quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Entre Quatro Paredes - B. A. Paris

Resultado de imagem para entre quatro paredesOlá pessoas!!!


Trouxe hoje um Thriller psicológico em que o suspense e a loucura fica bem presente. O livro me surpreendeu, não esperava a história que se formou, mas gostei, me emocionei. Embaixo do título tem escrito "O casamento perfeito ou a mentira perfeita?" isso me chamou tanta a atenção e curiosidade, então vamos à história.

Grace vive em uma linda e grande casa com seu marido. Casados a pouco tempo, vivem muito bem com uma imensa harmonia e mostram a todos como são carinhosos. Ela vive em casa, não trabalha desde que casou e também nem tão pouco sente falta, e faz pintura, costura e ama cuidar dos jardins. Tem uma irmã com necessidades especiais que quando fizer 18 anos irá morar na casa com um quarto dos sonhos, com sua cor preferida. Essa é a imagem que passam para todos.

A história é contada no presente e no passado quando Grace conheceu seu marido Jack, ele por ser tão lindo e educado conquistou sua irmãzinha instantaneamente. Millie tem síndrome de Down e é de responsabilidade de Grace, esperava somente terminar a escola e completar 18 anos para morarem juntas novamente, e quando Grace recebeu o convite para casar, tiveram o acordo de levá-la para morarem juntos. E no presente nos conta como vive Grace no seu "maravilhoso" casamento.

O casamento de Grace teria sua irmãzinha como dama e a mesma caiu subindo na escada da igreja, mais pra frente na parte da leitura do presente, descobrimos que não foi somente uma queda, e após o casamento seus pais foram morar fora, bem longe, mais pra frente na parte do presente também descobrimos qual o motivo deles irem morar bem longe.

Millie percebe que Jack mudou a personalidade após o casamento com sua irmã e fica preocupada, pois não quer mais morar na casa com ele, e pensa em um jeito para tirar ele da vida das irmãs.

Enquanto isso Grace vive sua vida tentando proteger sua irmã, pensado no que poderia fazer para também eliminar ele da vida delas, sabe que não consegue contar pra ninguém sobre suas loucuras e nem fugir dele, pois armou todo um cenário em que sua esposa seria desequilibrada, esquizofrênica e etc.

Jack sendo um advogado que protege mulheres que sofrem abusos de homens, nunca acreditariam que ele próprio que ajuda mulheres se livrarem de trastes, seria um igual. Muito inteligente e que prevê um cenário anos antes, sempre atrás de cumprir seus objetivos e se sentir prazeroso com isso, usa Grace para chegar neste objetivo.

Jack tinha dois casais de amigos que frequentavam a casa de um do outro, uma das mulheres desconfia de tanta perfeição em Grace e ela é nossa grande esperança...
Gostei bastante da leitura, indico para quem gosta deste estilo de suspense e thriller.

"Talvez cerca de meia hora depois de Jack chegar, ouço os seus passos na escada, depois no piso. A chave gira na fechadura. A porta se abre e ele para sob o batente, meu marido lindo e psicopata. Olho esperançosa para as mãos dele, mas não há nenhuma bandeja."


De agora em diante darei SPOILER não quer receber? Tá na hora de parar de ler!

Então, acho que só vou me sentir satisfeita se eu contar esta parte:

Jack é um psicopata que não teve uma boa estrutura familiar, aprendeu a gostar de ver gente sofrer desde pequeno com seu pai, usando sua mãe. Gosta de ver pessoas sentirem medo e etc. Queria ter uma pessoa que ninguém sentisse falta, e a pessoa escolhida foi Millie.

Grace seria somente o caminho para chegar no objetivo, assim conquistou ambas, casou e fez uma imagem de casal perfeito. Esperava ansioso pelo dia em que trariam Millie para morar junto, estava preparando o porão com paredes vermelho e retratos pintados a força pela Grace de mulheres espancadas.

Mas ele não esperava que Millie estava pressentindo algo de ruim e, mesmo na sua inocência maquinou um plano para tirar ele da vida de ambas.

"-é muito importante que você goste de Jack. Ele não empurrou você da escada, Foi tudo culpa do Geroge Clooney. Entendeu? Você precisa gosta de Jack, Millie, por mim.
Ela me olhou com atenção. - Você com medo. - Sim, Millie, estou com medo. Por isso me diz, por favor, que gosta de Jack. É muito importante.
-Gosto de Jack - disse ela, obediente. - Ótimo Millie.
-Mas não gosto de Jorj Kuni. - Não, você não gosta de George Clooney, nem um pouquinho.
-Ele é mau, empurrou eu da escada.- Isso, foi ele que empurrou, mas você não pode dizer isso a ninguém...."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!