Cadastra-se para receber meu conteúdo

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Lua Nova - Saga Crepúsculo

Olá, venho novamente para trazer a continuação da saga Crepúsculo.

Como eu já tinha dito no resumo anterior aqui provavelmente não terá nada de novidade pra quem leu o livro ou gosta do filme, mas vou contar do meu jeito, do meu ponto de vista.

Neste livro Bela e Edward estão firmes em um relacionamento. Bela continuou tocar sua vida com a família Culem por perto, com esperança de ser transformada ainda mais que fará aniversário e é aterrorizada pelo pensamento de envelhecer. Edward é resistente a este assunto, nega de transformá-la, mas isso é o maior motivo de discórdia entre o casal. Bela é firme no que quer e diz que não ficará velhinha enquanto ele paralisou na adolescência
.

Como o outro livro, este também tem muitas brigas e mudanças bruscas de humor, o que não acho legal, isso fica cansativo, porém chega uma hora que percebemos a mudança de Edward e Bela também percebe e junto com isso vem uma bomba. Edward deixa nossa protagonista, Isso causa na cabeça dela uma bagunça, se ele a deixou é porque não a ama. Sem rumo sai pela floresta a fora, tenta ir atras dele, mas sem sucesso até que se perde. Ele promete sumir de sua vida, e que iria ficar como se ela nunca tivesse conhecido eles.

Essa é uma nova fase do livro. É bem claro uma crise depressiva de Bela pela falta de Edward, ela vive por viver, mas não aproveita realmente. Não tem mais amigos, não conversa mais, só responde o que lhe perguntam, faz suas obrigações, mas simplesmente é como se tivesse morta. Também está acontecendo muitos pesadelos, porém eles são sempre os mesmos.

O de melhor que acontece é a amizade dela e de Jacob que cresce, por motivos de interesse mas o importante é que cresce. Com ele, Bela não precisava forçar para sorrir, ouvir e conversar. O interesse que Ela tinha era que Jacob consertasse umas motos para que ela fizesse coisas estúpidas para que assim lembrasse do Edward. Para quem não leu fica meio estranho falar, mas era isso mesmo. Ela começou a ouvir a voz dele sempre que estava em grande perigo e por isso começou a passar perigo para sentir ele sempre perto.

Então parece que uma nova fase de Bela começa. Agora mais alegre, mais viva, alerta, apesar que quando Jacob vai embora sente-se triste novamente, mas sabe que o verá no próximo dia. Uma amizade fácil, uma vez que Jacob é um meninão apaixonado. Porém tem que acontecer algo, né...

Este livro não tem só vampiros de exóticos, tem também lobisomens que se transformam por causa da existência dos vampiros. Como assim, os Culens não foram embora? pois é, mas existem outros inclusive querendo vingança pelo acontecido no livro anterior.

Então mais uma nova fase se inicia no livro, onde Bela descobre segredos de seu amigo e ajuda  no "trabalho" dele. Ainda mesmo depois disso tudo continua fazendo coisas estúpidas e Alice traduz isso como se ela tivesse tentando se matar. Então eles precisam correr contra o tempo para salvar Edward.

Não me preocupei se daria ou não spoiler, uma vez que já é bem antiga esta história.

Estou gostando muito, devorando o livro. Partiu pro próximo? Aguarde o próximo post.