sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tag: Melhores de 2017

Olá pessoas!!!

O ano de 2017 está acabando e estou feliz por conseguir mais uma vez passar este ano com muitas leituras incríveis que mudaram minha vida e que me fizeram crescer como pessoa. Então vim trazer os melhores livros lidos por minha pessoa este ano e já adianto que ano que vem quero ler muito mais. 


Li no total 35 livros ( seria 37, tem dois a caminho), achei pouco em relação aos outros anos, mas o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade da leitura e o que eu aprendi com elas.

Meu primeiro livro mais lindo deste anos se chama Mil Beijos de Garoto - TILLIE COLE conta a história de Rune e Poppy, um romance sincero, simples, lindo, cheio de aprendizado. O livro que mais me fez chorar na minha vida.

Meu segundo livro é uma trilogia, o qual está faltando o último livro e o desfecho de toda a trama, se chama A menina que não sabia ler 1 - John Harding, conta a história de um casal de órfãos Florence e Giles. Ela não podia aprender a ler, mas isso não a impediu de tentar sozinha e se aventurar a entrar escondida na biblioteca da mansão para pegar livros emprestados. Uma tutora estranha chega a casa e assim ela quer proteger o irmão do possível mal que essa tutora quer fazer a ele. Um livro com muito mistério e muito intrigante.

O terceiro livro que mais amei deste ano foi ÚN1CA FILHA - Anna snoekstra, novamente um suspense que temos uma história contada por uma impostora e pela filha verdadeira, quando você descobrir a verdade você vai passar mal.

O quarto livro que digo para vocês foi  Dançando sobre cacos de vidros - Ka Hancock, uma história linda sobre o amor, sobre o sacrifício, sobre a beleza de ser mãe. Outro livro que gastou muito minhas lágrimas. Vale muito a pena acompanhar a história de Lucy.

O quinto livro se chama Todo mundo vê formigas - A. S. King, retrata o sofrimento com o Bullying e dramas familiares. Lucky nosso personagem emadurece e nos conta coisas da sua vida.

O sexto livro é um conto, realização do meu tio que escreveu Aurora - Edmilson Ferreira, é um conto sobrenatural, com muito mistério e suspense.

O sétimo livro se chama Tartarugas até lá embaixo - John Green Aza Holmes, nosso tio John estava guardando o melhor livro até agora. Aqui conhecemos Aza que sofre de TOC e que nos conta suas dificuldades com a vida e o convívio dela com as outras pessoas.

Meu oitavo livro se chama  Uma Loucura Discreta - Mindy McGinnis, uma história que conta uma injustiça na vida de Grace, e a sua vingança.

O Nono livro é o A Garota Perfeita - Mary Kubica, uma leitura intrigante, fascinante, misterioso, um bom suspense para ler neste tempo frio com um chá quentinho. É um livro que me fez chorar de emoção, nunca imaginei que choraria em um livro de suspense e mistério, mas as emoções são passadas de uma forma que sentimos profundamente o que a personagem passa.

E o décimo livro que mais amei deste ano foi Olhe nos meus olhos - Minha vida com síndrome de Asperger de Jonh Elder Robison, é um livro autobiográfico, sobre uma pessoa convivendo com a síndrome de Asperger. Essa doença é uma condição do autismo, na época que o autor vivencia, ela ainda não era conhecida, então ele era rotulado estranho pela sua condição ainda sem nome. Ler este livro foi de um aprendizado enorme, me diverti bastante lendo as traquinagens que ele fazia, e consegui trazer para mim a compreensão que necessitamos ter com quem sofre com essa síndrome.

Enfim, se você não leu algum desse livro indicado acima, indico e acho que deve começar a colocá-los na sua lista já. 


Feliz ano novo com muitas leituras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!