Cadastra-se para receber meu conteúdo

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O Jardim das Borboletas - O Colecionador de Belezas de Dot Hutchison

Resultado de imagem para trilogia colecionador o jardim das borboletasOlá Pessoas!!!


Trouxe um Thriller / Romance Policial maravilhoso. Fiquei fascinada por essa história e mais feliz ainda de saber que é uma trilogia, espero ansiosamente os outros dois livros traduzidos para dar continuidade na história. Esse livro podia ser facilmente um livro único, não pedia mais histórias, mas aposto que vai me surpreender muito ainda. Então vamos à história.

A história se inicia em uma sala do FBI, onde os agentes Victor Hanoverian e Brandon Eddinson tentam pegar depoimentos de uma jovem menina. Maya é uma garota cheia de enigmas e parece ser a única pessoas capaz de explicar sobre o jardim, ela conta tudo, mas em passos lentos e do jeito dela.

Ela estaria vivendo em um jardim, onde viviam várias garotas que foram sequestradas, assim como ela. Elas ganhavam cada uma tatuagem de borboletas nas costas, cada qual uma espécie diferente e um nome novo. Quando a tatuagem era concluída ele as possuía.
Já tinha planejado o tempo de vida e o fim de cada uma das suas borboletas, como um bom colecionador, colocava-as em um quadro de vidro para demostrar a beleza e as cores.

“Borboletas de verdade poderiam voar, escapar. As borboletas do Jardineiro só podiam cair, e ainda assim raramente.”


Em meios à história que Maya nos conta, descobrimos mais sobre o dono do jardim, chamado pelas garotas de Jardineiro. Era obcecado, brutal e amava suas borboletas. Maya acabou se tornando uma das favoritas mesmo não fazendo esforço para isso. Era forte, enigmática, observadora, discreta e desafiadora.

Descobrimos mais sobre a vida de Maya antes de ir para o jardim, uma vez que ela não fazia questão de ninguém saber que fora resgatada. Sobre como elas eram tratadas ao chegar e no decorrer do tempo, como elas se apoiavam e sua rotina la dentro. Descobrimos sobre o filho "doente", "maluco" do jardineiro que tinha um enorme prazer em espancar e estuprar as borboletas.

Resultado de imagem para trilogia colecionador o jardim das borboletas
"-Algumas pessoas desabem e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora."


Este livro se tornou o meu favorito deste gênero, gostei do início ao fim, devorei a história. Quando não estava lendo, estava pensando na leitura e contando para outras pessoas. O final não foi nada esperado pelo caminho e mistério que teve.

Indico muito este livro.


 “ Borboletas são criaturas de vida curta, e isso também fazia parte da mensagem que ela transmitia para outras.”