sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Tag: Melhores de 2017

Olá pessoas!!!

O ano de 2017 está acabando e estou feliz por conseguir mais uma vez passar este ano com muitas leituras incríveis que mudaram minha vida e que me fizeram crescer como pessoa. Então vim trazer os melhores livros lidos por minha pessoa este ano e já adianto que ano que vem quero ler muito mais. 


Li no total 35 livros ( seria 37, tem dois a caminho), achei pouco em relação aos outros anos, mas o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade da leitura e o que eu aprendi com elas.

Meu primeiro livro mais lindo deste anos se chama Mil Beijos de Garoto - TILLIE COLE conta a história de Rune e Poppy, um romance sincero, simples, lindo, cheio de aprendizado. O livro que mais me fez chorar na minha vida.

Meu segundo livro é uma trilogia, o qual está faltando o último livro e o desfecho de toda a trama, se chama A menina que não sabia ler 1 - John Harding, conta a história de um casal de órfãos Florence e Giles. Ela não podia aprender a ler, mas isso não a impediu de tentar sozinha e se aventurar a entrar escondida na biblioteca da mansão para pegar livros emprestados. Uma tutora estranha chega a casa e assim ela quer proteger o irmão do possível mal que essa tutora quer fazer a ele. Um livro com muito mistério e muito intrigante.

O terceiro livro que mais amei deste ano foi ÚN1CA FILHA - Anna snoekstra, novamente um suspense que temos uma história contada por uma impostora e pela filha verdadeira, quando você descobrir a verdade você vai passar mal.

O quarto livro que digo para vocês foi  Dançando sobre cacos de vidros - Ka Hancock, uma história linda sobre o amor, sobre o sacrifício, sobre a beleza de ser mãe. Outro livro que gastou muito minhas lágrimas. Vale muito a pena acompanhar a história de Lucy.

O quinto livro se chama Todo mundo vê formigas - A. S. King, retrata o sofrimento com o Bullying e dramas familiares. Lucky nosso personagem emadurece e nos conta coisas da sua vida.

O sexto livro é um conto, realização do meu tio que escreveu Aurora - Edmilson Ferreira, é um conto sobrenatural, com muito mistério e suspense.

O sétimo livro se chama Tartarugas até lá embaixo - John Green Aza Holmes, nosso tio John estava guardando o melhor livro até agora. Aqui conhecemos Aza que sofre de TOC e que nos conta suas dificuldades com a vida e o convívio dela com as outras pessoas.

Meu oitavo livro se chama  Uma Loucura Discreta - Mindy McGinnis, uma história que conta uma injustiça na vida de Grace, e a sua vingança.

O Nono livro é o A Garota Perfeita - Mary Kubica, uma leitura intrigante, fascinante, misterioso, um bom suspense para ler neste tempo frio com um chá quentinho. É um livro que me fez chorar de emoção, nunca imaginei que choraria em um livro de suspense e mistério, mas as emoções são passadas de uma forma que sentimos profundamente o que a personagem passa.

E o décimo livro que mais amei deste ano foi Olhe nos meus olhos - Minha vida com síndrome de Asperger de Jonh Elder Robison, é um livro autobiográfico, sobre uma pessoa convivendo com a síndrome de Asperger. Essa doença é uma condição do autismo, na época que o autor vivencia, ela ainda não era conhecida, então ele era rotulado estranho pela sua condição ainda sem nome. Ler este livro foi de um aprendizado enorme, me diverti bastante lendo as traquinagens que ele fazia, e consegui trazer para mim a compreensão que necessitamos ter com quem sofre com essa síndrome.

Enfim, se você não leu algum desse livro indicado acima, indico e acho que deve começar a colocá-los na sua lista já. 


Feliz ano novo com muitas leituras!!!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

A Filha - Jane Shemilt

Resultado de imagem para A Filha - Jane ShemiltOlá pessoas!!!

Trouxe essa leitura cheia de mistério e que vai confundir sua cabeça. Na capa do livro está escrito "Você realmente conhece a sua família?" Então fique você sabendo que essa história vai ter muitas revelações.

Jenny é uma mulher que decidiu além de ter uma família ter também uma profissão de médica.
Sabia que seria difícil, vivia com seus filhos: uma moça, a Noemi e meninos gêmeos Theo e Ed. Vivia também com seu ocupado marido Ted, médico como ela, porém ele ficava mais tempo no hospital, fazia cirurgias. A maior parte do tempo os filhos davam conta das suas atividades, assim pensava ela, fazia eles ficarem independentes.

Acontece que, sua filha após a apresentação de teatro, não voltou mais. Não era normal ela ir pra casa de amigas e não avisar, e tinham combinado dela voltar às 23h. Seu marido muito calmo tenta tomar conta da situação, mas acabaram tendo que colocar a polícia no meio. A melhor amiga de Naomi, Nikita foi obrigada a  falar que o compromisso que ela diz ter ido naquela noite não existia e que estava encontrando com um homem misterioso.
Assim, inicia uma saga em busca da verdade, do paradeiro dela. Sua mãe totalmente abalada, descontrolada, vai descobrindo a verdade sobre sua filha. Tinha uma visão de sua menina, mas a verdade vem vindo a tona desse mistério.

Além do sumiço de Naomi, Jenny teve que enfrentar dificuldades com seus filhos e seu marido, muito ingênua e boba, nunca desconfiava de ninguém, assim vai descobrindo a verdade sobre sua família e irá mudar tudo o que ela pensava antes.

A história nos conta o que aconteceu por volta de 15 dias antes do sumiço e dias após. Vai intercalando com o presente um ano após o ocorrido ainda não solucionado.

A leitura é muito boa, a trama muito bem construída, cheia de mistério e sempre ficamos com aquele suspense de o que aconteceu de acordo a leitura vai fluindo. Aborda assuntos como droga, gravidez na adolescência, mentiras, traições e etc.


quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Por mais um dia - Mitch Albom


Olá pessoas!

Trouxe mais uma leitura e desta vez é um daqueles livros que te inspiram a ser uma pessoa melhor na vida e fazer as coisas sem se arrepender, porque a vida é agora.

Do mesmo autor de a última grande lição, e na capa do livro está escrito assim "o que você faria se tivesse uma única chance de voltar atrás e consertar o que fez de errado na sua vida?"

Charles Benetto, (Chick) como era chamado foi um menino que crescia no meio de sua mãe amorosa, carinhosa e que fazia de tudo pra ver seus filhos formados e seu pai sério e rigoroso que nunca demonstrava emoções " homens não podiam chorar" e fez de tudo para ele ser um jogador profissional de beisebol. Se separaram quando ele estava na pré adolescência, não contaram a ele o motivo. Naquela época mulheres desquitadas não eram bem vistas, ainda mais com um casal de filhos pra cuidar sozinha.

Sempre queria conquistar seu pai, por isso fazia tudo por ele, até deixou a faculdade que sua mãe pagava com muita dificuldade para se aventurar em um time que não deu certo no final.
No casamento foi um fracasso, depois de alguns anos sua ex esposa perdeu todo o encanto nele, pois só sabia de jogos e bares. Sua linda filha casou e nem o convidou. Aquilo foi a gota d'água na sua vida e percebeu que era uma vergonha para ela.

Assim, tomou a decisão de acabar com a sua vida. Nesse meio tempo reencontrou com sua mãe que havia morrido há oito anos. Esse reencontro mudou o rumo da sua história.
Claro, ele ficou sem entender como estava com sua mãe morta, porém viva ali na sua frente; como ele poderia estar vivo após o acidente de carro. Eles conversavam e foram se entendendo de coisas não resolvidas do passado.

A parte que eu mais gostei de ler foi que sempre no início do capítulo tinha ou cartas de sua mãe para ele, ou "ocasiões em que eu não tomei o partido da minha mãe", ou "ocasiões em que minha mãe tomou meu partido" e amei o relato sobre o sentimento de mãe para com filho e filho para com sua mãe. Segundo quem escreveu este livro é um não ficção e a aparição da mãe é real e foi essencial para a mudança na vida de Charles.


"Está é a história de uma família. E como há um fantasma envolvido, pode-se dizer que é uma história de fantasmas. Mas toda família é uma história de fantasma. Os mortos sentam-se à nossa mesa até muito depois de terem partido."

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Lugares escuros - Gillian Flynn

Resultado de imagem para Lugares escuros de gillian fillian

Olá pessoas!!!

Estava muito ansiosa pra ler este livro, uma vez que outros livros deste autor me surpreendeu. Veremos uma garota em busca da verdade, então vamos à história.
Libby, nossa personagem principal já tinha 31 anos e já havia 24 anos que uma tragédia aconteceu na sua vida. Quando ela era uma criança, suas duas irmãs e sua mãe foram mortas. Seu pai já não morava com elas e o principal suspeito foi seu irmão e a morte foi chamada Sacrifício a Satanás de Kinnakee, no Kansas. Testemunhou contra seu irmão de 15 anos, dizendo que tinha certeza que era ele o culpado, porém foi induzida a isso, assim ele estava então, há duas décadas preso, os dois sem nenhum contato.

No dia do acontecido teve a sorte de ter saído da cama e quando percebeu um movimento estranho na casa fugiu pela janela e ficou na neve por muito tempo, por isso perdeu alguns dedos das mãos e dos pés.
Libby tinha recebido valores de pessoas bondosas compadecida com sua situação e vivia desse dinheiro, já não tinha contato com sua tia que a acolheu pequena , pois por diversas vezes aproveitou da bondade e agora estavam brigadas e seu dinheiro recebido de caridade de desconhecidos estava acabando.

Então ela recebeu o contato de um rapaz chamado Lyle, que oferecia dinheiro para ela comparecer a encontros de um grupo de Associação Libertem Ben Day, que acreditam na honestidade dele e se tornaram fãs dele. Assim convenceram nossa protagonista a investigar as pessoas envolvidas para tentar descobrir a verdade.

O livro nos conta o presente das investigações da Libby e o passado, desde o dia do ocorrido pela visão dela e de toda a sua família. 
Conhecemos seu irmão Ben, sua vida de "merda" e sua amada Diondra.
Muito suspense, muito mistério. 
Para Libby foi muito difícil, pois toda vez que lembrava do acontecimento da sua vida, sua mente mergulhava em lugares escuros, difíceis de se livrar. Ela tinha a convicção que era uma pessoa ruim como todos da sua família, não tinha expectativa de vida futura.

 "O clã dos Day podia ter vivido para sempre 
Mas Ben Day não regulava bem da mente 
De Satanás cobiçava o negro poder 
Por isso matou a família com todo o prazer  

A pequena Michelle de noite ele estrangulou 
A seguir foi Debby que ele esquartejou 
A mãe Patty para o fim ele guardou 
Com um tiro de caçadeira a cabeça ele lhe rebentou  

Da chacina a bébé Libby escapou 
Mas para o resto da vida com sequelas ficou.       

Cantilena entoada no recreio das escolas por volta de 1985."

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mil Beijos de Garoto - TILLIE COLE

Olá pessoas!!!

Trouxe uma leitura imperdível, linda, doce e pode preparar os lenços porque é impossível não chorar. Já chorei em muitos livros, mas nunca a quantidade que chorei lendo esta linda história. É tocante, emocionante, é lindo, estou sem palavras. Era raro o tempo em que eu fiquei com os olhos secos, então vamos parar de tanta balela e vamos à história.


Rune Kristiansen era um garotinho de 5 anos quando o trabalho de seu pai o transferiu para Geórgia. Nesta idade ele não entendia e ficou muito chateado por ter sido tirado de perto dos amigos e dos avós, mas com o encontro com a pequena e doce vizinha chamada Poppy Litchfield ficou mais fácil se adaptar a sua nova casa. Logo de início os dois tiveram uma conexão linda, viraram melhores amigos "até o infinito".

Quando a avó de Poppy faleceu há alguns poucos anos após, ela deixou uma grande aventura à sua neta: Recolher mil beijos de garotos, pois assim esses beijos poderiam ser lembrados durante a vida inteira. Rune nessa época, com nove aninhos já apresentou ciúmes e a fez prometer que iria completar o pote com mil beijos somente dele. Ela adorou a ideia e a partir dali fizeram uma linda história com beijos picantes e que fazem o "coração quase explodir".

Rune é natural da Noruega e assim usava sua aparência de cabelos longos, lisos, sempre caindo na frente do rosto, olhos lindos azuis, alto e charmoso. Com quinze anos estavam no auge do primeiro e puro amor, era adorado e idolatrado por todas as garotas da escola, mas seu sol era somente Poppy, sua linda menina, de cabelos longos, olhos lindos, com uma simplicidade e que amava a vida, amava ver o nascer do sol e as folhas de cerejeira que abria no seu tempo. Ambos planejavam assim que vencer o ensino médio entrar em uma faculdade em NY. Ela sonhava entrar e ser uma musicista profissional. Tocava violão celo desde nova e treinava todos os dias, seu mundo era a música. Ele tinha a paixão por fotografia, através das fotos conseguia fazer quem visse sentir as emoções.

Acontece que com quinze anos de idade seu papa foi mandado novamente para cidade natal lá em Noruega, infelizmente ele teria que ficar longe da sua amada, pelo menos tinha a esperança de vê-la novamente, prometeram se falar todos os dias e se reencontrarem para dar continuidade ao plano futuro.

Após dois longos anos o lindo Viking retorna para a cidade de Geórgia onde deixara sua amada, porém esses anos passaram sem Rune saber nada de Pop, sua linda Poppymin deixara de atender as ligações dele e nunca mais tiveram contato. Houve nesse tempo um silêncio do porquê ela manteve a distância, nisso Rune que já estava com a raiva no coração do seu papa deixou a escuridão entrar e tomar conta de seu ser. Se tornou um menino de 17 anos rebelde, fumante, não conversava com ninguém, nem com seu irmãozinho que tanto o adorava.


"-Eu nunca pensei que me sentiria completa de novo. - Uma lágrima caiu de seu rosto sobre minha mão, respingando em minha pele. - Nunca pense que recuperaria metade do meu coração antes que eu... - Ela parou, mas nós dois sabíamos o que ela queria dizer. Seu sorriso se desfez e seu olhar penetrou no meu. - Poppy e Rune. Duas metades do mesmo todo. (...) Não há nada a fazer, Rune. Nada a fazer além de resistir à tempestade."


Poppy viu seu amado de longe e sabia que ele não era o mesmo garoto que amou anos antes, seu Viking estava escondido naquela escuridão, atrás daquela carranca onde antes era estampado um lindo sorriso. O maior problema era ver o olhar angustiado e confuso sem saber o porquê do silêncio dela por esses longos dois anos, ele não tinha ideia do que ela passou e que tinha que fazer esse silêncio para o proteger.

Agora eles teriam que conviver na mesma escola e ele tentar descobrir o que está o corroendo por dentro.
Não preciso nem dizer que, este livro me tornou o melhor do ano, que você precisa ler e precisa virar filme. Não tem uma parte da leitura que me desagradou. Indico muito.


"-Você já notou como o céu é escuro em cima do bosque? É mais escuro que em qualquer outro lugar da cidade. Parece bem preto, a não ser pela lua e pelas estrelas cintilantes. Contra o rosa das cerejeiras, parece algo saído de um sonho.
Inclinei a cabeça para trás para ver o céu, e um sorrisinho brotou no canto da minha boca. Ela estava certa. Parecia quase surreal.
-Só você para notar uma coisa dessas - eu disse, baicando de novo a cabeça. - Você sempre vê o mundo de um jeito diferente de todos. É uma das coisas que amo em você. É a aventureira que conheci quando tinha cinco anos.
Poppy apertou munha mão mais forte.
-Minha vovó sempre dizia que o céu é do jeito que você quiser que seja. "

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Tartarugas até lá embaixo - John Green Aza Holmes

Resultado de imagem para tartarugas ate la embaixo
Olá pessoas!!!

Quem aí gosta das histórias de John Green? Esse grande escritor já fez várias pessoas chorarem com A culpa é das estrelas e outros, agora ele criou esse novo livro e retrata um caso muito pessoal, onde a personagem principal tem TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo e o autor também, a história nos mostra a convivência com esse transtorno e além disso como é estar com alguém que tenha e sofra deste transtorno. Então, vamos à história.


"O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti-lo."


 Aza Holmes é nossa personagem principal, uma adolescente que tenta sobreviver com essa doença. Tem uma única e melhor amiga chamada Daisy. Essa amiga é muito extrovertida, geek, ama Star Wars e escreve fanfics sobre seu personagem favorito da série, o wookiee. Ambas pobre, Daisy trabalha em uma rede de fasfood e Aza passa seus dias estudando.

Aza somente tem sua mãe, uma professora de matemática do colégio onde estuda, seu pai morrera há alguns anos atrás. A maior preocupação das amigas era sobre o futuro em uma faculdade, como iriam entrar para uma naquelas condições. Uma faculdade exigia muito dinheiro, teriam que estudar em uma bem perto de casa e não muito cara e etc.

Estavam as amigas voltando da aula quando viram uma notícia no rádio do carro (o nome carinhoso do carro era Harold). Um grande e magnata empresário estava desaparecido, ele estava sendo procurado por corrupção na sua empresa e estavam oferecendo uma recompensa muito vantajosa (R$) para quem desse informações sobre o paradeiro dele.

O filho do empresário chamava Davis e por dois anos foi amigo de Aza, quando eram novos iriam para um acampamento em comum nas férias. Com isso as meninas decidiram ir até a casa dele para tentar tirar alguma informação e tentar ganhar algum dinheiro com aquela história.

Resultado de imagem para Tuatara
Tuatara
Davis tinha uma irmãozinho de 13 anos que também  estava sofrendo muito com o sumiço do pai. Eles eram ricos, tinham tudo em casa, até um cinema, mas o que mais importava não tinha nem antes do pai desaparecer: A atenção e presença do pai. Sua mãe também morrera anos antes, quem cuidava deles era uma governanta e os empregados da casa. Quando Aza e Daisy aparecem na semana que o pai desaparecera, claro que ele desconfiou que elas estavam ali por motivos maiores, e ele já estava cansado de ser procurado por sua riqueza material. E ainda tinha o "maldito" Tuatara que ficaria com toda a herança se caso o pai falecesse.


"Vemos adultos tentando preencher o vazio com bebida, dinheiro, Deus, fama ou com o que quer que idolatrem, e tudo isso faz com que apodreçam por dentro, até não sobrar nada além do dinheiro, da bebida ou do Deus que eles acharam que era a salvação. Meu pai é assim... Ela na verdade já desapareceu faz tempo, e talvez seja por isso que não fiquei tão chateado quando sumiu agora. Gostaria que ele estivesse aqui, mas desejo isso há tanto tempo... Os adultos pensam que sabem controlar o poder, mas na realidade é o poder que acaba controlando os adultos. "


Aza descobre algumas coisas sobre o tal homem procurado, e conhece mais seu amigo Davis, lembra que quando estavam no acampamento eram bem próximos. Descobre algumas coisas sobre seu amigo também e entra no dilema sobre desvendar o mistério do desaparecimento daquele homem. Seria realmente bom para os garotos o pai ir para cadeia?

Resultado de imagem para tartarugas lá embaixoO que mais chamou a atenção neste livro é a forma como o autor retrata os dilemas da personagem sobre sua doença. Ela compara como se fosse um demônio dentro dela tomando conta de todo o seu ser e comandando sua vida, mandando ela fazer coisas que não queria, se preocupando com coisas que já preocupou antes, como se fosse um redemoinho de pensamentos intrusivos que nunca vão embora, sempre a atormentando. A vida dela sendo afetada por essa doença em todos os sentidos, até com amizades, amores e com sua mãe.


" O mais apavorante não é girar sem para numa espiral crescente, é girar sem parar na espiral que se afunila. É ser sugado para um redemoinho que vai se fechando mais e mais e esmagando seu mundo até você estar apenas girando sem sair do lugar, preso numa cela que é exatamente do seu tamanho, e nem um milímetro a mais, até você finalmente se dar conta de que na verdade não está preso na cela, você é a cela." 


Hoje este livro ganhou um espaço especial no meu coração. Amei a história, a dinâmica da escrita também é muito boa. Achei leve e fácil de ler. Indico.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Lua de Larvas - Sally Gardner



Oi pessoas,

Venho hoje trazer mais uma linda história, que já adianto ser muito emocionante e chocante. Escrito como uma distopia onde os personagens vivem com medo de seu governo totalitário, então vamos à história .

Standish Treadwell, é um garoto diferente dos outros. Além dele ter uma característica peculiar, onde tem os olhos cada um de uma cor diferente, condição chamada heterocromia, também não sabia nem ler e nem escrever, se tornando o único da sua classe a estar atrasado desta maneira. Com 15 anos, mas com mentalidade de 8. Sofria por isso, chamava  muita atenção pela sua diferença física e por essa diferença "intelectual" (dislexia).  Contaram a ele que agora era órfão, morava em um país chamado terra mãe. Este país além de ser autoritário, era cruel e reprimia o povo que iam contra esse regime, ali as pessoas contras não tinham nenhum direto e eram chamadas de Obstrutores.       

Resultado de imagem para Lua de Larvas generoNa escola onde Standish estudava, aprendiam a amar a terra mãe da forma como o governo exigia e como ele era muito diferente dos outros garotos, sofria por isso. A única pessoa em que confiava era seu avô e a única pessoa que ainda tinha, já que seus pais lhe foram tirado. Sofria na mão de um garoto chamado Hans Fielder, grandão e com os pais colaboradores, ou seja fofocavam para o governo, entregavam  os obstrutores e os mandavam para a "fazenda de larvas" em troca de dinheiro, é claro.

Sua vida ia indo desta forma, tentando se passar despercebido, apesar de ser uma coisa difícil com essas diferenças, aque mudam uns novos vizinhos para a casa do lado. Standish faz uma linda amizade com o Hector, que começou a defende-lo na escola, viraram amigos inseparáveis. 

Acontece que, todos da família de Hector são levados, como sem explicação pelo governo opressor e logo após ele e seu avô acolhem um astronauta (a terra mãe iria a lua, esse astronauta fugira, mas antes disto sua língua fora cortada, pois esse plano de ir a lua era um golpe.)

"Senti o grito crescer. Vo me agarro, e nós dois tombamos no chão. Os dois chorando. vo tapava minha boca com a mão firme. Ainda tenho aquele grito dentro de mim."


Assim, Standish  quer achar Hector, não sabendo onde ele está e nem como ir, mas sabe que para isso terá que enfrentar esse governo repressor, expor o regime da terra mãe, mas como fazer isso protegendo o avô de mais uma perda?

Resultado de imagem para Lua de Larvas generoUm livro lindo, digno de destaque, a escrita é de fácil compreensão, é dividido em pequenos capítulos e o personagem é cativante. Outra coisa que me chamou muita atenção são as ilustrações dentro do livro, com o avançar da história, evoluía também o os desenhos. Indico.


quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Os Traficantes de Bebes - Lilian O'Donnell

Olá pessoas!

Trouxe mais um livro espetacular. Um romance policial das antigas, foi publicado em 1975 e foi muito bem construído.

Nora e Joe são casados, ambos detetives de crimes em Manhattan. Casaram ja tarde e são pressionados pela mãe de Joe a ter filhos. A insegurança toma conta de Nora, não gostaria de largar a profissão agora depois que lutou tanto para chegar onde chegou, uma mulher nessa profissão enfrenta muitos desafios.

Nora, com indicação de seu pai vê a possibilidade de adoção, mas precisaria de ter pelo m
enos três anos de casados para adotar, eles ainda fariam três anos e ela necessitava dessa adoção. Assim, seu pai conheceu um garotinho num orfanato e levou para Nora ver. Eles viram a possibilidade da adoção de Mark e incrivelmente foi fácil.

Joe foi indicado para estar a frente de um assassinato, mas recebe ameaça para sair do caso e informam que a adoção foi ilegal e que eles tem o poder de tirar Mark deles. Assim Joe descobre que algumas pessoas do trafico estavam ligadas a este e outro que a anos atras, quando ele não tinha Experiência em detetive também.

Assim eles vão atrás  de descobrir a verdade correndo o risco de perder seu filho, já amado.

Um livro muito gostoso de ler, porem um pouco confuso.


terça-feira, 28 de novembro de 2017

Aurora - Edmilson Ferreira

Olá pessoas!


Hoje trouxe esse conto que faz parte de um projeto de meu tio: Seu livro de contos!
É uma coletiva de contos produzidas por ele que gostei tanto que gostaria de lhes contar a história, e como novidade foi publicado e está a venda no Amazon.

Joana é uma mulher muito espirituosa e humana. Trabalha num hospital de enfermeira e ama o seu trabalho. Noiva de Johnny, planejavam se casar em breve, se amavam muito e se davam muito certo. Chegando a data de um feriado prolongado marcaram com os amigos um passeio, porém devido ao trabalho de sua noiva teriam que ir na frente e após encontrariam ela.

Mara e Hélio estavam noivos também e foram no passeio, esperariam Joana naquele fim de mundo onde nem sinal de internet tinha para se distrair. Na verdade já não estava sendo um passeio bom, só tinham uma TV e fitas VHS para assistirem e bebidas. Além dos casais, lá também estava Michel, um rapaz com uma família desestruturada e com histórico de problemas na adolescência. Esses são nossos personagens nesse lugar afastado e isolado num final de semana prolongado.

A história fica tensa quando começa a acontecer coisas bizarras e assustadoras com nossos personagens e a chegada de Joana no passeio faz toda a diferença para descobrir o que estaria acontecendo.

"(...) - Aquela sombra horrível! Estava logo atrás da Mara. Achei que era coisa da minha cabeça quando vi pela primeira vez, mas agora não tanho dúvidas. Tem algo nesta casa querendo nos fazer mal. É uma criatura maligna! Antes era só uma mancha, mas agora vi seus olhos. ela tinha uma fúria terrível e seu olhar mostrava puro ódio! Nunca vi coisa igual! - Michel olhou para Hélio. - Sua namorada está em perigo! Parece que a coisa queria muito machucá-la."


(spoiler)


Existia um ser que seguia Johnny e no momento em que ele esteve desprotegido, foi assombrado. E nessa casa isolada onde eles estavam, morava um outro ser, Aurora era o nome da menininha. Ela somente morava ali e que foi incomodada pelos visitantes e por aquele ser. Agora Aurora e Joana podem ser chave para expulsar aquele ser para sempre da vida de Johnny, será que irão conseguir?

Amei este conto, não parei de ler enquanto não terminei com tanta curiosidade. Indico não só este conto como os outros do livro, é só clicar neste link e comprar!
.
Resultado de imagem para espiritos

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse -Stephenie Meyer -

Olá Pessoas!
Se lembra da história de Crepúsculo? Este é  um apêndice da saga que a escritora quis aproveitar personagens que apareceram na história do Eclipse e é interessante para os amantes da saga como eu, me julgue

Para contar essa história vou relembrar fatos: Victoria com o instinto de vingança aos Cullens começa a criar um exército de recém nascidos, e conta com a ajuda de um vampiro novato. Riley tinha aproximadamente um ano de vampiro e não tinha muita experiência neste mundo, mas seguia ordens da sua amada e criadora Victoria.

Riley criara alguns vampiros e teve o cuidado de ensinar eles que não podiam ir ao sol, mas não contou nada de mais relevante sobre suas leis. Bree Tanner foi uma moça, morreu e se tornou vampira, vivia escondida com os outros. Fazia de tudo para ficar, a maior parte do tempo, invisível aos olhos dos outros, não se misturava as gangues que sempre se enfrentavam e se matavam. 

Era muito observadora e sempre que Riley autorizava a caçar, ia sozinha. Em uma das saídas conheceu mais a fundo um colega de esconderijo chamado Diego e descobriram coisas sobre vampiros. Ficavam se perguntando se Riley tinha escondido deles a verdade de proposito sobre o sol ou se ele mesmo desconhecia que na verdade eles não queimam ate morrer se exposto. Se ele escondeu essa informação teria muito mais coisas que não sabiam.


"Foi um dia estranho. Em vez de estar sentada infeliz na escuridão, tentando não ouvir a confusão dos outros e me esforçando para engolir a repugnância pelo lugar onde nos escondíamos, estava brincando de ninja com meu melhor amigo, ou talvez algo mais. Rimos muito enquanto percorríamos os caminhos à sombra, jogando pedras um no outro como se fossem estrelas ninjas."

Resultado de imagem para a breve segunda vida de bree tannerIsso os uniu na curiosidade. Além disso tinha um outro personagem chamado Fred que tinha poderes especiais como ficar invisível e nossa protagonista, sem nem saber, usava ele para se esconder da vista dos colegas briguentos.

Como não é novidade para os fãs, quem se interessar para ler já sabe como termina a história e a parte mais interessante é o encontro dela com a Bela ainda humana e foi isso que incentivou a autora a escrever sobre essa personagem. 

sábado, 25 de novembro de 2017

Tudo o Que Se Possa Querer - Edmilson Ferreira

Olá pessoas!


Hoje trouxe esse livro que faz parte de um projeto de meu tio que muito admiro e aspiro pelo sucesso deste livro de contos, que pra falar a verdade, me deixaram boba com tanta criatividade e imaginação. Adoro conversar com ele sobre leituras, são poucas as pessoas que conversam desse assunto com animação e ele sempre me cativa a continuar escrevendo meus projetos também. Vamos à história.


Anos atrás, na terra existiu um povo que denominavam Magnus, tinham conhecimento de uma substância de rejuvenescimento. Lílian uma moça linda e misteriosa tinha esse dom. Gostava de se sentir amada e adorada por outras pessoas e por isso seduzia quem queria e no fim gostava de se divertir aos custas de outras pessoas e rir do fracasso e da ruína delas.


Resultado de imagem para mulher encantadoraFabio era um advogado recém formado, esperava sua carreira dar certo. Apesar de não estar ruim na vida, ainda precisava muito de dinheiro para pagar as dívidas e para viver bem e despreocupado. Lilian apareceu na vida dele na hora certa, se sentia apaixonado, ela tinha um poder de sedução que nunca vira, além de satisfazer totalmente as necessidades masculinas, ela prometia satisfazer desejos materiais.


O aparecimento dela na sua vida fez com que ela saísse dos trilhos e ela adorava ver o desespero e a paixão no rosto do seu escolhido.

Um conto muito interessante com um toque de fantasia. Fazendo refletir sobre como viver.

"-Se você tivesse a oportunidade de ter mais do que possa imaginar, sem ter que fazer muito esforço, você aceitaria? - Disparou ela, sem fazer rodeio. (...)

-Poder realizar tudo o que eu quiser, quando desse vontade, fazer tudo. TUDO? Quem seria bobo de rejeitar?

-Você pensa grande, não é? É claro que todas as coisas no universo seguem algum tipo de regra(...)"

sábado, 11 de novembro de 2017

Todo mundo vê formigas - A. S. King

Resultado de imagem para Todo mundo vê formigas
Olá pessoas!!!

Trouxe uma nova leitura que retrata um assunto muito importante na atualidade, que é o Bullying.
Hoje esse assunto é muito mais relevante do que antigamente e leva a vários jovens a quererem acabar com sua vida, por isso uma leitura com uma boa historia e superação.

"Fico pensando se as formigas um dia vão sumir. Lembro que também ficava pensando se meus sonhos iriam parar. Claro que não pararam. Talvez as formigas sejam o segundo passo no caminho da loucura total dos Linderman."


Lucky, nosso personagem principal nos conta algumas coisas que precisamos saber para entende-lo, e uma das coisas é que fez um questionário para um trabalho de escola, mas uma única pergunta gerou muita confusão com Nader, um rapaz alto e forte e que desde que tinha 7 anos de idade vinha fazendo Bullying com ele, mas nunca ninguém deu atenção e ligou para isso. Agora com 15 anos, a agressão foi a das mais pesadas e assim começou a ver formigas.

Por causa dessa agressão, Lucky e sua mãe vão passar um tempo na casa de seu tio. Lá ele encara uma tia que pensa que ele vai acabar suicidando a qualquer momento, mas percebe que ela é quem  precisa de ajuda, pois toma muitos remédios para controle diário. Assim, Lucky vai nos contando como que iniciou esse Bullying, como Nader fez com que seu único amigo também o machucasse e todas as formas de agressão que sofrera durante esses anos todos.

Seus pais eram muito amáveis, porém foi criado a maior parte da sua vida pela avó que morreu de câncer a 5 anos e nos conta que seu avô foi selecionado para guerra do Vietnã e nunca mais voltou. Lucky tenta salvá-lo todos os dias através de sonhos e imaginação. Gosta mais de viver os sonhos, pois é forte e resgata sempre o avô, na vida real ele sempre apanha e não consegue defrontar Nader.

"'Você abriria mão de sua vida real e da liberdade por isso?' Ele me olha como se estivesse irritado. 'Pra que serve a minha vida real? Ela é uma droga.'"


Lucky sempre diz que sua mãe é uma lula e seu pai uma tartaruga. Sua mãe sempre gasta seu tempo nadando para se distanciar dos problemas não resolvidos com seu pai que é uma tartaruga porque sempre entra para dentro do casco para não enfrentar os problemas que incluem seu filho apanhando na escola, seu pai que nunca conheceu e está sumido e sua esposa que sente muita sua falta.

Resultado de imagem para Todo mundo vê formigas


"'Eu odeio meu pai', eu disse. 'Por que?' 'Ele trabalha o tempo todo e não está nem aí  pra nós. Ele mal fala com a gente.' (...) De volta para casa, perguntei para minha mãe: 'Você já se pegou pensando que, se você fosse uma bisteca ou uma  paleta de cordeiro, o papai ia prestar mais atenção em você?' Ela deu risada.'Sim, Luck. já me senti assim.'"


O que mais gostei foi o emadurecimento e evolução do personagem. Um livro muito fácil de se ler, rápido encantamos com o personagem principal que está sofrendo e encontra algo em sua própria imaginação para superar isso.

"Fico pensando se há concreto cor de argila o suficiente para preencher o buraco onde meu pai deveria estar. Ou para preencher o lugar onde deveria estar a atitude firme da minha mãe. Ou para preencher o buraco onde deveria estrar minha coragem. "

domingo, 5 de novembro de 2017

Depois Daquela Montanha - Charles Martin

Resultado de imagem para livro depois daquela montanha resumo
Olá pessoas!!!

Venho hoje novamente com uma ótima dica de leitura, um romance muito intenso, emocionante e a história é tão linda que até virou filme.

Uma leitura sobre a descoberta do amor. Então vamos à história.

Ashley é uma mulher muito forte e determinada, uma jornalista e escreve sobre o amor, mesmo não acreditando que possa existir alguém que ame verdadeiramente.
Ben um doutor e diretor do hospital, bem sucedido e apaixonado por sua esposa apesar deles estarem separados por uma eventualidade.

Nossos personagens se encontram em um aeroporto esperando dar a hora para irem embora, ambos com compromissos. Ele com cirurgias marcadas para o outro dia e ela com o seu casamento para ali a dois dias. Uma nevasca fez com que o voo fosse cancelado os atrasando pra seus compromissos e chateado, Ben procurou fretar um voo particular a fim de chegar a tempo. Tudo acertado com o voo, chegaria em um horário bom, e como achou bem simpática, convidou Ashley para o acompanhar, e como ela estava ansiosa para chegar, aceitou.

Quando estavam passando por cima de uma montanha o piloto comentou que aquela montanha fazia parte de uma reserva florestal muito extensa e deserta, se caso caíssem lá era improvável sair com vida.

Acontece que, ainda passando em cima da tal montanha o piloto teve um ataque cardíaco e caem no meio das árvores cheias de neves. Ben quebrou uma costela, Ashley a perna e o piloto não sobreviveu, deixando seu cachorro de companhia para os dois.

Ali no meio daquela montanha congelada eles começaram a tentar sobreviver e quem sabe sair daquele deserto nevado. Ben se recusava a deixar Ashley , apesar dela ser a menos provável a sobreviver naquelas condições, guardou todo o remédio que tinha de dor para ela tomar, pois sabia que a sua dor era muito intensa.

Resultado de imagem para depois daquela montanhaAgora só restava resistir ao frio, à fome e se conhecerem melhor. Ela fica muito curiosa, pois Ben sempre fazia relatos sobre cenas passadas em um gravador para sua esposa e acabamos sabendo coisas misteriosas e fantásticas sobre o grande homem e apaixonado que ele era. Um grande aprendizado para alguém cética sobre este assunto.

Enfim, uma história linda, intensa pelas condições severas de sobrevivência, Ashley dependendo totalmente dele por não conseguir andar e ele questionando sobre sua força e sua responsabilidade sobre o que aconteceu. Aprendemos ainda sobre o senso de humor (sem exageros) em condições difíceis e sobre o amor.

Indico muito esta história que foi lida com muita facilidade, apesar de termos poucos personagens temos muitos acontecimentos e acabamos no fim torcendo para eles saírem daquela montanha.


"Paus e pedras podem quebrar ossos, mas, se você quiser ferir alguém... bem fundo, use palavras."

domingo, 29 de outubro de 2017

Dançando sobre cacos de vidros - Ka Hancock

Resultado de imagem para dançando sobre cacos de vidro resenha

Olá pessoas!!!

Trouxe mais um livro emocionante. Este livro me conquistou de uma forma que foi difícil terminar, eu queria mais e mais dos personagens. No fim fiquei refletindo bastante sobre a vida e a morte. Refleti também sobre meu maior sonho, que é ser mãe. Me coloquei no lugar da personagem e imaginei fazendo as mesmas escolhas dela. Não preciso contar que me derreti em lágrimas, né!?

O livro conta a história de Lucy Houston, uma garota que ao fazer 21 anos conhece o homem da sua vida, Mickey Chandler. Apesar dele afastar as pessoas de si, já estava apaixonada e contou que não havia nada que a faria desistir de ficar com ele, assim Mickey contou seu problema, e como prometido, esse "problema" não impediu dela continuar querendo passar seus dias com ele.

Mickey Chandler sofria de transtorno bipolar. Viu a sua mãe arruinar nesta mesma doença. Viu seu pai tentar cuidar dela nesta situação e seu irmão a chamar de louca. Tinha vergonha de si, e como eventualmente tinha crises e precisava ficar internado, não se achava digno de compartilhar a vida com uma outra pessoa sem essa doença e construir uma família.


"-Como vai ser a minha vida se eu me casar com ele? O médico de Mickey me estudou por um instante e respirou fundo.
-Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro."


Além deste "problema" da doença de Mickey, Lucy tinha uma grande possibilidade de desenvolver câncer devido ao histórico familiar. Sua mãe morreu muito cedo desta doença, assim elas e suas duas irmãs viviam atentas aos exames, pois quanto mais cedo descobrissem a doença, maior probabilidade de sair dela.

Mesmo nada sendo a favor do casal, se casaram e foram muito felizes. Passaram por tratamento da doença alguns anos após o casamento e várias internações de Mickey devido sua doença. Com isso ambos firmaram um acordo: entre outras coisas, nunca teriam filhos para não repassarem suas terríveis heranças genéticas.

O que me chamou a atenção neste livro foi o tratamento dado à morte e à vida. Lucy era muito íntima com a morte a ponto de saber quando ela estaria por perto para levar alguém próximo. Isso a ajudava a compreender e não sofrer tanto. Entendendo que nem sempre a morte é algo ruim, pode servir também como alívio. Receber o abraço dela e ser confortada, cessando todo o sofrimento que ali defrontavam momentos antes. Soube o momento da morte da mãe e do seu pai, soube ser forte e se aliar à suas irmãs para uma ser o alicerce da outra.


"(...) a morte não era o fim, que não doía e que, se eu não tivesse medo, receberia algum aviso sobre quando ela viria. Venho carregando essas palavras a vida toda como um talismã."


O auge do livro, onde a história realmente acontece é quando Lucy, fazendo exames de rotina, descobre estar grávida. O plano era não repassar a herança genética, mas nem sempre o planejado é o que acontece. O pior mesmo não foi isso, mas sim a descoberta que o câncer voltou e ela teria que escolher entre continuar com a gravidez e talvez não se salvar ou interromper a geração da vida e tentar se salvar.


"Queria dar à luz uma menininha saudável, segurá-la, sentir seu cheiro, ver a primeira reação de Mickey. "


Lucy tinha duas irmãs Priscilla e Lily. Se uniram ainda mais após ficarem órfãs. Priscilla foi muito contra seu casamento, não via futuro com um cara doente e após a descoberta novamente do câncer e a gravidez, foi a favor do aborto para salvar sua irmã. Agora Lily, sua outra irmã tinha um maior sonho, que era ser mãe, porém não podia. Ela e seu esposo tentaram adotar, mas depois de passar por duas decepções e os corações ficarem feridos, desistiram. Lily sempre ficava do lado de sua irmã, eram inseparáveis, melhores amigas e confidentes. Não foi diferente nessa situação.

Esse livro é um aprendizado sobre a vida, sobre saber dar valor ao presente e à família. Tive muita empatia com a personagem Lucy e me tornei amiga dela. Me emocionei tanto que não conseguia esconder as lágrimas na rua ou no ônibus. A superação de Mickey também me emocionou muito.

Este é um dos livros que eu não podia morrer sem conhecê-lo. Indico para todas as pessoas, mesmo que não goste desse gênero.

"Não demorou para que eu entendesse o que ele quisera dizer. Cacos de vidro. Nesse momento, estávamos descalços e dançando sobre um mar de cacos de vidro. Por mais verdadeiro que isso fosse, porém, Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem."

sábado, 7 de outubro de 2017

A menina que não sabia ler 2 - John Harding

Resultado de imagem para A menina que não sabia ler 2 Ola pessoas!!!

Trouxe o segundo livro que da continuidade a historia desse grande suspense que apaixonei pela trama e estou obcecada pela personagem Florence que claramente tem um problema psiquiátrico.

Este segundo livro passa em um hospital psiquiátrico. John Shepherd foi um médico morto em um acidente no trem onde foi trocado a identidade de uma pessoa perseguida pela policia. Foi a solução que ele achou para poder ter uma segunda vida. Se candidatou a auxiliar do médico psiquiátrico com uma tese em cuidados humanizados, que na verdade não sabia o que se tratava, a intenção era ser aceito, após algum tempo sair daquele lugar e começar uma nova vida com uma nova identidade.

O hospital ficava em uma ilha e era da responsabilidade do Dr. Morgan tratava exclusivamente de mulheres. Assim que Shepherd é recebido no hospital e vê o tratamento dado à pacientes do local, defende a tese do médico morto sobre tratamento moral. Assim, ele tem permissão para fazer um teste com uma das pacientes.

Jane Pomba é a paciente escolhida, é chamada assim, pois a mesma alega que perdeu a memória não se lembra seu nome. Além disso tem um palavreado diferente, conjuga verbos errados, inventa palavras e diz ser analfabeta. Foi encontrada perambulando sem saber quem era, por isso foi levada ao hospital.

Imagem relacionada
Shepherd acredita que Jane Pomba não é nenhuma louca para estar ali e quer ajudá-la a sair. Porém tem outros problemas a resolver, como a enfermeira chefe que sempre questiona seus atos e fica o vigiando, a ex namorada do falecido médico que não sabe a verdade e está prestes a descobrir se aparecer na ilha e o mistério em volta de uma louca que o atacou na madrugada.

Este segundo livro também foi muito bem, cheio de mistérios e suspense, mas o primeiro me chamou mais a atenção. Ainda tem muitos nós sem desatar, entre o primeiro e o segundo livro precisa de uma explicação, tem um vácuo ali que o terceiro livro irá tampar, por isso estou aguardando ansiosa por ele e fazendo varias teorias.


"Virei a cadeira e dei com o rosto de uma mulher. E que rosto! Os cabelos negros envolviam sua tempestade selvagem, seus olhos brilhavam como dois pedaços de carvão em brasa, como se ela tivesse saído do inferno para vir me buscar. Sua pele era branca como a de um cadáver e os lábios, vermelhos como sangue. Quando nossos olhos se encontraram ela soltou uma gargalhada, estendeu os braços e agarrou meu pescoço."