sábado, 9 de maio de 2015

A Esperança - Terceiro livro de Jogos Vorazes

Olá, demorei passar por aqui, é a famosa "ressaca literária". Eu não ia nem falar sobre este livro, mas acho que quem está acompanhando merece receber um olá sobre este terceiro.

Então, este terceiro livro já não é tão cativante como os outros. Se passa no distrito 13, pois o 12 foi atacado pela Capital que está com Peeta, enquanto Katniss no 13.

Este distrito 13 foi feito debaixo da terra, para proteção aos talvez futuros ataques da Capital. Katniss acaba aceitando ser o Tordo (garota propaganda) mostrando resistência à capital e sempre mostrando que está viva e comovida com os acontecimentos. Pensa muito em Peeta e sente que a Capital está o usando e abusando, então decide e pede que ele seja resgatado. Gale e a equipe trabalha muito em equipamentos de ataque, são planejados invasões, e existe a esperança de tudo voltar a ser como antes.

O que todos não esperava era que a capital tinha uma carta na manga, Peeta pode nunca mais ser o mesmo. Assim, para Katniss resta a esperança somente de fazer justiça, quer encontrar o presidente da Capital e ela mesmo acabar com sua vida. Muitas coisas que mudarão a história acontecem, espero que leem ou assistam para saber o final.

Sim, estou escrevendo um mês depois de ter lido, nem quis muito comentar com ninguém sobre ele. É frustante, comparando com os outros dois livros, acho que criei muita expectativa, apesar que eu quase nunca contesto finais de livros. Também não contesto este final, achei que foi justo e em partes satisfatório para a história dos pombinhos.

O que mais me chamou a atenção no livro é a personalidade de Katniss. Ela não liga se esta quebrando regras, não faz questão de agradar as pessoas, somente luta pelo que acredita ou por quem ama, sabe se doar para quem merece e até se sacrifica por eles. Ama liberdade e adora ficar sozinha, mas quando sabe que somente a presença de Peeta apagam seus pesadelos, tem consciência que ele tornou-se alguém importante para ela. Ainda que confusa com seus sentimentos sabe lidar com eles, não faz besteiras e nem dá esperanças desnecessárias.
Peeta é um rapaz que não tem muitas pessoas importantes a que se importar, nem sua família e isso é claro desde o primeiro livro. Ele pra mim se tornou um dos melhores personagens após demonstrar e ser claro por seus sentimentos.

No geral essa saga é maravilhosa, muito gostosa de ler, devorei esses livros e aproveitei de tudo de bom que tinha pra passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!