domingo, 27 de abril de 2014

O Teorema Katherine - John Green

Olá...
Mais um livro de John Green, li também A culpa é das estrelas e Cidades de papel, e o que eu escrevi sobre o autor se confirma neste também, de usar o humor em situações sérias, padrão de personagens e percebi também que seus personagens tem uma idade, mas passa a impressão de ter outra. 

Ler o livro O Teorema Katherine é muito divertido, da mesma forma que os outros do mesmo autor. Conta a história de Colin Singleton que é um garoto especial. Ele conta que existem garotos gênios (que descobrem coisas) e os garotos Progídios (os que fazem as coisas). E ele se encaixa nos progídios. 
Ele é muito inteligente, viciado em anagramas, vencedor de um concurso kids da tv quando menor. Tem uma ótima memória para alguns fatos. O único defeito é que é egocêntrico, pois é filho único. 
Tem um amigo chamado Hassan, que é meio gordinho e complexado por causa do tamanho do seu peito. 
Os dois viraram amigos, e agora sempre que Colin diz algum fato que leu e que acha super interessante, e na verdade não é nada interessante, então Hassan dá um toque e ele fica sabendo o que falar.
Colin sabe falar cinco idiomas e é um garoto que entende tudo ao pé da letra. Seus pais percebendo que era um garoto diferente, desde quando pequeno, então deu a ele uma rotina ocupada para aprender e uma meta de páginas de livros para ler em um dia, assim acabou se tornando um rapaz inteligente, porém tinha dificuldades em arrumar amizades, Hassan percebendo isso fez amizade com ele.

A história começa com Colin numa tristeza, pois sua namorada Katherine terminou o namoro. 

Ele e Hassan resolvem viajar e descansar a cabeça por alguns dias da sua cidade e acabaram se interessando por uma cidadezinha Tenesse, devido a um túmulo famoso e conhecem Lindsey Wes Lee e sua mãe (dona da fabrica de absorvente interno que dá emprego para as pessoas dessa cidade), eles ficam hospedados na mansão cor-de-rosa da mãe de Lindsey, pois ela ofereceu um serviço, que seria entrevistar pessoas nos quatro cantos da cidade.

Até aí tudo bem, só que Colin nos conta que teve dezenove namoradas e todas com o nome de Katherine, então ele as chamava de KI, KII, KIII...

Ele percebe que sempre são elas as terminantes e ele o terminado e pensando, resolveu criar um teorema matemático para provar quando que duraria os relacionamentos e quem iria terminar.

Ele se empenha nesse teorema. Descobre que uma dessas K, ele que foi o terminante. Ele começa desistindo, mas com ajuda de Lindsey vai conseguir provar.


Lindsey tem um namorado, também chamado Colin, que Colin e Hassan o chamam de O outro Colin, OOC. Ela confia no Colin (personagem principal) e o leva a uma caverna, onde só ela conhece e conta a ele coisas que não conta a mais ninguém. E desde que os dois se encontraram, nós leitores desconfiamos que esses dois podem, talvez  ficar juntos, acabando com essa regra de ele só namorar Katherine.


Este livro nós faz termos exames de consciência, assim como o Cidades de Papel. E ele cita umas duas vezes o livro O Apanhador no Campo de Centeio. Me diverti lendo ele. Recomendo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!