sexta-feira, 30 de março de 2018

Quando tudo faz sentido - Amy Zhang

Resultado de imagem para quando tudo faz sentido resenhaOlá pessoas!!!


Trouxe um livro com assuntos abordados pesados e extremamente interessantes como bulling, abortos, drogas, depressão, suicídio e etc. Um livro necessário sobre porque você está fazendo bulling? Como você se sente após desprezar e humilhar outra pessoa? Então vamos à história.

Essa é a história de Elisabeth ou melhor, Liz, que é popular na escola e vive rodeadas de amigas, mas ela se envolve em um acidente. Agora Liz se encontra no hospital com os órgãos machucados, com risco de vida. Ela não imaginou que seria assim. Pensava que fraudar um acidente e acabar com sua vida era mais fácil.

"As pessoas são engraçadas, não é? Só acreditavam no que viam. As aparências eram tudo o que importava, e ninguém nunca daria a mínima para o que ela sentia. Ninguém se importava que ela estivesse desmoronado."


Liam é o rapaz que chama a ambulância para socorrê-la. Ele é uma das poucas pessoas que conseguem enxergar quem é ela realmente, consegue amá-la sem receber amor em troca, a ama em segredo. Sabe que não foi um simples acidente e implora para ela resistir e não desistir da vida.

Apesar da sua popularidade não era muito adorada pelas pessoas, muito pelo contrário, era desagradável e ridicularizava as pessoas participando de vários bullings, ela sabia que estava errado participar, mas não conseguia parar. Após alguns anos se tornou essa pessoa desagradável, virou uma garota rebelde que gostava de festas e de ficar louca com bebidas, sexo com qualquer um, apesar de ter um namorado, que também gostava de pegar qualquer uma.

Seu pai falecera há alguns anos e após ela se tornara essa menina vazia, sozinha e fútil. Sua mãe muito ocupada com viagens para trabalho a deixava sozinha, conversava o necessário e quase nunca se viam. Uma adolescente de 16 anos precisa tanto de uma pessoa para dar um norte na vida e nas ações ainda mais depois da morte do pai, mas sua mãe Monika somente percebera isso quando viu sua filha em risco de morte em uma cama do hospital.

O livro nos conta dias, horas e minutos antes do acidente, fatos que aconteceram que ocasionaram na culpa que nossa personagem estava sentindo para desistir da sua vida. Ela acabou acreditando que não merecia viver sua vida, fez muitas coisas para pessoas próximas ou somente conhecidas, coisas desprezáveis e erradas. O cenário principal da história é na escola e no hospital onde Liz se encontra. Lá se reúne amigas dela e colegas de escola que na verdade não gostava dela, mas estava lá por curiosidade, para aguardar a notícia da morte, e Liam não se afastou do hospital desde que ela foi levada, mas ficava lá meio invisível.

"Liz teria odiado isso.
Ela teria percebido que a maioria deles não está chorando por ela. Estão chorando por si mesmos, por medo da morte, pela perda da fé na própria invencibilidade, porque, se Liz Emerson é mortal, todos são."


Gostei bastante do livro, pois sempre lemos sobre a pessoa que sofre o bulling e nunca sobre quem o faz, neste caso ela o pratica, se mostra forte, invencível, mas precisa de ajuda, é sozinha e sente falta da presença dos seus pais, não tem a quem recorrer. Gostei bastante também das histórias das amigas da nossa personagem, a Júlia e sem dúvida da Kinnie. Viraram amigas delas depois de sofrer nas mãos dela, mas agora são inseparáveis. Influenciadas muitas das vezes pela Liz para fazer coisas erradas.

Leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!