Venho trazer mais um bom livro, desta vez uma trilogia que está indo para as telas do cinema. Uma história de fantasia que me prendeu do início ao fim.
capa do livro |
Jacob Portman é o único filho de um casal que vive na Flórida. Neto de Abe Portman, um velho senhor que é muito apegado a seu neto.
A família de Jacob é dona de uma rede de supermercado e teve que trabalhar lá para conhecer melhor o ramo dos seus familiares, pois sabe que por fim acabará herdando aquele lugar, mas na real não gosta de trabalhar lá e faz de tudo para ser demitido.
Está terminando os estudos e sendo fracote, acabou fazendo amizade com um rapaz mais forte para espantar os malvados.
Seu avô já não estaria mais como foi antigamente, sempre contara histórias mirabolantes sobre sua vida, histórias inacreditáveis. Quando novo teve que fugir para uma ilha, pois os "malvados" o separaram da sua família, e lá encontrou um orfanato onde foi acolhido. Este orfanato, contava ele, tinha umas crianças diferentes e Abe mostrava a Jacob fotos comprovando o que ele dizia. Mostrava foto de um rapaz invisível, uma menina super, hiper, mega forte, uma menina que flutuava e etc. Quando criancinha essas histórias eram legais e não tinha porque duvidar, mas nosso protagonista já era jovem e começou a questionar. Percebia que as fotos que comprovavam podia facilmente serem forjadas, e mesmo querendo acreditar já estava bem grande para contos e lendas.
Seu avô parecia caduco, e em um dia desinteressante no trabalho, ele liga para Jacob e diz que estava em perigo e que queria a chave de onde estaria guardado todas as suas armas. Jacob imaginou que seria mais uma caduquice de Abe, mas com pretexto para sair do serviço foi na casa dele verificar. Chegando lá uma surpresa, não era caduquice, seu avô foi atacado por mostro que só eles dois viam e chegou ainda a tempo dele desfalecer em seus braços com suas últimas palavras.
Aquelas últimas palavas eram uma incógnita pra ele, já que não tinha entendido nada e além disso, por ele ter presenciado a morte de uma pessoa tão próxima, precisou de ter acompanhamento psicológico. Aí que nossa aventura e fantasia do livro começa, pois Jacob percebe que precisa de procurar verdades sobre o orfanato onde seu avô morou, lógico encontraria pessoas idosas, ou até mesmo conhecidos, mas teria a verdade.
Chegando lá na ilha, descobre várias coisas legais sobre si e sobre seu avô. Conhece pessoas que foram importante para Abe e que a partir dali serão importantes para ele também. Começa uma nova etapa na sua vida. Um novo objetivo a ser seguido e agarra a oportunidade de ser diferente como aquelas crianças peculiares.
A partir daqui farei algumas apresentações de coisas fantásticas que aparecem no livro e que podem ser consideradas spoiler, se não quer, pare aqui.
Jacob tem que passar por uma fenda temporal para chegar até as crianças peculiares. Essas fendas, são becos, cavernas escondidas que passam para uma outra época. Essas fendas são um dia paralisado, que se repete a todo fim do dia. Usam isso de proteção contra seres que necessitam pegá-los, uma vez que esses seres não sabem entrar nas fendas.
Quem protege a fenda daquelas crianças da ilha é a Srta Peregrine, a mesma se transforma em ave e além disso é a responsável por manter o tempo parado na fenda. É também conhecida por ymbrynes e existem outras como elas, com outras fendas de proteção à peculiares. Uma outra curiosidade é que quem fica paralisado ali no tempo não cresce, a idade e o desenvolvimento paralisa e se sair por um período grande desta fenda pode ter consequências por causa deste tempo.
Alguns seres peculiares resolveram que tinham que ficar mais fortes e dominar tudo, mas o experimento deu errado e viraram monstros chamados de etérios que perseguem e comem os peculiares, necessitam de muitos peculiares para poderem ser transformados em os acólitos, que são homens com aparência normal, mas não possuem a pupila do olho, é tudo esbranquiçado e podem tomar forma de outros seres humanos para poder enganar e estão espalhados em todo o canto. Os etérios são seres enormes que usam suas línguas como garras. Sim! Eles têm muitas línguas e são horrorosos e têm a vantagem de serem invisíveis para todos a não ser para aquele que tem o dom de vê-los, que aqui, no caso é o Jacob, nosso protagonistas.
fotos do livro de crianças peculiares. |
Bronwyn é a garota super forte,
Millard o rapaz invisível,
Enoch dá vida a mortos por algum tempo, Olive flutua,
Horace cria abelhas dentro de si,
Emma faz fogo com as mãos, Fiona comanda a natureza e Claire uma menina fofinha que tem duas bocas, sendo uma atrás da cabeça com muitos dentes afiados.
Outra curiosidade sobre o livro é que o mesmo passa na época da 2ª guerra mundial e é retratado toda aquela guerra, sofrimento, perda por causa do bombardeio.
Amei o livro, o universo criado, os personagens e indico. Já estou lendo o segundo livro desta trilogia e então se gostou acompanhe que logo, logo teremos outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui sua opinião.
Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!