sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A Desconhecida - Mary Kubica

Resultado de imagem para a desconhecida livro mary kubica resenhaOlá pessoas!!!


Trouxe hoje uma história maravilhosa, um Thriller psicológico que todos sabem que adoro. A história tem um suspense e a cada tempo que passa na história vai ficando tenso e desesperador. Vou parar por aqui e vamos para a história.

O livro conta a história de duas mulheres. Heide, uma mãe de família que além de cuidar da filha adolescente, também cuida da casa, marido e gatos. Além de ser de casa, também trabalha em uma ONG que ajuda pessoas menos favorecidas. Apesar de viver a vida em prol das pessoas carentes seus familiares não se sensibilizam pela causa.
A outra mulher é Willow. Uma menina que viveu sua criancice feliz com seus pais que eram pobres, mas carinhosos e sua irmãzinha. "Mami costumava dizer: Nós não temos muito, mas pelo menos temos uns aos outros' E então, um dia, nem isso nós tínhamos mais" Porém aos oito anos seus pais faleceram e ela e sua irmã ficaram para a adoção, como sua irmãzinha só tinha quatro anos, pequenininha foi mais fácil de ser adotada, e ela foi encaminhada a uma outra família.

O encontro das duas mulheres se deu ao acaso. Heide pegava o metrô todos os dias em Chicago para ir à ONG trabalhar e, foi quando percebeu uma moça que mais parecia uma criança com um bebê no colo, mal vestida, com frio na umidade, com aparência de fome. Elas estavam ali despercebidas por todos que andavam com muita pressa ao redor. E assim aconteceu por alguns dias até que Heide se aproximou e a levou para casa.

A aceitação de uma pessoa a ajudando foi difícil, ela fica desconfiada, sempre fugia do convívio social, mas como necessitava e estava com fome, aceitou. A bebê Rubi estava muito doente, com febre e descobriram que estava com infecção de urina. Heide não sabia de onde vinha a garota, se Rubi era realmente dela, mas o instinto materno foi mais alto. Seu marido Cris fica muito preocupado com seus bens e sua filha adolescente dentro de casa com uma estranha, tenta a todo custo fazer Heide arrumar um lugar para ela ficar com a bebê, mas não teve jeito. A única solução, já que não ficava em casa devido ao trabalho viajando, contratou um detetive para descobrir quem era realmente aquela garota.

"Toda criatura negligenciada, maltratada, esquecida, ignorada, abandonada, emaciada, abusada, nesta Terra de Deus, era problema de Heidi. Essa, eu sabia sem um pingo de dúvida, era uma discussão que eu não podia vencer."


Atenção SPOILER

Após acompanharmos os sentimentos da Heide e sua "crise de loucura".
Ficamos sabendo que Heide, há dez anos esteve grávida e era seu sonho ter uma casa cheia de crianças, porém foi acometida de um câncer e foi preciso interromper a gravidez e retirarem seu útero, assim impossibilitando a engravidar novamente. Após, negou a ir em médicos de apoio como psicólogos e a tomar medicamentos para depressão. Tudo estava indo bem até o aparecimento da garota Willow com Rubi. Seus sentimentos materno reprimidos voltam e confunde Rubi com Juliet, sua possível bebê que precisou retirar.

Assim, a narrativa da história conta o que aconteceu com Willow após ter sido levada a uma família. Lá sofreu assedio sexual e abuso físicos. Morava, então com o pai de família, Joseph, que era religioso, porém super agressivo, abusivo e bruto, sua esposa que o maior tempo ficava em cima da cama sem percepção de nada ao redor. Seus dois filhos, Isaac igual seu pai e Matthew que é fofinho, me encantou no momento em que entrou na história, sempre honesto e sensível. Foi embora, pois não concordava com seu pai e voltava somente para vê-la. Até que foi preciso fazer algo para libertá-la daquele homem.

Willou sempre tinha notícias de sua irmãzinha, e ficava sabendo como era a vida dela, então inventava uma história de vida para sua irmã acreditar que ela estava bem. Mas a verdade é que não podia contar para ninguém, nem para a assistente social que os visitava.

Bom, o livro foi maravilhoso, com um final surpreendente e inesperado. De acordo a história vai rolando vai ficando frenético a tensão, duvidamos da sanidade e desejamos uma boa solução para todos. Confesso que houve momentos de choro devido a grande emoção que senti. Ou seja, indico essa maravilhosa leitura.


"Não sei mais o que é fato e o que é ficção. Fantasia ou realidade. Digo a ela que não, não sei onde está Willow. Rosno as palavras, de repente furiosa e desejando meu pai, que ele acaricie minha cabeça e me diga que tudo ficará bem. tudo está vindo muito rápido para mim, imagens de Willow, de Rubi, de Zoe, de Juliet. imagens de sangue e corpos e bebês, fetos não nascidos sendo removidos do meu útero."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!