Cadastra-se para receber meu conteúdo

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Garoto 21 - Matthew Quick

Resultado de imagem para garoto 21Olá pessoas!

Trouxe uma linda e emocionante história sobre a vida.

Essa história é contada por finley, um garoto do terceiro ano do ensino médio, conhecido pelos colegas como coelho branco por jogar basquete tão bom quanto o fenômeno que tem este nome. Mas antes de jogar basquete, bem no início da sua criancice ele nos conta que algo na sua casa aconteceu, seu pai ficou muito chateado e colocou ele para jogar basquete o dia inteiro. Depois disso ele somente se lembra de que sua mãe tinha falecido e que todos os dias passava jogando muito basquete no quintal e que isso fazia seu pai feliz.

Continuou com este ritmo de jogo e o basquete virou o de mais importante na sua vida. Ainda quando criança, quando estava jogando no quintal, aparece uma garotinha e se tornam parceiros de treino e futuramente sua namorada em tempos que não estão em campeonato, pois quando estão em jogo ele somente guarda sua mente para jogar bem e fazer passes para sua equipe ganhar.


"-Você também é especial, Finley. Nem sempre é possível escolher o papel que vamos desempenhar na vida, mas, independentemente do que se fala, que seja da melhor forma possível. e sei que sou um maldito hipócrita por dizer essas coisas hoje, mas isso não significa que o que eu falei é mentira. Nossas vidas têm sido duras. Nada tem sido fácil para nenhum de nós." 


Resultado de imagem para garoto 21Com o tempo Finley se tornou o capitão, veste a camisa 21 e é quem faz os passes para o time. Mesmo ele sendo muito quieto e de poucas palavras se dá bem com seus colegas. Mora com seu pai que não teve muito sucesso na vida e seu avô que também não teve sucesso, acabando seus dias nessa cidade horrorosa, sem as duas pernas, arrependido de algumas ações e com o terço da sua falecida esposa enrolado nas mãos e sempre com um copo de cerveja do lado.


Finley odeia morar em Bellmont, esta cidade é rodeada por violência, sujeira nas ruas, pichações com chingos, tráfico de drogas e a população é abatida pela máfia irlandesa, são obrigados a ficarem calados diante de várias situações o que o deixa revoltado com o lugar e com muita vontade de se mudar. Essa cidade tem com massa população negra e ele é o único diferente branco e irlandês da sua escola, sendo assim mais uma diferença dele para os seus colegas

Nas férias pré inicio de ano os nossos protagonistas treinaram muito, todos os dias faziam corrida, musculação, treino em quadra e etc, pois deseja ser novamente o capitão do time e camisa número 21, quem sabe ser importante e conseguir assim uma vaga em alguma faculdade fora daquela cidade que tanto despreza.

Um dia, antes das aulas começarem, seu treinador vai até a sua casa e conta um caso de um outro rapaz que perdeu os pais assassinados, o rapaz é um jogador nível máximo em basquete, porém após a tragédia na sua família ele teve que ser internado em uma clinica de recuperação e ficou falando de espaços e estrelas. O treinador fez Finley prometer que seria amigo dele e que convenceria ele a voltar a jogar. Como era um bom menino e fazia tudo que seu treinador mandava ele tornou-se amigo de Russ, porém não queria que ele voltasse a jogar, pois perderia seu lugar no time.

Essa história nos trás uma grande reflexão. Finley fica entre sua paixão pelo basquete e ajudar o novo amigo. Emocionante essa história. Perfeita do início ao fim!


"Pessoas são mais importantes do que jogo"