sábado, 8 de setembro de 2018

Pandemônio - Lauren Oliver

Resultado de imagem para pandemonio lauren oliverOlá pessoas!!!

Trouxe a continuação do livro Delirium, amei o primeiro livro e gostei muito desta continuação. Então como é uma continuação terá um pequeno spoiler da história.

No final do livro Delirium Lena e Alex tentam fugir da cidade pelo muro que a cerca. Foi uma narração épica que fiquei louca, assim imediatamente comecei a ler este segundo em que somente Lena consegue fugir para a selva (selva: local onde na teoria não teria mais vida, é o outro lado da cerca), Alex é pego pelos guardas e na cabeça de Lena ele foi morto.

Ela foi perseguida, mas conseguiu fugir e encontra pessoas que a ajuda sobreviver. Graúna, Azul, Sarah, Prego, vovô, Fê, Alistar são algumas dessas pessoas. A história segue contando a vida dela na selva e depois quando ela retorna para a cidade fingindo ser outra pessoa, desta forma infiltrada na resistência.

Na parte sobre a selva, nos conta como foi para ela adoecida, fraca, emagrecida e sem se alimentar direito terá que ajudar, como todos os outros, a buscar baldes de água no rio, fazer o alimento, caçar e etc. Entre muitas coisas que ela aprendeu olhar os ninhos de aves foi uma delas muito importante. Dentro da cidade tinham pessoas que mandavam alimentos pelo rio e notícias pelos pássaros em forma de tinta. Cada cor simbolizava algo. Eles já estavam pretendendo partir do local, mas precisaram ir às pressas, pois receberam um aviso pelas arvores. Na fuga perderam companheiros e ficamos sabendo de histórias dos personagens.

"É isso que nos tornamos na Selva: passamos fome, morremos, enrolamos nossos amigos em lençóis velhos e surradios e os queimamos a céu aberto. Sei que não é culpa de Graúna - mas das pessoas do outro lado da cerca: eles, os zumbis, aqueles que costumavam ser minha gente -, mas a raiva se recusa a diminuir e queima um buraco em minha garganta."


Na parte em que Lena está infiltrada na cidade junto com Graúna e Prego, eles fingem odiar quem não é curado (a cura é um procedimento realizado para as pessoas ficarem livre da doença Amor delirio nervosa), participava de reuniões da ASD  onde falavam sobre a importância de serem curados, assim ela precisou de ir a uma palestra de um rapaz chamado Julian que é líder e influenciador do movimento da ASD e não podia perdê-lo de vista, e foi quando houve um ataque no local. Julian escondeu em um túnel e Lena entrou também e lá ambos foram levados presos.

Lena e Julian acordaram em uma cela pequena e estavam como refém, Julian não fazia ideia de quem Lena era e nem sabia nada do passado dela. Ali na cela eles acabaram se conhecendo melhor e juntos terão que armar para sair daquele lugar. Amei que, já que tudo indicava Alex tinha morrido Julian entrou na história como um rapaz fofo. Da mesma forma que é fácil gostar de Alex, é mais fácil ainda gostar de Julian.

"Para que uma sociedade seja saudável, nenhum membro pode estar doente. A filosofia da ASD tem um alcance mais profundo - bem mais profundo -  do que eu acreditava. Os perigosos não são apenas os não curdos: são também os diferentes, os deformados, os extraordinários. Esses também devem ser erradicados, Será que Julian se dá conta disso ou será que sempre soube? A irregularidade deve ser regulada; a sujeira deve ser limpa; as leis da física nos ensinam que os sistemas tendem progressivamente ao caos, então o caos deve ser constantemente agastado. As regras da purificação estão inclusive escritas na Shh"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!