Cadastra-se para receber meu conteúdo

sábado, 12 de março de 2016

Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Olá pessoas!
Trouxe hoje o primeiro livro da trilogia chamada Peças Infernais. Ela sucede aos livros da saga Instrumentos mortais que já tenho resenhado aqui no blog.

A história se passa no mesmo universo criado pela autora dos outros livros, universo este de cassadores de sombra, vampiros, feiticeiros, anjos e demônios, mas os personagens são outros em outro tempo. Claro, tem aqueles personagens que vivem muito tempo que acabaram participando desta também, como o feiticeiro Magnus Bane e a vampira Camile.

Nossa protagonista é a Tessa, uma adolescente romântica, inteligente, curiosa. Ama livros de histórias e clássicos, ama tanto que sempre se faz lembrar dos seus personagens preferidos quando algo passa algo interessante em sua vida.

Acontece que sendo órfã morava com sua tia e seu irmão que mais tarde precisaria de se mudar para Londres. Quando tia Harriet falece, precisa de ir à Londres atrás do seu único parente, seu irmão Nate. Ele escreveu uma carta à ela para poderem se encontrar na chegada, porém quem encontra a sequestra. No castelo fica presa em um quarto, recebe de comer e livros para se distrair, mas todo dia duas mulheres irmãs, chamadas de Irmãs Sombrias a chama para tentar fazer algo que é sobrenatural.

Tessa não tinha ideia que teria a capacidade de fazer o que pediam, mas a verdade é que ela tinha esse poder. Ela se transforma em outra pessoa se tivesse um pertence da mesma em mãos. Mas não sabia o porque de ter que se transformar, quem se beneficiaria disso. As irmãs sombrias disseram que seu irmão estaria preso e que o soltaria se ela aprendesse a se transformar direitinho e se casasse com o magistrado.

Enquanto isso Will, caçador de sombras, um adolescente misterioso, faz-se de rebelde, caçador de confusão, encontra um corpo de uma moça mundana morta misteriosamente. Essa morte o leva até Tessa e a ajuda a fugir.

No instituto onde Will mora, Tessa fica abrigada e apresentada à este universo o qual faz parte sem saber. Lhe emprestam o livro Codex para aprender sobre e prometem ajudar a achar seu irmão.

"(...)talvez, a vida de antes não fosse o sonho  e tudo isso agora é a verdade. (...) então não há mundo para o qual possa voltar sem tudo isto."


Um livro com muita aventura, mistério, mentiras que te prende do início ao fim, e mesmo quando acaba sentimos o desejo da continuação.

Próximos livros; Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.


"Sempre se deve ter cuidado com livros- disse Tessa-, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."