sábado, 1 de outubro de 2016

Biblioteca de Almas - III livro de O Lar da Srta Peregrine para Crianças Peculiares

Resultado de imagem para biblioteca de almas critica
Capa do livro com o título
Olá pessoas!!!
Trouxe o terceiro livro desta série que estou encantada, uma ficção-fantástica que nos lembra muito Harry Potter por causa das fantasias e peculiaridades, amei.

ATENÇÃO: Este livro é continuação do segundo, sendo assim você receberá um pequeno SPOILER para eu poder te introduzir aonde está a história.

Observação: Acólitos, Etérios, peculiaridades, fendas. Essas terminologias foram explicadas na minha primeira postagem sobre o orfanato, se ainda não leu leia, e se quiser clique para ler a primeira e a segunda postagem sobre o orfanato.

No fim do segundo livro, as crianças peculiares tinham sido sequestradas por acólitos, estavam em Londres, no presente e empurradas para dentro do metrô, porém o etério que Jacob conseguiu controlar sua mente os seguiu, sem o encanto e assim tentava pegá-los. Com isso a turma se dividiu e nossos protagonistas foram salvos por Addison, o cachorro. Addison puxou as crianças Jacob e Emma para dentro de uma cabine telefônica, assim separando-os do grupo que foram puxados para dentro do vagão.

Após Jacob conseguir dominar o etério, foram surpreendidos por mais acólitos, porém fez com que o monstro os atacassem e fugiram pelo metrô atrás do restante do grupo a fim de fazer um resgate. Após muitas lutas elas estavam cansadas e sem forças para conseguir usar sua peculiaridade contra qualquer que fosse encontrá-los e por sorte soltaram do vagão bem no local onde estava tendo uma convenção de fantasias, com muitas pessoas aglomeradas e assim foi fácil despistar.

Resultado de imagem para biblioteca de almas critica
menino com asas de uma coruja, menino da capa do livro                                    
Agora a missão das crianças era resgatar seus amigos e as diretoras, e estavam no rastro certo. Conheceram Sharon um pirata barqueiro muito estranho, usando um capuz que escondia seu rosto, este homem os conduziu até o recanto do demônio, um local tenebroso (fenda) que é conhecido por ser o cortiço mais depravado e perigoso de toda Londres, os peculiares era levados em gaiolas e obrigados a lutar em jogos sangrentos para satisfazer mercenários, foras da lei, exilados. Para chegarem até lá viram muita coisa feia, pobreza, fome e conheceram um mercado onde vendiam os peculiares por seus dons.

"-O que é o inferno para alguns-disse o barqueiro - é o paraíso para outros. É o último lugar realmente livre. Um local onde você pode comprar ou vender qualquer coisa...- Ele se inclinou em minha direção e baixou a voz. - Ou esconder qualquer coisa."


Para chegar à torre dos acólito precisavam passar por uma ponte que ficava cercada por mendigos de Ambrósia. Essa substância era almas colocadas em potes que aumentam a potência da sua peculiaridade, porém logo após a pessoa sentia necessidade de consumir mais e mais, pois sem ela seu dom não teria mais valia.

Muitos desafios aquelas crianças teriam que enfrentar e ainda tinha a incerteza de Jacob se queria ficar neste mundo ou retornar para o seu quando aquilo tudo terminasse.

A parte que mais amei no livro é quando Jacob consegue controlar totalmente 12 etérios de uma só vez e ainda fica no cangote de um liderando a tropa para a batalha. Como deu para perceber amei o livro, merece muito ter adaptação para cinema como já está acontecendo.

"Esse novo Jacob nascera a partir do antigo, e eu ainda tinha muitos momentos de pavor absoluto, além de desejar jamais ter ouvido falar da srta. Peregrine e de querer que o mundo parasse de girar para que eu pudesse apenas relaxar por alguns minutos. Eu me perguntei, com uma dor profunda, qual Jacob amava Emma. Era o novo, que estava pronto para qualquer coisa, ou o antigo, que precisava apenas de algo a que se apegar"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!