quarta-feira, 13 de junho de 2018

A Menina que Tinha Dons - M. R. Carey

Resultado de imagem para livro a menina que tinha dons tem continuação
Nem todo dom é uma benção
Olá pessoas!!!


Trouxe essa leitura impressionante, por este título pense que seria outra história, mas já no início percebemos que se trata de um futuro distópico e como sabem adoro esse tipo de livro, mergulhei na leitura e amei, então vamos à história.

Melaine é uma criança de 10 anos que vive em um tipo de quartel. Esse local foi construído para pesquisas. A sociedade está acabada, foi atingida por um tipo de fungo que aloja no cerebelo dos humanos e acabam virando os famintos, (tipos de Zumbis) que se alimentam de carne humana e dentro da pessoa o fungo se alimenta do cérebro da pessoa, ela vira um morto-vivo andando por aí atrás de alimentos.

No meio dessas pessoas existem crianças que possuem esses fungos no cérebro, porém o mesmo age de forma diferente, as crianças conseguem viver com a essência da mesma  e se não tiver nada que estimular a fome elas vivem normais. Algumas dessas crianças, como a Melaine foram capturadas e levadas a esse tipo de quartel, lá elas teriam aulas onde aprenderiam a ler, escrever, história da nação e etc.

Srta. Justineau é uma das professoras da Melaine e é a preferida. As aulas dela era a melhor, ela contava histórias e olhava nos olhos das crianças. Nem achava ruim de ser amarrada e amordaçada a uma cadeira sendo que é para aprender. Acredita que um dia aquilo tudo acabaria e poderia ver tudo de lindo do lado de fora, veria as flores que a sua linda professora levou do início da primavera.

Neste local existia uma cientista em que fazia pesquisa no cérebro das crianças, a fim de descobrir a cura para toda a sociedade, ela estava de olho na criança mais inteligente, mais curiosa e tinha plena certeza que se avaliasse o cérebro dela descobriria a formula. Essa criança era a nossa protagonista Melaine.

A professora Justineau quando descobriu que sua aluna preferida foi levada, foi atrás e entrou no laboratória a fim de resgatar Melaine que já estava na maca no ponto de ser cortada a cabeça. Neste mesmo tempo houve um ataque ao quartel dos lixeiros (são umas pessoas marginais que não eram protegidas pelo governo e se defendiam dos famintos de forma própria.).

Assim conseguem se ver fugindo dali a nossa personagem principal Melaine e sua professora Justineau, o chefe do quartel, o sargento Parks e um soldado e a cientista Dra. Caldwell. Eles saem pela cidade a procura de abrigo, comida, com perigo de serem atacados tanto pelos famintos quanto pelos lixeiros. Melaine descobre quem ela é realmente, o perigo que ela representa para aqueles que estão com ela, a fome que a preenche quando sente o cheiro dos humanos, mas ao mesmo tempo não quer ser este monstro.

Um livro muito envolvente, algumas partes foram confusas, pois demorei para entender o conceito de famintos, lixeiros, rose, etc mas quando entendi foi muito boa a leitura.

"Por mais que se olhe, o dia não foi nada bom. ela quer fazer a pergunta que está queimando em seu coração. Porque a Srta. Justineau vai saber. Claro que vai. A Srta. Justineau sabe tudo. Mas ela não consegue perguntar, porque não consegue fazer com que as palavras saem, Ela não quer admitir que tem uma dúvida, uma pergunta ali. O que eu sou? Então ela não diz nada. Espera que a Srta. Justineau fale. E depois de um bom tempo, a Srta. Justineau fala.
-Você foi muito corajosa. Se não tivesse aparecido daquele jeito e se não tivesse lutado com aqueles homens, eles teriam me matado.(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!