Trouxe hoje uma leitura envolvente, interessante, curiosa. A febre é um daqueles livros cheios de mistérios que ficamos com vontade de ler sem nem pausar de tão envolvente. A escrita é bem feita, os personagens são bem construídos, as emoções são bem passadas, ou seja vale a pena ler este livro.
A história é contada por vários ângulos, usando seus personagens.
Deenie é nossa protagonista principal e é adolescente, dezesseis anos. Seus pais são separados e ela mora com Tom, seu pai e professor de química da mesma escola que frequenta e com seu irmão jogador de Hóquei.
Na sua casa sempre recebe suas amigas, Gabby amiga desde a escolinha do primário e Lise que conheceu no ensino médio. Se tornaram um trio inseparáveis. Não eram populares na escola, mas também não eram invisíveis. Com a adolescência as meninas mudaram fisicamente, ficaram bonitas, atraentes, interessantes e cada qual com seu estilo.
Em um dia normal escolar acontece um episódio com Lise, uma convulsão no meio da aula. Após ela ser levada para casa um ataque cardíaco e após coma. Isso, lógico virou notícia em toda a cidade e mais ainda na escola. Rolava vídeos e fotos pra todos os celulares. E pra piorar mais a cada novo dia acontecia mais episódios como este, vômitos, convulsões, tiques nervosos e etc.
Essa febre de sintomas fez com que pais começassem a querer resposta da escola, do hospital. As meninas afetadas tinham em comum a escola, então teria algo lá as fazendo mal...
Para Deenie as meninas afetadas tinha ela em comum, e o lago. O lago é um local onde antes poderiam nadar e se divertir, mas não era mais recomendado, inclusive estava fechado. Após a morte de um menino lá ficou "ameaçado", então ninguém mais se arriscava a ir, porém a cidade já estava toda poluída e todos estariam com o que as meninas foram afetadas. Vivia em um estado de ansiedade e nervosismo o tempo todo e com a impressão que iria passar mal também, pois há alguns dias atrás elas três e mais uma outra garota foram no lago e mergulharam, mesmo sabendo que não podiam ter se arriscado.
No início do livro cita uma vacina que todas as garotas foram obrigadas a tomar. Vacina de HPV e por ser nova os pais desconfiaram ser ela que está trazendo este mal.
Existe insegurança e mistério.
"Uma, duas, três meninas. Pelo jeito como as coisas estavam evoluindo, igualzinho a como conjuntivite ou faringite se espalhavam pela escola, uma boca vermelha engolindo-as uma a uma, não parecia ter sido causado pela vacina. Parecia um vírus, uma peste."
E no meio deste caos de mistério tem as questões de adolescência, namoro, sexo, drogas, mentiras. Pais despercebidos quanto às mudanças e crescimento dos filhos. Amizade e companhia pode ser influenciador, mas atitudes dos pais também.
Amei as questões abordadas aqui e principalmente do desenrolar, quando o mistério está a ser resolvido. Uma situação que você nunca imaginaria, porém normal por se tratar de jovens. Indico este livro, você vai adorar se gosta de mistério, suspense e um toque de assuntos relacionados à cabeça dos adolescentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!