Cadastra-se para receber meu conteúdo

sábado, 17 de junho de 2017

A menina dos olhos molhados - Marina Carvalho

Resultado de imagem para livro a menina dos olhos molhadosOlá pessoas!
Trouxe mais um livrinho de romance que encanta. Essa é uma autora nacional e gostei bastante da sua forma de escrita.

Bernardo, um rapaz independente, aprendeu a ser responsável, conquistou seu lugar como jornalista investigativo numa empresa e sonha com um cargo internacional. O seu problema é que no passado houve uma mulher que o deixou desacreditado no amor e por isso acaba por querer afastar as mulheres.

Sua paz acaba quando sua chefe comunica que irá ter uma estagiária na sua cola. Nunca soube trabalhar em equipe, ainda mais depois do que lhe aconteceu no passado. Não faz questão de ser gentil, muito pelo contrário, sempre menosprezando Rafaela, uma moça baixinha que insiste em reformular a matéria que já estaria pronta e que tem carta branca com a chefia.

Rafaela ama jornalismo e foi indicada para trabalhar nessa empesa como estagiária. Muito desajeitada, mas inteligente com as palavras, muito audaciosa não se deixa se calar com as provocações de Bernardo.


"A menina é vaidosa, mas não se compara a outras patricinhas que conheço. Apesar do zelo exagerado com a aparência, há uma simplicidade nela que muitas vezes me surpreende. Rafaela se arruma e cuida do visual com esmero, ao mesmo tempo que tropeça e torce o tornozelo, esbarra nas quina e soca o cotovelo. Quer transmitir a imagem de mulher elegante, mas não passa de uma menininha."


Os dois acabam precisando trabalhar juntos querendo ou não, muitos conflitos, provocações e sempre negando que estariam atraídos um pelo outro, até que Rafaela tenta impressionar e acaba numa enrascada com um dos maiores traficantes do bairro serra. Bernardo precisa afastar todo o descaso para salvá-la.

Este livro é uma versão do olhar masculino de um casal antigo de outro livro que infelizmente ainda não li, mas pretendo Azul da Cor do Mar da mesma autora.

Muito fofo este livro, indico!