domingo, 7 de janeiro de 2018

O Menino que Desenhava Monstros — Keith Donohue

Resultado de imagem para o menino que desenhava monstros
Capa do livro: A boca de um monstros com dentes
pequenos e pontudos.
Olá, pessoas!!!


Inicio o ano com uma leitura sombria e aterrorizante. Estava na minha lista há um tempo e tomei coragem para iniciar esta leitura, não me arrependi, (mesmo que tenha tido pesadelos). Estou sabendo e digo à vocês, este livro vai virar filme, dirigido por ninguém menos que o mesmo que dirigiu Jogos Mortais e Invocação o Mal. Então espere um filme que te dê muito medo. Então vamos à história.

Jack Peter, ou como seu pai o chama de JIP é uma criança de 11 anos, porém não muito normal. Ele tem síndrome de Asperger, uma condição do autismo, que já o faz ficar isolado no seu próprio mundo, mas além disso houve há alguns anos atrás um acidente no mar. Este acidente quase pôs fim à sua vida e de seu melhor amigo. Após esse acontecimento a vida de ambos nunca foi a mesma, mas somente a dele teve um impacto maior. Ele adquiriu um pânico de sair de casa, então a partir daí ficava enclausurado dento de casa, seu amigo Nick vinha até ele para brincarem sempre.

Sua mãe, Holly se entristecia por saber que essa condição limitava as condições deles serem uma família normal, tinha saudade de quando podia abraçar seu menino. Em um dia ela com aquela vontade, vendo o dormir, não resistiu em tocá-lo e ganhou uma agressão no rosto. Jack estava cismado que tinha monstros debaixo da cama e o perseguindo, por isso a agressão.

Sua mãe, já cansada disso tudo tenta ajuda de seu marido Tim, mas ele pensa que é só mais uma fase que Jack esteja enfrentando como muitas outras que já aconteceram, mas como ela está observando algumas coisas diferentes então acaba se dirigindo à uma igreja e tenta a ajuda de um padre. Lá encontra a ajudante do padre que também tem a mesma síndrome. Assuntos como espíritos de mortos e naufrágios surgem e Holly acaba por ficar com uma obsessão por descobrir a verdade sobre aqueles assuntos, teme que tenha alguma ligação.

Em contrapartida seu pai começa a presenciar coisas estranhas e sobrenaturais, fica assombrado com tudo que lhe acontece, porém sem explicação. Quem seria aquele homem nu, branco como leite com barba lhe perseguindo... Sua mãe também presencia coisas sobrenaturais, sons e pavor.

Jack descobriu um novo hobby: Desenhos. Mas estava obcecado por desenhar monstros. Criava monstros de todos os tipos e os compartilhava com seu melhor amigo. Jack já sabia o que estava ocorrendo, seus monstros estavam se tornando realidade e estava aterrorizando seus pais, Nick também percebeu, estava ficando assustado e com medo de andar com Jack, queria fazê-lo parar com aquilo, ainda mais depois de ter tomado um susto com o monstro dentro do seu guarda-roupa.
Imagem relacionada
Alguns desenhos de Jack

Essa história de terror é contada e ao mesmo tempo que não parece terror, sabemos que vamos assustar com acontecimentos. Os sentimentos de medo, horror e loucura que os personagens sentem, nos são transferidos de forma perfeita e ficava me perguntando o que iria acontecer no final, e me surpreendeu bastante. Não esperava.

O livro ao mesmo tempo que nos passa a dificuldade de uma família conviver com uma pessoa com a síndrome e também o horror sobrenatural que sabemos que somente existe em filmes. É ao mesmo tempo lindo e aterrorizante. E que capa linda!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!