terça-feira, 7 de agosto de 2018

A Mulher Silênciosa - A. S. A. Harrison

Resultado de imagem para A mulher silenciosaOlá pessoas!!!


Hoje trouxe mais uma leitura interessante, um romance com uma pitada de mistério. Este livro conta sobre um casal que vive bem aos olhos dos outros, vamos à história:

Jodi é casada há 20 anos com Todd. Ela veio de família humilde e juntos conquistaram a estabilidade financeira. Única filha de três filhos, se achava responsável por eles. Cresceu com o sentimento de controle e conseguiu uma independência. Ela é psicoterapeuta e se dá o luxo de atender somente dois paciente no dia. Fica com o resto do tempo livre para caminhar com seu cachorro, fazer aulas de artesanato, pilates, deixar a casa em ordem e cozinhar para seu marido.

Todd também nasceu em uma família humilde, vivia vendo seu pai beberrão alterar os ânimos e ver a sua mãe sempre quieta. Quando cresceu enfrentou o pai e tirou sua mãe das mãos dele. Jurou que nunca seria como ele, apesar de beber um pouco. Conheceu Jodi e casaram. Começou aos poucos na empreiteira e hoje pode se considerar empresário de construção. Mantêm uma casa linda em um bairro de classe média alta de frente para um lindo lago. Ocupa seus dias preocupado em entregar as construções, ir à academia o qual o ajudou bastante na depressão que tinha já superado e ir para casa, onde encontraria sua esposa sempre linda, limpa, com comida na mesa, roupas sempre bem organizadas, bem como sua casa, e passear com seu cachorro à noite.

Jodi sempre foi a esposa perfeita para ele, além de nunca deixar a desejar em matéria de organização de casa também gostava dela na cama. Mesmo assim Todd deixou se levar e apaixonou pela filha de seu melhor amigo, amigo de infância. Natacha tem a metade da idade dele, praticamente a viu nascer e crescer, mas amava estar com ela. Sem se dar conta das consequências começa essa traição e se vê numa enrascada. Acaba por engravidar Natacha. Assim, a vida o faz ter que escolher entre ficar com a vida calma e estável com Jodi ou se mudar e assumir uma nova vida com Natacha.

Jodi foi treinada para ser uma esposa leal independente da lealdade do marido, ficava ansiosa todos os dias para ele chegar em casa. Mas por fim, ela se vê humilhada pela situação que ele a fez passar, deixada em segundo plano quando ele afirma que não irá mais voltar para casa e desestabilizada financeiramente, pois não teria direito a nada do que era seu em 20 anos.

Por fim Jodi pensa seriamente em assassinato, percebemos problemas mentais ocasionadas pela situação. A história é contada em partes, sendo também contada o lado dela e o lado dele. Já no início sabemos que o traidor não irá viver, mas acompanhamos o desenrolar da história para saber como isso vai acontecer.

"Ele desliga o telefone e se dá conta de que isso é típico de sua vida com Jodi: o teimoso fingimento, os abismos de silêncio, o seguir em frente cegamente, ele já deveria saber, mas a estranheza, a aberração daquilo, por algum motivo nunca lhe ocorreu. Outros casais são barulhentos, vocais, intermitentes quando estão tentando resolver seus problemas, mas com eles tudo é dissimulado. Crie uma fachada, faça o que sempre fez, não diga uma palavra. Aja como se tudo estivesse bem e tudo ficará bem. o grande dom de Jodi é seu silêncio, e ele sempre adorou isso, o fato de ela saber como levar a própria vida, tomar as próprias decisões, mas o silêncio também é sua arma. A mulher se recusa a objetar, que não grita e não berra - há uma força nisso, um poder. O jeito como ela anula os sentimento, o modo como não incrimina nem reclama, como nunca lhe dá uma abertura, como nunca permite que ele lhe devolva isso. Ela sabe que a recusa o deixa sozinho com suas escolhas."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!