segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Réquiem - Lauren Oliver

Resultado de imagem para requiem lauren oliverOlá pessoas!!!!


Trouxe o terceiro livro desta saga que estou amando, o primeiro é o Delirium e tem resenha aqui, e como é continuação terá spoiler do final do último livro chamado Pandemônio. Então vamos à história.

No fim do último livro Lena e Julian conseguem fugir juntos da prisão eles descobrem que o governo estão trabalhando juntos com os saqueadores (são grupos de pessoas não curados que a intenção é viver sem regra, roubando e matando todos, vivem onde querem), Julian quase foi curado, porém Lena e Graúna consegue salvá-lo. Quando chegam na resistência encontram Alex.

Para Lena Alex tinha sido morto, mas descobre que ele tinha ficado preso e fugiu, aliou à resistência. Agora juntos estão porém Julian deixou tudo por causa dela, estão namorandinhos. Ela fica dividida, mesmo com Alex a tratando de forma fria e dizendo que não a ama.

A história mescla na aventura de Lena e a nova vida de Hana sua ex melhor amiga. Ela foi curada e se tornou mais séria, mais observadora. Porém começa a se preocupar com a antiga família de Lena.
Hana foi pareada com o filho do prefeito e apesar de ser um rapaz muito bonito o jeito dele não agrada a ela. Ele é inflexível e tem a história misteriosa do fim da última esposa. Ela é uma personagem muito importante para entendermos como Lena e Alex foram pegos e para sabermos tudo o que está acontecendo na cidade.

"-Sabe qual era o problema do meu pai? - Vejo que ele não espera que eu responda, mas balanço a cabeça mesmo assim, - Ele acreditava nas pessoas. Acreditava que, se as pessoas pudessem ver o caminho certo, o caminho para a saúde e a ordem, uma forma de ficarem livres da infelicidade, fariam a escolha certa. Obedeceriam. Ele era ingênuo. - Fred se vira para mim de novo. Seu rosto foi envolto pela escuridão. - Ele não entendia. As pessoas são teimosas e estúpidas, São irracionais. São destruidoras. Essa é a questão, não é? É que realmente motiva a cura. As pessoas não vão mais destruir a própria vida. Não vão ser capazes disso(...)"


Em algumas partes da história Lena encontra sua mãe e só depois fica sabendo que é ela. Ficou morando com sua tia pensando que sua mãe tinha suicidado, mas descobre que ela ficou presa e conseguiu fugir. Porém não a procurou, descobre que é uma pessoa muito importante para a resistência. O reencontro das duas foi muito emocionante.

O objetivo então é ir á um abrigo para os não curados e lá chegando percebem a falta de recurso, brigas por causa de comida e muita miséria. O único rio do local foi impedido e tomam o objetivo de entrar na cidade para tirar o que impede o curso do rio, mas lá descobrem um plano de invasão com bombas e tropas. Assim fogem.

A história é muito emocionante, a priminha de Lena que era a pessoa mais importante para ela retorna a história e amei a volta dela, vimos como ficaram após a fuga. Amei a saga, ainda tem mais dois livros extra.
Indico essa saga.

"(...) Afasto o olhar, viro para as centenas e centenas de pessoas que foram tiradas de suas  casas, de suas vidas, e trazidas para este lugar repleto de poeira e sujeira, só porque queriam ter o poder de sentir, pensar, escolher por si mesmas. Elas não tinham como saber que mesmo isso era mentira, que nunca escolhemos, não completamente. Estamos sempre sendo empurrados e espremidos de um caminho para outro. Não temos escolha além de seguir em frente, e seguir em frente de novo, e depois seguir em frente de novo; de repente, nos vemos em uma estrada que não escolhemos.
Mas talvez a felicidade não esteja em escolher. Talvez esteja na ficção, em fingir que, onde quer que formos parar, era o lugar onde pretendíamos chegar o tempo todo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!