sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Livro O Lado Bom da Vida

Olá, terminei hoje de ler este livro da autora  Matthew Quick. É o tipo de história que tem mistério, gosto disso, mas não é assim "nó que d+", entende? Gostei, se eu falar que não gostei é mentira.

Vamos à história: Pat está em um lugar para pessoas com problemas mentais e recebe alta para ir para casa, na condição de visitar um psiquiatra uma vez na semana. Ele era professor de história no mesmo colégio que sua ex-esposa trabalhava.
O mistério começa aí, a grande parte inicial do livro você fica pensando: porque Pat foi parar naquele lugar? Que aconteceu com a esposa dele, a Nikki? Eu logo especulei que ela morreu... Bom a esposa dele, o livro conta, que o deixou quando ele foi para o lugar ruim (é como Pat chama o lugar para pessoas com problemas mentais).
Tem também o pai dele que não conversa com ele caso não tiver jogo de futebol americano e se caso perder o homem sempre se descontrola, cara estranho esse pai dele...

Bom, acontece que os únicos amigos de Pat o convida para jantar e o apresenta para Tyffany que é uma mulher que cometeu um crime, (não sei se eu que não prestei atenção, mas num relata qual crime foi), e o marido morreu a pouco tempo. Tyffany também faz controle psiquiátrico e é meio perturbada.
Depois do dia que foram se apresentados ela sempre está esperando para correr com ele (ele corre todo dia porque quer manter a forma), porém eles nunca conversam muito, só algumas palavras.

Pat quer reconquistar sua esposa novamente, espera que o tempo em que estão separados acabe e espera que ela veja que ele mudou, é agora um novo homem que pratica a gentileza, está em forma, lê livros que ela pedia para seus alunos lerem e que a ama.

Nós ficamos perdidos por causa de Tyffany que entra nessa história, ele acaba saindo com ela algumas vezes, nunca conversando muito e ela até mostra que está disposta a ajudar ele a reconquistar Nikki. Ele aprende com ela dançar. Ele reencontra o velho amigo Danny de quando moravam no lugar ruim.

Legal também é que seu psiquiatra, o Cliff é amigo dele até vão juntos para o jogo.

Gostei do fim, gostei quando começa a revelar os segredos.
Tem o filme deste livro também, apesar que tem algumas modificações.

Estou lendo agora Quando Ela se Foi de Harlan Coben, depois conto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!