sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Saga Crepúsculo

Olá leitores!!!

Me permiti reler este livro para me distrair, recordar, etc...
Claro que nada que escreverei aqui é novidade, pois este livro já está bem velho e as pessoas gostam muito do filme ou até mesmo não simpatizam com a forma como aqui foi retratada de vampiros, mas eu gostei, foi o primeiro livro de vampiro que tive contato e não achei nada absurdo nem que eles brilham no sol, na verdade achei uma boa justificativa!

Bom vou contar aqui a história pra quem estava, sei lá, escondido dentro de um porão nesses últimos anos e não conhecia a saga, vamos lá...

Isabela é uma adolescente que tem pais separados, e como a mãe se casou de novo se sentiu fora do lugar e não querendo atrapalhar decidiu mudar-se para a casa do seu pai. Seatle é um lugar onde praticamente não bate sol e apesar dela ser bem branquinha gosta bastante de sol e detesta chuva, frio, etc... Mas já tinha se decidido, deixar a privacidade da mãe e do novo marido e morar com seu pai que dedica sua vida ao trabalho de xerife na cidadezinha.



Bela como gosta de ser chamada estava detestando chegar na cidade pequena onde todos sabem da vida de todos e ser a garota novata daquele lugar. Mas já estava lá né, então teve que enfrentar...
Bela nos conta das novas amizades, dos meninos, das meninas, dos professores e também de um grupo de jovens que nem pareciam estudantes que sempre ficavam isolados e claramente destacavam pela sua beleza excêntrica, palidez estranha e olhares atentos. Ela tinha uma aula com um deles e era o mais lindo com cabelos bronze e o único solteiro. Achou muito estranho a reação dele na sala de aula, parecia apreensivo, curioso, perigoso, e quando acabou a aula saiu correndo.

Bom, a verdade é que Edward não é um rapaz qualquer, ele foi salvo por Carlie e se transformou em um vampiro. Ele como alguns iguais a ele, tem dons diferentes e o seu é ler a mente de pessoas, mas com Bela isso não aconteceu, e a primeira vez que ele a viu sentiu um aroma diferente, bem atraente para seu paladar e teve muita dificuldade para não atacar com o instinto de vampiro.

Edward teve que se adaptar ao cheiro convidativo e ser muito forte, se tornou amigo dela após várias tentativas frustadas de se afastar. Com dicas de Jacob, um velho amigo da família, conseguiu decifrar o mistério de quem era ele.

Muitas pessoas criticam a forma como este romance foi criado, mas vou defender.
Edward era um rapaz misterioso, lindo, personalidade incerta pelas mudanças bruscas de humor, charmoso e Bela era pra ele também misteriosa, já que ela era a única pessoa que ele não podia ler a mente, bonita, apesar de desajeitada como toda mulher se acha. Esse mistério me justifica o crescimento do romance, um instigou o outro e assim o amor cresceu.

Porém, quem não gosta de muita melação vai ficar enjoado facinho, porque ele é bem, bem,
bem melado! Mas o que me fez ficar sem paciência nem foi esse doce todo, foi a mudança de humor brusca dos personagens e brigas constantes por simplesmente nada...

Apesar do parágrafo acima amo este livro, não o comparo a HP(Harry Potter) como têm gente que faz, lógico! Nada se compara, mas tem um lugar especial no meu grande coração de leitor!!!

Quer saber como é a continuação deste livro??? É só ler o próxmo posto. Abraços!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!