Touxe este livro que para mim é mais uma tentativa de ser inspiração para pessoas superarem suas crises existenciais da adolescência.
Ana, é uma garota com quatorze anos, acima do peso. Para ela isso começou incomodar quando os bullings escolares não tinham mais fim. A história é contada a um diário onde narra como era feliz até perceber que ser gordinha fazia uma diferença enorme aos olhos de algumas pessoas.
Todo mundo sabe que pessoas gordinhas são desajeitadas, engraçadas e tendem a cair bastante. E é isso que acontecia com ela, sempre se esborrachava em locais públicos e cansada de passar vergonha toma a iniciativa de ir atrás de sua saúde.
O bonito deste livro é que Ana não corre atrás de beleza, mas percebe que sua família de gordinhos estão estabilizados com seu estilo de vida, não fazem nada para mudar. Mesmo na deprê toma essa iniciativa e mesmo com tantos altos e baixo consegue a mudança que almejava.
Francisco entra na história fazendo um papel muito bonito. Ele é um rapaz inteligente que não se importa se ela é gorda ou magra. Ele a enxergou além do que ela aparenta.
"Aninha, você é muito bonita e querida. não deixe que os quilos a mais sufoquem o que você tem de bom. Parece que nem percebe como é especial. Tira o peso da cabeça."
Um livro para reflexão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!