quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

A Lista de Brett - Nelson Spielman

Resultado de imagem para A Lista de Brett - Nelson SpielmanOlá pessoas!!!


Trouxe uma comédia romântica lindinha e vou contar para quem quiser e gostar deste tipo de livro.

Brett é filha de uma importante mulher que tinha acabado de morrer de câncer, era dona de uma grande vendedora de cosméticos de beleza. Ela e seus dois irmãos estavam muito tristes pela perda, mas sua mãe estava lutando contra a doença há um tempo e a morte já era esperada.

Brett imaginou que, devido ela trabalhar na empresa de sua mãe, seria a herdeira maior da empresa e seria colocada no cargo de presidente, mas não foi o que sua mãe colocou no testamento. Sua cunhada era vice presidente e muito inteligente, por causa das ideias dela a empresa se deu tão bem esses últimos anos, por isso sua cunhada recebeu como herança a empresa e a presidência, além disso recebe uma ordem de demitir Brett do seu cargo.

Na leitura do testamento os bens de sua mãe foi distribuídos em seus dois filhos e para nossa protagonista teria um porém. Sua mãe sabia o interior de sua filha, ela tinha um sonho de ser professora, mas se frustou no início de sua profissão e assim deixou de lado este sonho. Além desse, sua mãe fez uma lista de sonhos que ela teria que realizar até o fim do outro ano para receber sua parte da herança.

Nossa protagonista não recebeu bem essa notícia, pois aquela lista ela tinha feito aos anos de idade e seus ideais eram outros agora com quase  30 anos. Estavam incluídos na lista ter um cachorro, um cavalo, se apresentar em público, dar aula novamente, voltar a ser amiga de uma amiga de infância, se apaixonar, ter um laço com seu pai e ter um filho, entre outros. Alguns eram fáceis de cumprir, mas seu pai tinha morrido, tentou a vida toda ser aceita por ele, mas agora não tinha o que fazer já que não estava mais vivo; estava morando com um rapaz, então somente precisava se firmar e etc.

Aos poucos foi realizando cada um dos itens, mas como levou um pé na bunda de seu namorado quando ele soube que ela não tinha ficado com nada da herança, ficou presa nos desejos de se apaixonar, ter um filho e do estabelecer um vínculo com seu pai.

Inicialmente se apresentou com um standap, mas foi péssima em fazer comédia, tentou voltar a dar aula em uma escola, mas fracassou, como precisava se candidatou para dar aulas particulares, onde fez com que se jeito de ver as coisas mudasse, amadureceu muito e se tornou uma pessoa mais empática com quem estivesse ao seu redor. 

Conheceu alguns personagens que foram cruciais para sua mudança de caráter como a 
Garota Suquine, grávida que mora em um abrigo de mulheres, tinha o desejo de se formar para dar um exemplo a sua filha que está ainda em seu ventre. Muito comoveu nossa personagem a história de vida de Suquine, assim abriu mão de coisas suas para doar a ela. Foi conquistando aos poucos e isso fez com que um dos desejos fossem realizados.

Amei a leitura, ainda mais porque vimos a evolução da personagem e embarcamos com ela nas suas inseguranças.

"A única filha dela, e não fico com nada. Nada. Nem mesmo um móvel como prêmio de consolação. Eu sou filha dela, droga! Puxo a mão da dele e a enterro no colo. Abaixo o olhar para meu anel de esmeralda , vou subindo até o Rolex em meu pulso e por fim para minha pulseira Trinity da Cartier. Ergo os olhos e vejo algo parecido com repulsa estampado no adorável rosto do sr. Midar. — Sei o que está pensando. Você acha que sou egoísta e mimada. Acha que isso tem a ver com dinheiro ou poder. — Minha garganta fica apertada. — Mas, ontem, tudo o que eu queria era a cama dela. Isso mesmo. Só queria aquela antiga... — esfrego a garganta na esperança de desfazer o nó que se forma ali — cama... para que eu pudesse ficar ali e sentir a presença dela... Para meu horror, começo a chorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!