sábado, 4 de fevereiro de 2017

Talvez um dia - de Collen Houver

Resultado de imagem para Talvez um dia - de Colleen Hoover
Um violão com o título do livro
Olá pessoas!!!

Trouxe hoje uma nova leitura desta grande escritora, um romance intenso!!!

Sidney morava com sua melhor amiga, namorava o melhor namorado de todos. Tentava fazer de tudo para ser independente, uma vez que escolheu uma faculdade diferente dos que seus pais desejaram para ela. Mas este aniversário de 22 anos foi uma merda e acabou socando a cara da sua companhia de quarto e terminando o namoro. Eles estavam a traindo, bem debaixo do seu nariz.

Dias antes deste fato acontecer, tudo estava perfeitamente bem. O que amava fazer era descansar na varandinha do apartamento enquanto fazia o exercício da faculdade e sempre acontecia de seu vizinho de frente sentar também na varandinha e tocar seu violão. Como todos os dias faziam isso as músicas que ele tocava já era conhecida por ela e até fazer letra para acompanhar ela fazia, já que era seu dom essa inspiração para música. Ficou com muita vergonha quando percebeu que seu vizinho lindinho sabia da sua presença ali e ainda mais quando ele tentou comunicar com ela querendo seu número de telefone.

Depois disto ela concordou em passar para ele a letra da música que ela fez e nosso protagonista Ridge percebeu o dom dela para música e sua salvação, uma vez que estava com bloqueio criativo.

Ridge é um rapaz que mora com um colega de infância e sua "namorada" ( o namoro deles é meio esquisito, te amo à noite e te odeio de dia...), Ridge também tem uma namorada, mas isso não impediu dele observar sua vizinha de frente que sempre se sentava no mesmo horário na varanda para ouvi-lo tocar. Ali observando ela percebeu que fazia letras para sua música. Logo após isso eles tinham um vínculo e pensava em pedir mais letras, mas ele percebeu uma coisa não muito legal no apartamento de sua nova amiga.

A ex-melhor-amiga de Sidney aproveitava quando ela ia tomar banho e agarrava seu namorado, não sabia que o vizinho estava vendo e achando aquilo tudo injusto.

Justo no dia do 22º aniversário de Sidney, Ridge resolve contar e acontece tudo aquilo que já disse lá em cima. Sidney sai de casa com sua mala e sem lugar para ir, não tinha dinheiro para um hotel e não queria ir para casa de seus pais. Quem veio ajudar foi seu vizinho lindo dando abrigo, sem custo a troca de músicas.

É nessa altura da história que fica mais e mais legal, pois descobrimos que o personagem Ridge é surdo. Se comunica por sinais - Libras - mas também é oralizado, mas desde criança nunca mais oralizou por causa do seu pai. Seus irmãos aprenderam libras e o relacionamento deles é muito bom.
Ridge e Sidney estava tão acostumados um com o outro, clima bom que ele esqueceu de contar a ela que tinha namorada.

"No entanto, eu aprendi que para o coração não pode ser dito quando e quem e como se deve amar. O oração faz o que diabos ele quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se vamos dar a nossas vidas e nossas mentes a chance de se recuperar como nossos corações."


Maggie uma menina que não tem como não gostar. Ela realmente merece Ridge, Sidney não queria fazer com ela como sua amiga fez, então mesmo com sentimentos por Ridge e ele com sentimentos por ela se seguraram, ainda mais que existe um segredo que os une, segredo este que é o empecilho para o amor dos nossos protagonistas ir em frente.

Essa história é realmente muito linda, o livro é muito gostoso de ler, mas também é muito meloso. Meloso de mais que até enjoou e não via a hora de terminar o livro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!