quinta-feira, 23 de março de 2017

Procura-se um marido - Carina Rissi

Olá pessoas!
Trouxe esse livro desta escritora que tanto amo e admiro, ainda quero ler todos os livros dela, então vamos à história.

Alicia é nossa personagem principal, uma garota cheia de vida, não se preocupa com nada, somente em viver intensamente aproveitando o seu dinheiro. Mora com seu avô Narciso que é um grande empresário, tem vários patrimônios e é muito rico. Ele preocupa muito com o futuro de sua neta, a deu uma boa educação, cresceu mimada e sem um pingo de responsabilidade, mas ele não consegue fazer ela deixar a farra e nem pensar no futuro.

Ela, sendo a unica parente viva de seu avô, seria a principal herdeira de tudo, mas não esperava que a vida fosse levar ele tão depressa. Teve um aneurisma e faleceu a deixando desamparada.
O advogado leu o testamento e assim teve uma grande surpresa, para ela ter direito à sua herança teria que seguir uns conselhos do seu avô.

Trabalharia em uma das empresas, esse emprego seria vitalício. O que ela não sabia era qual o cargo que iria exercer, imaginou que seria um dos mais altos, já que era a dona daquilo tudo, mas o seu avô sabia a importância dela começar humildemente pelos cargos mais baixos para ir pegando responsabilidades.
Teria que se casar e após um ano teria direito à sua herança. Se ela entrasse com advogado para tentar anular o testamento ela perderia o direito automaticamente, então somente restava encontrar alguém.

Alicia não estava conseguindo manter sua vida boa com o pouco salário que ganhava e assim foi obrigada a vender seu lindo e amado carro, precisou de enfrentar um ônibus e etc. Não aguentava mais o advogado de seu avô morando na sua mansão e a esposa dele tentando mandar na sua vida, por isso pediu abrigo na casa de sua melhor amiga.

Sua vida virou de cabeça pra baixo, sabia que pra resolver somente seria com o tempo e se casando, por isso pensou em um plano muito audacioso, colocou um anuncio no jornal onde pedia um marido com contrato de um ano, sem envolvimento e tals. Lógico que sua amiga achou uma maluquice e tentou fazer ela desistir deste plano, mas recebeu uma ligação de um candidato que até ela ficou curiosa.

O personagem Max é misterioso e encantador. Não tem como não se apaixonar por ele. Compreensivo e amigo. Era um funcionário da mesma empresa e sonhava em ter um cargo maior, mas para ganhar confiança teria que ser casado, por isso respondeu ao anuncio no jornal, mas quando percebeu que quem era a dona do anúncio era a mimada dona daquilo tudo, pensou em desistir. Como era benéfico para ambos e fizeram um acordo, mas não sabiam que se conhecendo mais, poderiam se apaixonar e acabar com aquele acordo bobo.

Este livro é muito leve e gostoso de se ler, inicialmente a personagem Alicia não é muito simpática, tive até birra dela, mas depois fui percebendo que a sua personalidade era daquela forma e que a evolução da personagem não mudou a personalidade, somente a modelou.

Indico.


"(...) Você é um poço de mistério pra mim. Eu nunca sei o que esperar. Ás vezes você é tão doce e delicada quanto agora, em outras tantas esmurrar advogados e dá uma chave de braço numa colega de trabalho. Quem é você? (...) É como se cada pouco que descubro sobre você me fizesse querer saber mais, ver mais, enter mais. (...) Quer dizer que fui promovido de garota mimada a mulher encantadora, é?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!