terça-feira, 1 de setembro de 2015

Os Instrumentos Mortais (segunda parte)

Olá!!! Ando sumida, mas prometo que não acontecerá de novo. Me formei e terei tempo para ler mais e escrever mais.

Venho escrever sobre os outros três livros restantes da saga, já tem mais ou menos um mês que terminei de ler, porém não tive tempo para escrever, que pouca vergonha!!!

Como já disse no post anterior, a saga Instrumentos Mortais é composta por seis livros que são Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos,Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial. Ficou faltando falar dos três últimos. 


Infelizmente não tem como contar sem dar algum spoiler, mas prometo que nada muito significativo e que comprometa a diversão da leitura, uma vez que, esse tipo de leitura tem muita ação e por mais que conto, nunca será a mesma coisa de você ler.



Vamos começar pelo Cidade dos Anjos Caídos. Confesso que só a partir deste livro que pra mim ficou mais interessante. Os outros eram bons, mas este é perfeito!
A história tem os mesmos personagens, pós guerra com Valentin, porém agora dá um foco maior em Simon, e que pra mim foi perfeito, ele é o personagem mais legal e conhecer mais dele foi muito bom.
Ele ainda estava se adaptando a sua vida de vampiro, teria que ou esconder pro resto da vida a sua condição de sua família e amigos ou contar e ser visto como ser estranho.

Clary agora está seguindo um treinamento merecido, recuperando o que não pode aprender por ter sido escondida deste mundo a quem pertence. Tudo está indo perfeito, só que sempre acontece algo para atrapalhar a paz, não é mesmo...

Caçadores de Sombras do antigo ciclo de Valentim estão sendo mortos de uma forma misteriosa e não é só isso, alguém está tentando fazer novas "experiencias" com crianças e sangue de demônios e lógico que os "inconsequentes" personagens vão tentar resolver este problema...

Uma nova personagem aqui é inserida, se chama Camille e quer usar de Simon para ter forças e laços para retomar seu lugar no clã de vampiros, a marca de Caim que Clary deu a ele pode ser uma bênção ou uma maldição e aqui ele consegue perceber como isso é verdade.

Este livro dá brecha para o próximo que é Cidade das Almas Perdidas, pois Jace possuído pelo irmão terminou um trabalho sujo e some completamente. Todos ficam preocupados, mas não é encontrado em nenhum lugar nem com rastreamento, porém pelo Alec todos sabem que morto ele não está, pois como é seu parabatai não sentiu a sua perda.

Através da Rainha das fadas Clary consegue um jeito de comunicar com Simon através de um anel e tenta a solução novamente. Aqui aquela sensação que eu tinha de que Clary era inconsequente muda para corajosa. Percebo que as vezes ela precisa ser corajosa mais do que o normal, sendo até compulsiva nas suas ações.

O sexto livro Cidade do Fogo Celestial é tudo ou nada. Sebastian coloca as cartas na mesa, todos se unem para derrotá-lo. Vão literalmente até o inferno atrás dele para poder salvar o mundo.

Este último livro é perfeito, aqui temos um pouco da história familiar de Magnus, temos a Maureen como lider do clã dos vampiros e etc. Muita batalha.

Sobre a saga em si, eu adorei, fique inicialmente achando estranho a escritora ter misturado tanta fantasia, mas no contexto ficou muito bom, a criatividade me surpreendeu, só não gostei das capas e de um detalhe do final, mas isso não vem ao caso e não tira o mérito de toda a obra.



Fico por aqui, quem gosta de ação, ficção, aventura vai amar este livro, eu garanto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!