quarta-feira, 18 de abril de 2018

Casório?! - Marian Keyes

Olá pessoas!!!

Trouxe mais um romance dessa grande escritora, os seus livros são muito conhecidos pela escrita ser hilariante, e realmente mais uma vez me peguei chorando de rir como no outro livro chamado Melancia que também amei, então vamos à história.

Lucy mora no centro de Londres, com mais duas amigas em um apartamento. Vivem seus dias comendo besteiras, indo em festas, bebendo muito e pegando um e outro rapaz sem compromisso. Mas seus dias de pegação sem compromisso estaria chegando ao fim, pois as meninas do escritório marcaram uma consulta com uma taróloga para saberem o futuro, não que ela acreditasse naquelas coisas, ia mesmo pra se divertir com as meninas.

Chegando lá a Sra Nolan faz uma previsão para cada garota e a da sua vida seria arranjar um casamento dentro do prazo de um ano, porém não tinha ninguém para se relacionar sério, mesmo as meninas fizeram a maior fofoca no escritório e todos estavam sabendo que ela ia se casar, mesmo sem ninguém em vista.

Logo após, Lucy conhece o lindo, divertido e gostosão Gus, o seu único defeito era a falta de dinheiro e ficavam as noites bebendo em um pub, se divertindo com os comentários engraçados dele e a esperança cada dia crescia de que ele seria o cara em que foi previsto para ela casar.

Em meio a isso tudo conhecemos Daniel o melhor amigo de Lucy, amigo de seus irmãos e de sua família, era visto por ela como um irmão, lindo e galã, pegador de várias gatinhas, não estava na lista de homens desejados por Lucy, ainda mais depois que ele e uma de sua amiga de apartamento estavam se pegando.

O romance de Gus e Lucy não era nada convencional, sempre eles bebiam e acabavam muito bêbados indo dormir no apartamento dela, nunca conheceu onde ele morava e nem o telefone dele ela tinha. Dizia ele que tinha espírito livre e que ela era a alma gêmea dele, estava tão apaixonada que não via a realidade por trás daquilo. Começou a acordar quando resolveu morar com seu pai que foi abandonado por sua mãe. Queixava que ele era alcoólico, mas Lucy não via seu pai como um doente por álcool.

Após esse episódio com o pai vemos claramente a mudança no comportamento da nossa protagonista e o emadurecimento.

"Por todo o resto da noite, senti como se estivesse fora do meu corpo, olhando para mim e Gus. Ele ficou completamente bêbado. Eu devia ter me levantado dali e ido embora, mas não consegui. Estava fascinada, repelida por aquilo, mas estarrecida com o que presenciava. Não conseguia olhar para outro lugar. (...)Quanto mais bêbado ele ficava, mais sóbria eu permanecia. Eu já quase não falava mais nada, e Gus não reparava ou não se importava. Será que ele sempre fora daquele jeito?, eu me perguntava. A resposta era Sim, é claro. Ele não mudara. Eu sim. Via as coisas de modo diferente. Pouco importava a ele que eu estivesse ali ou não. Eu era apenas uma fonte de dinheiro."


Toda a história é hilariante, mas a parte em que mais gostei e me diverti foi no "encontro às escuras" que Lucy teve com o Chuck, e amei o desfecho deste encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!