domingo, 12 de agosto de 2018

Vejo Você no Espaço - Jack Cheng

Resultado de imagem para vejo você no espaço resenha
Olá pessoas!!!


Trouxe uma história bonitinha e leve, sobre família, amizade e amor.

Alex é um menininho de 11 anos diferente dos demais. Tem uma paixão pelo espaço e foguetes. De início percebemos sua mãe muito ausente e descuidada. Seu irmão morava longe, cuidava deles a distancia, mas também não dava muita importância para a educação e criação dele.

Seu sonho e estava trabalhando para isso era enviar seu ipod de ouro para o espaço através de um foguete que ele mesmo construiu. Através da internet participa de um fórum onde irá ter um evento, uma espécie de competição de fabricantes de foguetes.

Passa seus dias estudando física, trabalhando para juntar dinheiro para ir ao evento e gravando no ipod de ouro seus dias. A intenção seria fazer os habitantes do espaço saber de tudo da terra, todos os sons e etc.

No dia do evento Alex separa a comida da sua mãe, pega sua mochila com o foguete e seu cachorro Carl Sagan partem ao destino. Encontra várias dificuldades no caminho, mas também encontra várias pessoas boas e que se tornam amigos verdadeiros dele e que são cada um figuras especiais:
Zed um rapaz que está com voto de silêncio;
Steve, amigo de Zed. Causador de problemas.
Terra a meia irmã de Alex.
Ronnie é irmão que mora em Los Angeles.
A maioria dos personagens Alex conhece na viajem, acaba por fim ao invés de voltar para casa indo para casa do irmão em Los Angeles. No meio do caminho perde seu cãozinho e pode ser que não poderia mais morar com sua mãe.

A história é bem bonita, a resolução também. Percebemos o descuido da mãe e a falta de orientação dela pra com o garoto que é bem inteligente em alguns aspectos e bem imaturo em outros de outro lado percebemos a importância do amor e da amizade.

"Terminei de arrumar a mala ontem à noite, e hoje passei o dia inteiro fazendo comida para a minha mãe, para os dias em que estarei viajando. Minha mãe sabe cozinhar, e faz isso muito bem, mas este ano eu cozinhei tanto para nós dois que me sentiria mal se não deixasse nada preparado para ela.
Além do mais, ela está em um dos dias quietos, em que passa o tempo todo deitada na cama olhando para os calombinhos no teto (...). Eu te amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!