Cadastra-se para receber meu conteúdo

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Reino Secreto de Tood

Resultado de imagem para o reino secreto de toddOlá pessoas! Trouxe mais um bom livro, de infanto juvenil fantasioso, mas valeu a pena. Todd é um garoto bagunceiro, esta no sexto ano e como todo garoto tradicional é perseguido por garotos maiores e maus. Seu melhor amigo é como ele e alucinado por um desenho de HQ.


Como já disse, ele sendo muito bagunceiro, sua mãe já está cansada de mandá-lo arrumar seu chiqueiro. Mas começar por onde? Pelas roupas espalhadas na cama, na bagunça do chão ou pelas comidas espalhadas que nem lembrava que não tinha terminado de comer?

Tentando começar a arrumar, se deparou com sua meia de beisebol usada no mês anterior e resolveu olhar lá dentro... Eis que descobriu uma nova raça de seres vivos que foram criados a partir de seu chulé. Eram seres minúsculos, que tinha língua própria, semelhante ao que bebês falam quando ainda não querem falar com humanos.

Esses novos seres eram muito interessantes e inteligentes. Faziam cabanas e sabiam fazer fogo pra cozinhar seus alimentos (unhas, peles mortas). Consideravam Todd o todo poderoso, pois foram suas criações e por isso também tinham muito respeito.
Sua vizinha nerd, chata e falante também ficou tendo o conhecimento do seu novo povo e muito animada fez um óculos-microscópico pra poder vê-los melhor.

Essa raça foi nomeada como Toddianos e tinham de todas as idades. Aprenderam a se comunicar com o seu criador bem rápido.

Na escola, o valentão que perseguia Todd quis fazer um trabalho de ciências junto com ele, assim viu a oportunidade de ser mais popular. E Por um descuido Max descobriu os toddianos e persuadiu a usá-los no trabalho fazendo números de circo.

Todd, que não era capaz de criar um caranguejo e nem peixinhos agora estava com a missão de livrar seu povo das guarras do maligno Max...

Viajado este livro, né? Mas curti. Além disso ele nos trás valores como fidelidade na amizade e popularidade. Distrai bastante com essa história. 😂

um cesto de roupa suja, nojentas, fedidas e com moscas sobrevoando.