domingo, 26 de junho de 2016

As vantagens de ser invisível

Olá pessoas! 

Imagem: Charles, Sam e Patrick foto do filme
Trouxe mais um livro interessante.
Este livro é bem comentado e inclusive tem adaptação para cinema.
Nunca vi o filme, então essa leitura é a primeira impressão da história.

O personagem principal é um garoto de 16 anos, Charles. Ele é complicado e meio perturbador. A história é contada a partir de cartas que ele escreve para um alguém que só saberemos nos final se a pessoa realmente existe.

A história tem um mistério em volta do garoto e sua esquisitice, o que sabemos são as coisas que ele conta na carta, por isso percebemos que tem um desejo enorme de viver e se descobrir. 

O que ele é no momento é reflexo do que passou recentemente, seu melhor amigo suicidou, dificuldades na escola e em se enturmar, sombras de um passado recente o assolam, a imagem de sua tia que não vive mais e sua companhia que faz muita falta.

Na escola em um jogo de futebol Charles conhece dois adolescentes, Sam e Patrick que são meios irmãos, jovens que amam aproveitar a vida e o aceitam da forma como ele é, com toda sua esquisitice, o coloca no seu ciclo de amizade e o faz provar de coisas novas. Começa a gostar de Sam, porém ela começa outro relacionamento. Patrick gosta de garotos e tem decepção amorosa, isso permite que charles prove um beijo de seu amigo para consolá-lo.

No decorrer do livro percebemos que ele é bem doce, inocente, fiel a seus amigos, muito inteligente, mas tem vários problemas e tenta se livrar deles fumando, bebendo, lendo como todos os outros adolescentes. O que mais gostei no livro foi que teve uma demonstração de amizade e fidelidade muito linda da parte dele. Amei também que seu professor enxergou um grande potencial e sempre dava trabalhos sobre vários livros, são tantos livros indicados neste que até perdi a conta. Além de livros Charles também cita por várias vezes algumas músicas, tem um trecho que até nos dá uma playlist que conferi é muito boa mesmo.

Foto dos personagens e uma frase do livro: "A gente aceita o amor que acha que merece."
Enfim, o livro é sobre um garoto perdido que encontra uma galerinha que o aceita. Os assuntos abordados são muitos: Descobrimento da sexualidade, aceitação dos pais, drogas, sexo, abuso sexual, ações machista, traumas, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!