quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Atormentada - Jeannine Garsee

Resultado de imagem para livro atormentada resenhaOlá pessoas!!!

Trouxe uma leitura muito gostosa e misteriosa. É um romance com um toque de terror ou mistério, além disso retrata o suicídio, gravidez na adolescência, laços de amizade e uma doença da mente como a bipolaridade. Amei a leitura, então vamos à história.


Corinne é nossa personagem principal, ela tem uma doença da mente chamada bipolaridade, toma um remédio controlado. Estava se mudando da grande Califórnia para uma pacata cidadezinha do interior contra sua vontade. Havia perdido sua avó há três meses e estava sofrendo muito com esse evento, tanto que tentou suicídio. Esse é um dos motivos que sua mãe e o padrasto estava se separando e a levando para aquele lugar tão longe e "roceiro".


"-Eu já ouvi falar de transtorno bipolar, mas não sabia que era tão ruim. Você realmente ouve vozes?
-Agora não ouço mais - digo rapidamente. - Mas quando estou em crise, sim. - Psicótica é uma palavra mais adequada, mas como eu posso dizer isso em voz alta? -É como, sei lá, quando se ouve as pessoas falando em outro cômodo, sabe? Às vezes as vozes ficam mais altas se eu fizer certas coisas, Tipo, se eu colocar os fones de ouvido, as vozes abafariam a música. Ou talvez eu ache que o cantor está cantando para mim. - Eu cubro meu rosto que está quente.(...)


Rinn, como gostava de ser chamada, conhece seu vizinho e filho do dona da casa onde estaria morando. Nate é um rapaz lindo, sempre assediado pelas meninas, ajuda Mônica e sua filha a se adaptarem na nova casa e a colocar os novos móveis. Já que iriam estudar juntos e morar perto ficaram sendo muito amigos, mesmo com as provocações de" menino da roça" e "garota da surf".

Na escola Rinn conhece várias garotas e garotos como Meg, Dino, Jared, Tasha, Lacy e Cecília.
Esse grupo de amigos acabam contando um caso que aconteceu há 20 anos atrás. Annaliese era uma garota que estudou na mesma época de Mônica, mãe de Rinn. Ela faleceu na piscina da escola e um bom tempo depois sua avó suicidou na mesma casa onde nossa personagem principal mora e inclusive no quarto onde ela dorme (ela adotou o sótão como quarto).

Rinn percebe que começa acontecer muitos fatos misteriosos e sobrenatural com todos ao redor, todos seus amigos estavam sendo atingidos. Ela conseguia perceber a presença sobrenatural, mas não era atingida, consegue descobrir o motivo e trama uma forma de entrar em contato e saber o motivo de tanto ódio e vontade de causar dor.

Amei o livro, muito envolvente, em pouco tempo de leitura já estava totalmente devorando a história que é contada de forma progressiva ao falecimento da avó. Indico muito essa leitura. Já estou com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!