Cadastra-se para receber meu conteúdo

segunda-feira, 16 de abril de 2018

As Sobreviventes - Riley Sager

Resultado de imagem para as sobreviventes livro
uma mulher correndo em uma floresta escura.
Olá pessoas!!!

Hoje trouxe uma misteriosa história. Esse Thriller me deixou desesperada para o final da história.
Conta a história de três garotas que fazem parte do mesmo grupo, foram as únicas sobreviventes de chacinas em cidades diferentes e em momentos diferentes, mas acabaram sendo conhecida como garotas remanescentes.

Quincy é nossa personagem principal, foi passar um fim de semana com seus melhores amigos no Chalé Pine para comemorar o aniversário de uma delas e foi a única que sobreviveu daquele dia, e o pior é que não se lembra de quase nada daquele dia por causa de um bloqueio da sua mente.

O livro se passa depois de 10 anos do incidente no Chalé Pine, Quincy deixou o passado pra trás, vive a vida feliz com seu namorado, é blogueira, faz várias fornadas e posta no blog. Não tem contato com as outras sobreviventes, Samantha sumiu no mundo e ninguém mais a viu, Lisa se tornou uma pessoa que ajuda pessoas e inclusive quis ajudar Quincy a ser uma remanescente, mas ela não via essa necessidade, preferia nunca dar entrevista, não queria ficar lembrando que existiu um tempo em que perdeu todos seus amigos por causa de um louco.

"Minha experiência no  Chalé Pine está dividida em duas partes. Há o início, repleto de medo e confusão, quando Janelle saiu de repente do meio da mata, não morta ainda, porém muito próxima disso, e o fim, quando Coop me encontrou com o vestido vermelho que não era vermelho. O que se passou entre esses dois momentos permanece obscuro na minha memória. Uma hora, mais ou menos, inteiramente apagada." 


Mesmo não revivendo o passado, a única pessoa daquele tempo que mantém contato é o policial que a salvou, o Coop. Esse policial sai de onde está para dar apoio a nossa protagonista, nunca ficam sem se falar e é como o anjo da guarda de Quincy .

Mas acontece que Lisa, a primeira remanescente foi encontrada morta em seu apartamento, aparentemente um suicídio. Quincy não consegue acreditar, Lisa era a pessoa mais bem com a vida, mais positiva e não vê como ela poderia ter desistido de tudo, ainda mais que percebe que na noite que tudo aconteceu recebeu um e-mail dela pedindo ajuda.

Quincy se sente culpada por não ter tentado entrar em contato com ela, talvez poderia ter evitado ela desistir da vida e etc, enquanto isso, Samantha aparece na vida da nossa protagonista. Como elas nunca tinham se encontrado, foi uma novidade para ambas, e como Quincy não conseguiu salvar Lisa, poderia ajudar Sam com o que precisasse. Elas tentam se aproximar e serem amigas, mas os interesses de Sam são diferentes, deixam a vida dela de cabeça pra baixo, parece uma afronta.

Quincy acompanha a investigação e vem a tona algumas verdades sobre a morte de Lisa, e agora desconfiam de homicídio. Percebe que Sam esteve com Lisa antes dela morrer, será que estaria convivendo com uma assassina? Qual seria a motivação para isso e qual é a motivação dela entrar na vida de Quincy?

Essa história é de um suspense muito gostoso, é escrito de forma que sabemos o presente e enquanto isso sabemos o que acontece na noite na chacina no Chalé Pine, Quncy chama o assassino de Ele, então fica um suspense no assassino, gosto de dizer que este livro é uma roda gigante de emoções, devorei, indico este livro, amei a leitura.