que é. Não pode ser feiticeira, pois todos que conhecem tem marcas e seus pais são uma combinação que ela tem certeza que não era seu caso.

Will fez com que ela se distanciasse dele e acabou se apegando mais no seu amigo Jem. Com ele ela se sente bem, seu dia fica mais humorado e feliz. As coisas vão fluindo que nem percebe que ele cultiva um sentimento por ela e a mesma fica confusa com seus próprios sentimentos, já que Will foi tão frio.

A aventura inicial aqui se desenvolve quando necessitam de tentar capturar o Magistrado, que foi quem a aprisionou no livro anterior, também conhecido como Mortnaim. Ele não pertence ao submundo, é um mundano que sabe dos segredos. Nossos protagonistas agora querem justiça e também provar que Charlotte seria capaz de continuar dirigindo o instituto, mesmo sendo mulher.

Precisou dos nossos personagens serem espertos e pensar o que o magistrado estaria tramando, saber mais sobre ele e o porque odeia tanto os Nefilins  e de acordo foram descobrindo puderam agir.

O primeiro de muitos passos foram ir à um outro instituto onde teriam registros anteriores que explicaria sobre o passado de Mortnaim.
Tessa precisou se disfarçar de noiva de Jem e assim ficou sabendo que é possível uma pessoa mundana se casar dentro da lei com um caçador de sombras.
Essa missão foi assustadora para Tessa e mais ainda para Will que descobrimos alguns dos muitos mistérios do seu passado, sua família.

Descobrimos o que acontece com Will, o porquê de ele agir friamente com todos, querendo afastar qualquer pessoa que o queira amar. Percebemos como ele realmente é, e se até então não gostava dele, agora vai começar a amá-lo.

Com um desfecho maravilhoso com um gancho para o terceiro livro este termina, então bora ler o próximo.