quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Eclipse - Saga Crepúsculo 3

Olá pessoas!

Cheguei para falar do terceiro livro desta saga. Atenção Spoiler, Continuação de saga, não tem como, terei que contar um tiquinho do final do outro livro para continuar...



Bom, vamos à história!
Bela junto com Alice chegaram a tempo de Edward não fazer nenhuma besteira. Como Edward pensou que Bela tinha se matado, tentou se destruir na cidade onde um clã de vampiros denominados de os Volturi que são um grupo que agem como se fossem o"governo" de sua espécie. Edward a partir de então desiste de viver longe de Bela e percebe que isso não estava sendo bom para nenhum dos lados e decide ficar e firmar o compromisso, uma vez que o clã dos Volturi conheceu Bela e sabe que ela tem conhecimento d+ sobre sua espécie e seria muito arriscado deixá-la viva sendo humana. Alice mostra que nas suas visões Bela se transforma imortal num futuro próximo, então eles deixam nossos protagonistas retornarem com a promessa de Bela se transformar.

Assim volta a vida de Bela "normal" e  feliz com o seu namorado, terminou o colegial, está com a amizade novamente de Jacob, porém esta amizade tem altos e baixos, uma vez que ela deixa claro para ele que está decidido ter seu futuro ao lado de Edward, e que pretende ter uma vida imortal.

Jacob não simpatiza com os vampiros, pois seus ancestrais se transformaram em lobos para combater essas espécies e que estariam acabando com sua aldeia e esse gene de lobos foi herdado por ele e por seus amigos. Ou seja, o maior inimigo de um lobo é o vampiro, e vice e versa.

"(...) Por favor, Jake. isso realmente me incomoda.-O que?-Que vocês dois estejam tão prontos pra matar um ao outro! - eu reclamei. - Isso me deixa louca. Porque vocês dois não podem ser civilizados? 'Ele está pronto pra me matar?' Jacob perguntou com um sorriso de zombaria, despreocupado com a minha raiva.

-Não como você parece estar. - eu me dei conta de que estava gritando (...)"


Bela está no meio de dois mundo, onde um é contra o outro e sonha com o dia em que eles dois pudessem conviver juntos, uma vez que ambos estão lutando pelo seu amor...

Neste livro, Bela nos mostra a obsessão de se transformar e percebemos como sofre com o pesadelo que é envelhecer, sendo que seu amado está paralisado para sempre na sua adolescência.


"(...) Eu podia sentir: estava mais velha. Cada dia eu envelhecia um pouco mais, porém isso era diferente e notavelmente pior. Eu tinha dezoito anos. E Edward nunca teria."


A história central mesmo do livro acontece após ocorrer ataques na cidade vizinha, parecendo um serial Kiler e sumir algumas peças de roupas de Bela. Alice prevê algo e Bela junta as peças. Victória ainda a solta querendo vingança, esses acontecimentos com aparência de ser vampiros novatos sem controle dos instintos. Novamente eles tem que correr contra o tempo para poder se prepararem para um ataque, eles tem a vantagem de terem Jasper que foi um militar e criado para esse tipo de ataque que irão sofrer.

Por mais que Lobos e Vampiros não se "misturam" terão que trabalhar juntos para poder combater, pois é um objetivo comum. A história fica emocionante a cada linha. Os dois homens lutando por um coração comum, o coração de Bela que não se decide, os hormônios na flor da pele dela em relação ao galã imortal...

O que está esperando para conferir essa história? Garanto que não vai se arrepender.

"(...) Entenda, - eu expliquei. - eu não me importo com quem é o vampiro e quem é o lobisomem. Isso é irrelevante. Você é Jacob, e ele é Edward, e eu sou Bella. nada mais importa. - Os olhos dele estreitaram um pouco. - Mas eu sou um lobsomem, ele disse sem vontade.- E ele é um vampiro, ele disse com óbvia repulsa. - E eu sou do signo de virgem! eu gritei, exasperada. (...)"





Quer ler a continuação? Leia o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!