quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Cidade dos Etérios - II livro do Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares


Resultado de imagem para cidade dos etéreos
foto da capa do livro, próxima imagem com a descrição

Olá pessoas! Como prometido, trouxe hoje o segundo livro deste sucesso de livro que lançará filme neste mês e estou ansiosa.

Este livro é continuação do primeiro, sendo assim você receberá um pequeno SPOILER para eu poder te introduzir na história.

O livro anterior acabou com a cena de suspense e muita ação de nossas crianças tentando resgatar a
Ymbrybes que permanece em forma de ave, tentam  fugir da ilha e o objetivo a partir dali é achar as outras Ymbrynes que foram sequestradas pelo acólitos. Eles têm a convicção que são peculiares para governar sore as pessoas normais, e para isso precisa de mais poderes, e por isso nossas crianças temem que este sequestro será apra se repetir o experimento que falhou tempos atrás, experimento este que formou a raça de monstros chamados de Etérios, invisíveis para todos menos para nosso protagonista Jacob Portman.

Por algum motivo a diretora, Srta Peregrine não consegue voltar a ter seu corpo humano novamente, e somente com a ajuda de outra diretora poderá voltar, porém eles têm o prazo de 3 dias para isso. Vão rumo à Londres as crianças Bronwyn, Millard, Enoch, Olive, Horace, Fiona, Claire, Emma, Jacob e entre outras crianças peculiares. levam consigo um baú com algumas coisas que acharam ser importantes, mas por fim ficam só com seus casacos e com os contos peculiares que será muito importante. O mapa de outras fendas temporais seria de muita importância nesta missão, porém devido a uma grande tempestade que enfrentaram no mar acabaram perdendo o mesmo.

A situação não estava mada boa, Millard, o garoto que fica invisível foi ferido de bala na fuga, olive ficou doente por ter ficado flutuando por muito tempo na altura das nuvens para os guiar e Bronwyn ficou super cansada de ter remado o barco com todos dentro, e ainda estava com a grande chance de serem pegos por guardas que rodeavam o porto com balões militares. Eles eram acólitos disfarçados, eles estavam por toda a parte. Quando achavam que seriam pegos, sem saída, os contos os guiou para uma fenda temporal.

Resultado de imagem para cidade dos etéreos
Descrição da imagem: foto da capa do livro, uma menina
entre escombros, A menina tem um buraco na barriga
que a atravessa e dá pra ver do outro lado
Nesta fenda fizeram amigos peculiares, porém eram diferentes. Eram animais falantes. Addison, um cachorro falante e de óculos, Deirdre, uma Jumirafa falante, a parte de cima era uma girafa e a parte de baixo um jumento. Nesta fenda conseguiram descansar, se alimentar, distrair, mas teriam que partir. Teriam que salvar Srta Peregrine e o tempo estava acabando, a única esperança era a última Ymbrynes que não tinha sido pega por acólitos, a Srta Wren que voou até o esconderijo de pombas falantes para salvar suas irmãs sequestradas.

Além de tudo o que eles já passaram ainda acontecem muitas coisas que vale a pena conferir.
Tentam carona em um circo e lá encontram um peculiar. Por perseguição de acólitos conseguem se salvar com a ajuda das abelhas de Hugh. Fizeram muitas amizades durante o trajeto. Será que eles vão conseguir ajudar a diretora Srta Peregrine a voltar a ter a natureza humana?

Amei o livro, a narrativa é leve e envolvente. Os personagens são cativantes e a cada página uma nova descoberta, uma nova imagem chocante. O romance de Jacob e Emma não é nada forçado e é muito lindo.

"De quantas coisas tinha aberto mão só por uma garota? Apesar da curiosidade, apesar de meu avô, apesar da dívida que tínhamos para com a Srta. Peregrine, a verdade é que eu estava ali por um único motivo: desde o dia em que conheci Emma, soube que queria fazer parte de qualquer mundo ao qual ela pertencesse. Será que eu era louco? Ou será que meu coração fora conquistado fácil demais?"


A imaginação deste escritor não tem limites, agora vamos embora para o terceiro volume da série?

Resultado de imagem para cidade dos etéreos
Foto dos irmãos cegos peculiares de mãos enlaçadas, escrito
"Todo peculiar passará por um período de sofrimento e incerteza.
todo peculiar fora testado."
 Os novos peculiares adicionados:  Joel e Peter, dois irmão que ficam de mão dadas, não se pode separá-los, são cegos e andam estalando a língua. Conseguem se orientar mesmo no escuro o nome disso é ecolocalizadores.
Melina consegue movimentar os objetos.
Sam não sangra quando um objeto a atravessa, depois preenche sozinha como um balão o buraco que fica no local.


 "-O que foi? - indagou Emma. - Você está me encarando;
-Eu só queria dizer obrigado.
Ela franziu o nariz e estreitou os olhos, como se eu tivesse dito algo engraçado.
-Obrigado por quê?
-Você  me dá forças que eu não sabia que tinha - respondi.- Você me torna uma pessoa melhor.
Ela ficou vermelha.
-Não sei o que dizer.
Emma, uma alma iluminada. Preciso da chama que arde em seu interior.
-Não precisa dizer nada- respondi.
Então fui tomado por uma necessidade súbita de beijá-la. E foi o que fiz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!