Cadastra-se para receber meu conteúdo

sábado, 12 de setembro de 2015

Uma Curva do Tempo - Dani Atkins


Olá, vim contar sobre este livro que achei super interessante, misterioso...

Vamos à história:
Nossa protagonista da vez se chama Rachel e é uma adolescente cheia de vida e sonhos. Ela nos conta do seu namorado lindo, um galã segundo ela e da amiga invejosa, porém muito mais linda que ela e que combinaria bem mais com a boniteza do namorado...

Rachel nos conta do seu melhor amigo Jimmy, um rapaz encantador, mesmo sendo pobre preocupa-se com coisas pequenas da vida que dão alegria de viver.

Eles são do mesmo grupo da turma da escola e estão se formando. Todos estão se encontrando em um restaurante, futuramente todos vão seguir seu próprio caminho em busca dos sonhos, faculdade, emprego, etc. Era pra ser um dia de despedida, alegria, amizade, recordações, mas por infelicidade a escolha do lugar onde se sentar foi feita e este lugar ficou exposta a um acidente de carro, onde todos tiveram que correr, mas Rachel ficou presa e quem a foi salvar? Sim Jimmy. Porém ao salvá-la perdeu sua vida... 

Bom assim se inicia nossa história. Lógico que Rachel se culpa pela morte do seu amigo, ainda mais que só agora todos estão falando que ele era apaixonado por ela. 

Bom, a vida dela não parou por causa deste acidente, então após cinco anos, muitas coisas se passaram e sonhos foram alcançados, carreira profissional, apartamento, relacionamento familiar e etc...

Rachel, com cinco anos após o acontecido teve que viajar para o casamento de sua melhor amiga, queria não precisar de voltar na cidade natal onde ouve o desastre, mas não podia dizer não à sua amiga.
Enfrentou seus medos e foi, porém novamente acontece um novo acidente onde agora ela fica confusa com os acontecimentos após à primeira tragédia.

O mais interessante neste livro é este mistério. A nossa protagonista nos conta duas realidades, mas somente uma pode ser verdadeira. Como ela pode ter vivido em uma realidade e saber coisas sobre a outra se não foi realmente vivida?

Te deixo com essa pulga atrás da orelha, indico muito este livro, gostei muito. A leitura é leve, envolvente, misteriosa e escrita fácil de se identificar.