sábado, 7 de outubro de 2017

A menina que não sabia ler 2 - John Harding

Resultado de imagem para A menina que não sabia ler 2 Ola pessoas!!!

Trouxe o segundo livro que da continuidade a historia desse grande suspense que apaixonei pela trama e estou obcecada pela personagem Florence que claramente tem um problema psiquiátrico.

Este segundo livro passa em um hospital psiquiátrico. John Shepherd foi um médico morto em um acidente no trem onde foi trocado a identidade de uma pessoa perseguida pela policia. Foi a solução que ele achou para poder ter uma segunda vida. Se candidatou a auxiliar do médico psiquiátrico com uma tese em cuidados humanizados, que na verdade não sabia o que se tratava, a intenção era ser aceito, após algum tempo sair daquele lugar e começar uma nova vida com uma nova identidade.

O hospital ficava em uma ilha e era da responsabilidade do Dr. Morgan tratava exclusivamente de mulheres. Assim que Shepherd é recebido no hospital e vê o tratamento dado à pacientes do local, defende a tese do médico morto sobre tratamento moral. Assim, ele tem permissão para fazer um teste com uma das pacientes.

Jane Pomba é a paciente escolhida, é chamada assim, pois a mesma alega que perdeu a memória não se lembra seu nome. Além disso tem um palavreado diferente, conjuga verbos errados, inventa palavras e diz ser analfabeta. Foi encontrada perambulando sem saber quem era, por isso foi levada ao hospital.

Imagem relacionada
Shepherd acredita que Jane Pomba não é nenhuma louca para estar ali e quer ajudá-la a sair. Porém tem outros problemas a resolver, como a enfermeira chefe que sempre questiona seus atos e fica o vigiando, a ex namorada do falecido médico que não sabe a verdade e está prestes a descobrir se aparecer na ilha e o mistério em volta de uma louca que o atacou na madrugada.

Este segundo livro também foi muito bem, cheio de mistérios e suspense, mas o primeiro me chamou mais a atenção. Ainda tem muitos nós sem desatar, entre o primeiro e o segundo livro precisa de uma explicação, tem um vácuo ali que o terceiro livro irá tampar, por isso estou aguardando ansiosa por ele e fazendo varias teorias.


"Virei a cadeira e dei com o rosto de uma mulher. E que rosto! Os cabelos negros envolviam sua tempestade selvagem, seus olhos brilhavam como dois pedaços de carvão em brasa, como se ela tivesse saído do inferno para vir me buscar. Sua pele era branca como a de um cadáver e os lábios, vermelhos como sangue. Quando nossos olhos se encontraram ela soltou uma gargalhada, estendeu os braços e agarrou meu pescoço."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui sua opinião.


Esse cantinho é todo seu, bota pra fora tudo o que tá no seu coração!!!